Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compilando sem maven.


Posts recomendados

Bom, primeiramente você deve fazer o download dos seguintes programas:

 

Download Eclipse SDK 3.7.1 para Win32 [

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
]

Java JDK 7 [

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
]

 

Ao finalizar esses download's, instale o java jdk e escolha o local no qual você deseja extrair o eclipse.

Abre o eclipse, escolha o local onde será criado o seu escaço de trabalho (workspace).

Ambos utilizo em c:/

Quando seu eclipse iniciar, ele estará com uma aba de boas vindas. Feche-a e vá até o menu Window > Preferences > Java > Installed JREs. Em seguida, clique em ADD... > selecione Standart VM > Next.

Em seguida, aparecerá uma janela com o seguintes campos a serem preenchidos:

 

JRE home: Local onde está instalado o seu java jdk. Geralmente localizado em "C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.7.0"

JRE name: Fica a seu critério esse campo, mas caso queira uma sugestão, utilize "java-jdk".

 

Ao terminar esse passo, clique em finish (Você acabou de configurar o compilador de seu eclipse. No caso o seu compilador será o java-jdk 7).

Agora vá até o menu Help > Software Updates... > Available Software.

Clique em Add Site... e adicione o seguinte endereço: [

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
]

 

Na janela de updates aparecerá um novo update com o nome de Subclipse 1.4.x Update Site. Abra-o cliando no [+] e selecione os 3 updates que aparecerão. Seus nomes são: Subclipse, Subclipse Integrations e Subclipse SVNKit Option.

Agora clique em Install.. e aguarde carregar. Clique em Next, aceite os termos de uso do produto e ao finalizar todo o download, clique em Finish.

Em seguida, vá em Window > Show View > Other... > SVN > SVN Repositories > OK.

 

Resumindo: O que você acabou de fazer foi baixar o seu pacote SVN e habilita-lo em seu eclipse console para que possamos usa-lo no download do projeto que será o próximo passo.

 

Agora selecione a aba SVN Repositories que apareceu no seu console do eclipse, clique com o botão direito de seu mouse em qualquer lugar da área vazia da SVN e vá até New > Repository Location...

 

Você terá que adicionar o endereço do site no qual se encontra a SVN do projeto que você utiliza. Em nosso tutorial, utilizarei a SVN da l2jfrozen. *O projeto é horrível e configurado por péssimos developer's, mas infelizmente é o projeto que a maioria das pessoas utilizam por ter bastante mod's em java.

Emfim, seguindo com nosso tutorial, clique em Finish, selecione o link do projeto que apareceu no seu console, clique com o botão direito do mouse e vá até a opção Checkout... > Finish.

 

Agora você deve aguardar até que todo o download do gameserver/datapack seja concluído.

 

Quando o download finalizar, aparecerá uma pasta com o nome Trunk em seu Package Explorer.

Maximeze clicando em [+], logo aparecerá a pasta do gameserver e a pasta do datapack.

 

Abra primeiramente o gameserver, vá até o arquivo build.xml e clique com o botão direito do mouse nesse arquivo. Vá até Run As > 1 Ant Build e inicie a compilação.

Repare que a aba CONSOLE será selecionada como priorida para que você possa visulizar todo o processo de compilação.

 

O processo de compilação estará concluído quando aparecer a seguinte mensagem:

BUILD SUCCESSFUL

Total time: 21 seconds

 

O mesmo processo deve ser repetido com o datapack.

 

Bom... preciso sair agora pois terei um dia bem corrido hoje.

Por enquanto por falta de tempo o tutorial não terá print's para ajudar os interessados na compilação, mas provavelmente hoje postarei print's de passo a passo da compilação.

 

Acho que mesmo sem print's muitos consiguirão.

Caso eu tenha postado em local errado (acho muito provável), peço para mover o tópico para o local correto e peço desculpas pois sou um novo membro do fórum.

Obrigado.

 

Boa sorte a todos e fiquem com Deus.

Editado por Raphael Fersan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 3 months later...

Buildfile: G:\L2J_DataPack_BETA\build.xml

clean:

checkRequirements:

 

BUILD FAILED

G:\L2J_DataPack_BETA\build.xml:54: Ant 1.8.2 is required. But your version is Apache Ant version 1.7.0 compiled on December 13 2006

 

Total time: 1 second

Editado por heero

Faço o que posso com o que eu tenho, Saber é Poder,

Sabedoria é a maior riqueza que temos, não importa se ela é boa ou ruim o que importa é como a usaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Pessoal estou com esse erro ao compilar

 

Buildfile: D:\workspace\KingServer Project\Server\build.xml

checkRequirements:

getChangelogDateVersion:

 

BUILD FAILED

D:\workspace\KingServer Project\Server\build.xml:216: Execute failed: java.io.IOException: Cannot run program "svn": CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

 

Total time: 358 milliseconds

 

 

Se alguém poder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.