Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Texto] Três conselhos para iniciantes


Posts recomendados

1 – Selecione utilizando a caneta

caneta.jpg

Apesar de parecer mais óbvio utilizar a própria ferramenta de seleção na hora de selecionar um objeto em uma imagem, prefira sempre a caneta (pen).

Pois com ela, você pode usar o Ctrl+Alt+Z para desfazer qualquer ponto mal colocado ou mesmo acertar os pontos depois de ter "fechado" a seleção. Depois de finalizar a área, basta manter a tecla Ctrl pressionada e clicar sobre a nova layer (camada) que foi criada (Shape) para fazer uma seleção sobre a sua área.

2 – Conheça as opções ocultas dos painéis

seta.jpg

Em cada um dos painéis de ferramentas, como o de Layers, Actions e Texto, existe um menu cheio de opções e ferramentas muito interessantes. Para acessá-lo basta clicar na pequena seta que fica à direita, logo após a barra de título do painel.

Pode ter certeza que você vai conhecer muitas maneiras de facilitar e agilizar seu trabalho além de melhorar o seu conhecimento sobre configurações mais avançadas.

3 – Use as Blending Options

blending.jpg

Se você clicar com o botão direito sobre uma layer no painel de layers e então clicar em "Blending options", uma janela cheia de opções, efeitos e configurações que vão deixar suas tarefas muito mais simples. Lá é possível criar e gerenciar sombras, brilho, contornos e preenchimentos muito rapidamente sem a necessidade de criar outras camadas. Use com moderação.

Créditos à Domênico

Editado por schernikau

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Valeu o tutorial, mas eu já havia postado o mesmo há tempos...

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/32536-photoshop-3-conselhos-para-iniciantes/

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que dobrado que nada, eu errei kkkkk

Desculpa ae, ja vou tirar.

 

Sorry

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.