Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Pequenas dicas, grandes resultados


Posts recomendados

Primeiramente, gostaria de dizer que este tutorial não é de minha autoria. Admito que é uma cópia e o seu verdadeiro autor é 'Neto:* de outro forum. O motivo da cópia é o tutorial ser muito bom para iniciantes. Então, para esclarecer mais uma vez, direito e créditos reservados á 'Neto:*

1- Fazendo os brushs interagirem com os bg.

1_95.png

Dica: Quando for aplicar algum brush primeiro veja se ele tem algo a ver com o tema de seu job, os splater por outra parte podem ser usados em QUASE todos os jobs. Tente tambem dar um Clip Mask . Tente tambem colocar em sua mente que nao se coloca nada no job por apenas por, tpw você posta uma sign na galeria ai vem um membro e fala '' coloca alguns brush '' ai você vai e poem o tal brush qualquer so por por, não é assim que faz tente dar a interação esude os pontos onde sera colocado o brush, e tambem tente sempre alterar os blends mods dos brushs.

...

2- C4d seus blends, opacidade, e interação.

1_106.png

Dica: Quando for aplicar alguma c4d tente fazer que ela interaja com o job, não coloque uma c4d so por colocar tente sempre posicionala no melhor lugar, sempre use c4dds que seja de mesmo flow(direcionamento dos efeitos) de seu job, na maioria das vezes a c4d e usada com a mesma cor do foco do job, agora você pregunta '' poxa achei uma c4d que combina direitinho com meu joob menos a cor'' é simples aperte Ctrl+U e mecha em apenas HUE e pronto. Enquanto os blens, tente sempre variar screem, light, linear dodge e etc, geralmente as c4d quando baicham a opcc dela elas perdem a luminosidade, entao tente nao mecher na opacidade, porem tem algumas com menos brilho que podem ser com pouca opcc e nao perdem o brilho.

...

3- Tipografia, efeitos nela, interação

y.png

Dica: Em primeiro nao coloque uma tipografia so pra ter, se for pra fazer &¨*%($)% ne faça, tente sempre da um up nela com algum efeito como stroke nela, ou algum brush, ou tente mescla-la com alguma c4d, tente da um clip mask nela, se nao houver espaço ou no caso de a tipoggrafia deixar um lado desigual nao coloque-a, eu na minha opiniao nao gosto de tipografia com clip mask quando o job é clean, mais ai ja é pessoal, e lembre-se a tipografia é algo para dar um up na sign, nem sempre é preciso ter ela.

...

4- Borda

y.png

Dica: Bem eu acho que a borda é algo pessoal no meu caso eu gosto de 4~5 px em cima e em baixo, mas tambem fica legal com 2 px.

Vo ensinar uma borda (a que o tnt usa aushaush) é assim: crie uma nova layer aperte ctrl+A e va em edit>>stroke ai coloque 1px preto, ai dps selecione a layer do stroke e com o botao direito do mause va em blend opitions, ai va em stroke>> ai coloque branco 1x inside ;D .

...

5- Iluminação, como fazer e dicas

Untitled-1_15.png

Dica: Antes de fazer sua iluminação examine a stock/render e veja onde esta os pontos de iluminação. Agora vo aprveitar ´ra encinar umas tecnicas de iluminação e aumentar a visibilidade de areas escuras da stack/render:

Fazendo uma iluminação simples:

Apos achar seu ponto de iluminação, pegue um soft brush branco e brushie o ponto e mude o blend mod da layer pra soft light, agora crie uma nova layer e faça o mesmo procedimento mas sem mudar o blend mod apenas baixxando a opacidade. Ai vao e me perguntão ''aa mas ta simples d+'' então incremente, tente pegar uma c4d tipo essa do passo 2 e mude a cor dela pra P&B ai va em filter>>blur>>gaucasian blur e coloque 2 px então posicione de acordo com sua iluminação.

Ainda nao gostou da sua iluminação?

Então tente essa:

Crie uma nova layer e pinte tudo preto, pegue um soft brush e com uma cor forte brushiei exatamente no ponto da iluminação e coloque o blend mod em linear dodge.

Ainda nao gostou da iluminação

ou vocÊ se mata '-'

ou pegue uma c4d de iluminação coloque no ponto de iluminação e apague o resto que nao esta no pontos, agora aplique um gaucasian blur e coloque o blend em linear dodge.

...

6- Tratamento

HAHAHA nao tem nessa'-'

Para o tratamento é uma coisa pessoal , entao sempre inove.

...

7- Smudge aplicar stock/base da sign

99022855.png

Dica: Uma coisa importeante é fazer que o smudge que for servi para o bg tenha as mesmas cores do foco,

Quando for smudge logo sua ferramenta estara com 50% de strength enato smudge tudo menos o foco e as proximidade, nas proximidadesdiminua a streng para a que fica melhor.

Quando smugiar nao passe a ferramenta continuamente pois fica feio '-' .

Brushs bons para smudge: Splater, Chalk, Charcoal large smear, Hard pastel on carvas, Oil pastel large, Water color loaded let flat tip, oil medim wet flow.

Um efeito que destaca o smudge no fundo e colocar em cima dele um gradient maps P&B em hard light.

Créditos e direitos á 'Neto:*

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olha só...bem interessante mesmo SNK!

Quem sabe agora eu aprendo a mexer um pouquinho mais com o bendito C4D =D

Valeu por compartilhar.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ schernikau

SnK~

Grupo:Designer

Posts:296

Postou 01 janeiro 2011 - 11:40

Primeiramente, gostaria de dizer que este tutorial não é de minha autoria. Admito que é uma cópia e o seu verdadeiro autor é 'Neto:* de outro forum. O motivo da cópia é o tutorial ser muito bom para iniciantes. Então, para esclarecer mais uma vez, direito e créditos reservados á 'Neto:*

 

Não só iniciantes, como todos, pois mesmo sabendo muita coisa ou todas, sempre é bom relatar que aprender nunca é demais, e sempre esquecemos algumas coisas, e os tutoriais nos ajuda a relembrar e crescer mais, principalmente designer, um otimo designer nunca deixa de aprender mais, ou crescer e se aperfeiçoar !

Minha opinião =X

:happy:

Entre e Confira!!!!:

 

NEW* - L2Blank Freya PvP Server

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.