Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando e Utilizando Actions


Posts recomendados

Olá mais uma vez, aqui estou com mais um tutorial bem legal para vocês sobre Actions.

 

Explicações

Você alguma vez já ouviu falar no conteúdo de actions para Photoshop?

Actions são um conjunto de atividades feitas dentro do Photoshop, em uma espécie de "gravação", as quais podem ser utilizadas por qualquer outro usuário reproduzindo o mesmo resultado.

As actions, em sua maior parte, são utilizadas para tratamentos em imagens para usuários que não têm um conhecimento elevado em edições no programa.

_________________________________________________________________________

Onde Encontrá-las

Você pode encontrar actions em boa parte dos sites que contêm freebies para Photoshop, em meio à locais, prefira ajudar na colaboração da postagem desses recursos nesta área do L2JBrasil.

_________________________________________________________________________

Como Instalá-las.

Como exemplo, utilizarei

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

vsvnH.jpg

(para fazer o download, simplesmente clique no botão "Download file", no canto direito da tela)

  1. Baixe o arquivo;
  2. Navegue até a pasta onde está instalado o seu Photoshop(geralmente fica em C:\Arquivos de Programas\Adobe\Adobe Photoshop\);
  3. Entre na pasta Presets;
  4. Entre na pasta Actions e cole o arquivo.

Como Utilizá-los

Para utilizá-los é muito fácil.

Abra seu Photoshop, vamos editar a interface do programa para facilitar nosso trabalho.

  • Dentro do seu Photoshop, clique em "Window -> Actions", isso fará com que apareça um novo botão no canto direito da tela, próximo às ferramentas.

ct1Sg.jpg

  • Clique no novo botão comentado acima.

7kfgm.jpg

  • E então, clique no botão no lado de cima da janela,no canto direito, como explicado na imagem

QIooM.jpg

  • Navegue até a pasta do seu Photoshop, vá na pasta onde você colou o arquivo e selecione-o.
  • Após o feito, clique na action referente ao arquivo que você baixou(geralmente leva o mesmo nome do arquivo), então clique no botão "Play selection" na janela principal. Fq6JN.jpg

Créditos pelo tutorial: Fabricio Scotti, vulgo ScottinG.

Créditos extras: `manicho pelo pack de actions.

Editado por ScottinG
Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Belo tutorial, explicações bem claras e interessante resultado.

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício todo tutorial seu não existe uma casca de banana, até no simples você aprofunda a explicação tornando tudo mais viável e fácil.

Obrigado. mais uma vez.

Agradeço pelo reconhecimento HEHE, ultimamente até minhas bobeiras no Off-Topic pareciam valer mais que esse tópico.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.