Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para a criação de website


JFT

Posts recomendados

Bom não sei se isto é realmente um tutorial mas vou fazer nestá área pois não encontrei nenhuma especifica para isso!

 

 

Então vamos lá...

 

Quer construir um site bonito?

Primeiro NUNCA queira enfeitar um website, se você não souber fazer isto nem tente.

Ja vi muitos websites aqui que são uma vergonha, então eu resolvi postar isto aqui para poder ajudas algumas pessoas.

 

Algumas dicas para construir um template de site aceitável:

 

1ª - Não polua o site com imagens, ao menos que você saiba trabalhar com imagens pois na maioria das vezes as imagens que estragam tudo em um site.

 

2ª - Preste atenção nisto: Quando a imagem é carregada ela é baixada para poder ser exibida então por um exemplo, você possui 10 imagens em seu site e cada uma pesa 3MB, ou seja 30MB!!!! Pois é não parece né? mas sim é muito pesado então o site vai ficar carregando um bom tempo... então para salvar para carregar rapidamente a imagem deve ter no máximo 100KB.

 

3ª - Os novos padrões de desenvolvimento utilizam somente 3 cores mas nada impede de você utilizar mais, eu que trabalho com front page geralmente utilizo de 5 a 7 cores no MÁXIMO, não polua seu site com cores e procure utilizar cores neutras, que não chamem a atenção.

 

4ª - Na questão de fontes, nunca utilize mais de 1 tipo de fonte, eu ja vi sites aqui que possuem três tipos de fontes, o que é isso? ¬¬. Se você naõ tem opção utilize Arial ela sempre cai bem ^^. A e NUNCA utilize comic sans nem preciso falar por que né ¬¬.

 

5ª - Seja criativo em seus websites, adicione coisas diferenciadas que os outros não possuem e nunca copie templates de nenhum site pois isso faz tudo perder a graça, o bom é criar pois assim você sabe como tudo funciona, sabe onde e o que você precisa editar, sabe como foi feita a estrutura, etc.

 

6ª - Alinhamento tente sempre deixa tudo alinhado pois fica muito mais facil do usuario vizualizar o conteúdo.

 

7ª - Não brinque de esconde-esconde deixe o conteúdo a vista pois isto facilita muita coisa.

 

8ª - Nunca em hipótese alguma utilize tabelas para cria um site, tabela é coisa de 1900 e minha vó era virgem. Construa seu site com divs.

 

A fui escrevendo de acordo com o que eu lembrava sei que falta muita coisa ae mas qualquer coisa eu adiciono...

 

 

 

 

Bom alguns padrões utilizado atualmente:

 

(Sumário: px = pixel)

 

Largura de um site: 980px;

 

Alinhamento utilizado: Position: relative;

Left: 50%;

Margin-left: -490px; (metade do tamanho da sua div, no meu caso ela possui 980px)

 

Cores: de 3 a 7 cores mas eu aconcelho de 3 a 5;

 

Fonte: somente 1 tipo de fonte, preferencia arial, NUNCA coloque aquelas fontes cheias de enfeites;

 

 

 

Alguns aplicativos úteis:

 

Para o desenvolvimento web abandone google chrome opera safari, etc. Utilize o firefox pois ele é voltado para desenvolvedores.

 

Vá até a página de AddOns do firefox e selecione a categoria desenvolvimento web, lá você encontrará muitos AddOns úteis, por exemplo:

 

Firebug: melhor de todos você altera seu site com ele completamente, muda tamanho cores e bla bla bla...

 

Colorzilla: muito bom para você escolher a cor que deseja

 

Open with photoshop: para abrir uma imagem diretamente sem precisar salva-lá

 

 

 

 

IDE para desenvolvimento:

 

Netbeans (aconcelho)

Dreamweaver

 

(editado para não causar confusão...)

 

 

 

Manipulação de imagens:

 

Photoshop

 

 

 

 

 

 

Em breve postarei alguns tutoriais úteis de CSS para vocês!

Editado por JFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não mesmo dreamweaver gera código de uma forma que você não entende nada, parece até hype

eu trabalho com desenvolvimento web e o IDE utilizado é o netbeans, e outra ele possui muitas opções de edição de código. E além de suporte a php, html, javascript ele tem soporte para java c e c++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante as dicas, mais nao é nada profissional criticar programas, alias cada um prefere uma coisa, e alem do mais o DW nao tem nada de lixo, mesmo que o outro seja mesmo melhor, desde quando o DW é lixo ? o outro ser melhor nao faz do outro um lixo, exemplo: voce tem um otimo conhecimento em desenvolvimentos de websites o pessoal aqui que nao tem o mesmo conhecimento é um lixo ?

 

De qualquer forma suas dicas seram muito produtivas paras os webdesigners iniciantes.

R2d3uef.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.