Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

(Resolvido) Erro na Multisell


DCSolution

Pergunta

Bom consegui resolver o problema do Multisell 1.2

Consigo montar a multisell perfeitamente.

 

Pelo que eu entendi, após criar a multisell eu exporto o arquivo xml para a pasta de multisells do servidor, vou até o NPC que quero alterar a multisell e apenas altero o ID.

 

Então vamos lá:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Mas quando clico para entrar na Multisell olha como ela encontra-se:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Agora a pergunta classica, onde foi que eu errei?

rs

 

 

Abraços,

Editado por DCSolution
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados


Exatamente o que eu fiz, inclusive a Multi está lá, só que ingame aparece vazia.

No programa aparece com o conteudo, abrindo com o bloco de notas aparece perfeitinha também.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu aconselho voce achar a HTML do merchant verificar a multissel a qual esta sendo direcionada, ir na pasta multisell e alterar-la...

 

 

Vou testar aqui e já posto o resultado.

Obrigado pela dica.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui resolver a questão citada acima.

 

Ocorre o seguinte, se vou no HTML do merchant as linhas de comando estão corretas.

Se abro o XML comparando com algum XML existente, as linhas estão coerentes.

Quando vou abrir a loja ingame, ela fica vazia.

 

Não tem segredo nessa parte, posso fazer manualmente porque só envolve compras por adena, e quando for por itens especificos, ai preciso ver este esquema.

 

Estou usando a multisell 1.2 que todos usam normalmente.

 

Alguém tem algum tutorial com print ou video de como fazer esta tarefa do inicio ao fim?

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenta abrir tua multisell e tbm a html...

PRONTO ABRIU OS 2..BLZ..

VÁ NA MULTISELL E CLICA EM SALVAR COMO, DIGITA O MESMO NOME SÓ MUDA LA EMBAIXO EM CODIFICAÇÃO COLOCA UTF-8 E SALVA POR CIMA DO ANTIGO...

FAZ A MESMA COISA COM O HTML E TESTA PRA VER SE FUNFA...

 

 

Espero ter ajudado...

 

Obs: quando for tentar isso e que você for responde aqui se deu certo...clica la no responder da minha resposta para chegar a mensagem aqui pra mim que alguem citou meu post sacas? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tenta abrir tua multisell e tbm a html...

PRONTO ABRIU OS 2..BLZ..

VÁ NA MULTISELL E CLICA EM SALVAR COMO, DIGITA O MESMO NOME SÓ MUDA LA EMBAIXO EM CODIFICAÇÃO COLOCA UTF-8 E SALVA POR CIMA DO ANTIGO...

FAZ A MESMA COISA COM O HTML E TESTA PRA VER SE FUNFA...

 

 

Espero ter ajudado...

 

Obs: quando for tentar isso e que você for responde aqui se deu certo...clica la no responder da minha resposta para chegar a mensagem aqui pra mim que alguem citou meu post sacas? :D

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O vídeo ainda está sendo processado, acredito que dentro de 20 minutos já pegue em HD.

Foi gravado em 1280 x 800, da para ver tudo direitinho, só que o youtube ainda está processando.

 

 

Isso mostra os erros que falei, só tem 1 erro que eu cometi no video, no bloco de notas eu escrevi merchant droplist, é merchant shopip apenas um erro de escrita, a tabela aberta do banco de dados é a merchant shopip.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol mas você está usando um shop retail ?

ou seja um NPC Merchant do proprio jogo ?

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol mas você está usando um shop retail ?

ou seja um NPC Merchant do proprio jogo ?

 

 

lol não, os prints que são um shop retail estão desde o primeiro post, os 4 prints deixam claro que é um shop retail.

E se é possível ser feito através do próprio jogo a alteração deste NPC retail, porque não pode ser feito pelo multisell 1.2?

 

Está é a questão, impedimento não é.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi você quer trocar a multisell, mas porque ?

 

Edite a mesma e salve-a.

 

Indo até a HTML do NPC fica mais simples e não tem erro, crie a xml pelo MS Manager mesmo e salve-a com valor baixo, e adicione direto ao arquivo HTML da NPC.

 

Caso nenhum de certo, exclua o Spawn da NPC e crie uma custom com a mesma Template.

Editado por Mr_Slayer

Compilação e Edição Datapack L2j (x)

Saber Lógica de Programação (x)

Criar um Projeto L2j ( )

Developer L2j( )

Programador Java ( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi você quer trocar a multisell, mas porque ?

 

Edite a mesma e salve-a.

 

Indo até a HTML do NPC fica mais simples e não tem erro, crie a xml pelo MS Manager mesmo e salve-a com valor baixo, e adicione direto ao arquivo HTML da NPC.

 

Caso nenhum de certo, exclua o Spawn da NPC e crie uma custom com a mesma Template.

 

 

Salvar com valor baixo, seria salvar o nome com numeração pequena?

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente o erro se repete.

 

Desta vez eu testei 2 variaveis novas.

 

1 - Criar a multisell manualmente a partir de um bloco de notas se espelhando no comando existente em outra multisell.

2 - Criar um NPC do zero seguindo o tutorial aqui do fórum do Klain e Mark

 

Prospecto:

 

Ao criar o NPC do zero, sendo ele .sql, .html, .xml a criação é feita com sucesso onde todas as linhas de comando estão perfeitamente identicas as do tutorial. No entanto, ao subir o .sql para o banco de dados o arquivo apresenta um erro em alguma linha ou colunas.

O arquivo .html não sobe ao servidor, ele não é reconhecido.

O unico arquivo que está funcionando perfeitamente é o .xml, mas não no NPC criado, no caso eu substitui a linha de comando do GMSHOP para testar e ele aceitou o .xml, portanto, descartar esta possível falha.

 

Vamos a introdução do erro:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Apenas 2 informações sobre o vídeo, eu testei praticamente a noite toda as variaveis e resolvi gravar novamente, pois parece que as palavras não são suficientes para o entendimento geral, portanto, se acompanhar os poucos 3 minutos de video, atentando-se para as raizes das pastas e dos arquivos, notará facilmente que eu estou fazendo o certo, no lugar certo e claro, antes de rodar o servidor e mesmo assim não é possível.

 

Desta vez seguindo ambos os conselhos que eu creio serem desnecessários utilizei um nome de arquivo menor, ou seja um nome curto e fiz um NPC do zero, ou seja, não estou utilizando um NPC Retail.

 

Comentario final:

 

O NPC criado com sucesso dentro do navicat no caso, eu dupliquei a linha do GMSHOP, comando a comando, conferi e apenas mudei o ID do NPC, assim sendo não da erro no servidor, então também não posso ter errado os comandos uma vez que peguei um NPC que NÃO É Retail como base, unico problema agora é que não aparece metodos para que eu insira o arquivo .xml que na pratica está atrelado ao .html, mas que ingame não aparece.

 

Durante o vídeo, eu acesso o GMSHOP e vou em armor D grade, propositalmente eu substitui a multisell da grade D do GM pela multisell que eu criei, para provar que o erro não é a na multisell.

 

 

--------------------------------------------------------------------

 

Alguma outra dica?

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos a solução:

 

Poste o ID dos itens que você quer alterar, que eu vou criar a NPC e a XML e upo pra você.

Editado por Mr_Slayer

Compilação e Edição Datapack L2j (x)

Saber Lógica de Programação (x)

Criar um Projeto L2j ( )

Developer L2j( )

Programador Java ( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos a solução:

 

Poste o ID dos itens que você quer alterar, que eu vou criar a NPC e a XML e upo pra você.

 

Não é um item ou 5 itens essa é a questão.

São todos os itens do jogo.

 

Cada cidade terá como base uma grade.

Por exemplo:

 

Armor Shop em Dion vai vender grade D

Armor Shop em Giran vai vender grade C

Armor Shop em Oren vai vender grade B

Armor Shop em Aden vai vender grade A

Armor Shop em Goddard vai vender grade S

Armor Shop em Heine vai vender grade S80 e S84

 

E por ai vai o raciocinio.

 

Faz um NPC qualquer e posta que eu testo, se der certo eu só vou multiplicando e alterando o xml, depois apenas mudo nome e template id do NPC.

 

Faz tipo como exemplo para facilitar:

 

.XML

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

.HTML

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

.SQL

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Abraços e valeu pela ajuda, se der certo te pago uma coca cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da Pasta contém a HTML do NPC e o arquivo SQL.

 

Coloque em deus devidos Lugares e de spawn na NPC 10000.

 

Se funcionar, crie as Multisell's e teste.

 

Funcionou ? Mude os Botões e a Template de acordo com oque você quer e substitua as Npcs que desejar.

 

Para facilitar, você pode trocar os Ids direto no arquivo .SQL e ja upar como outra NPC para o Banco de Dados

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

erro-sql.png

Fui editar o sql, mas tem tanta tabela com NPC que subistui-las manualmente será algo mortal.

Já subistituir tudo pelo bloco de notas pode apagar comandos que não devem ser apagados.

 

Decidi tentar o seguinte:

Existe dentro dessa rev um NPC chamado Rose, ela vende itens em troca de moedas especificos e só tem uma pagina, é um NPC custom compilado pelo mathuza acredito eu.

Este NPC só tem um porem o start é "iniciar evento instance" ou "trocar item instance".

Vou tentar alterar esta parte do start para apenas os botoes e clonar esse NPC posteriormente no banco de dados.

 

Começo a crer que o problema está na revisão e não no restante, vou tentar também instalar uma outra revisão qualquer para testar e ver se consigo fazer isso.

 

Abraços, vlw pela ajuda até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upa pra mim a tabela NPC do seu Banco de Dados, que eu edito o .SQL de acordo.

 

Sempre que upo qualquer coisa no 4shared o arquivo fica corrompido.

Então vou enviar pelo megaupload, se não der para baixar me avisa que te envio por e-mail ou tento outro host.

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, tentei importar uma coluna da sua tabela de npc e deu erro aqui.

 

Abaixo a NPC para Teste

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Nada feito.

 

erro-2.png

 

Vou tentar fazer o esquema de duplicar o NPC ja existente e alterar as configs dele.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cometi uma noobice, desculpa, vamos lá mais uma vez, dessa vez é certeza que vai dar certo.

 

Coloquei a sua tabela NPC no meu banco de dados e upei o arquivo .SQL e deu certo.

 

Vamos lá pela terceira vez:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por Mr_Slayer

Compilação e Edição Datapack L2j (x)

Saber Lógica de Programação (x)

Criar um Projeto L2j ( )

Developer L2j( )

Programador Java ( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cometi uma noobice, desculpa, vamos lá mais uma vez, dessa vez é certeza que vai dar certo.

 

Coloquei a sua tabela NPC no meu banco de dados e upei o arquivo .SQL e deu certo.

 

Vamos lá pela terceira vez:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

SQL subiu no sistema perfeitamente, maaaaaaaaaaaas.....

 

 

Desistência:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

Eu desisto, acho que vou sei la, procurar soluções divinas, só pode ser a revisão do servidor, não tem resposta.

 

 

 

Agradeço mesmo a ajuda de todos.

 

Abraços,

Editado por DCSolution
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, briguei com uma linha de comando e consegui.

 

Mr_Slayer cara você é o cara. E como já prestou tanto serviço, só mais uma pergunta, para duplicar este NPC, eu tenho que duplicar o SQL com o novo ID ou posso apensa ir mudando XML e HTML?

 

Se eu tiver que duplicar o SQL para fazer um novo NPC, tem problema a quantia de NPCs que vou clonar? Porque acredito que vou substituir praticamente todos os NPCs shops do jogo.

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.