Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Computador da IBM promete descobrir como funciona o Universo

WariinG

Posts recomendados

Durante um período de duas semanas em outubro, o supercomputador Mira dar partida fora sem parar, processamento quatrilhões de operações por segundo, algo que poucas outras máquinas são atualmente capazes. Ele vai rastrear simultaneamente trilhões de partículas que se movem, expandir e reagem entre si de acordo com as leis da física. Esta simulação terá que usar tudo a humanidade tem aprendido sobre o movimento de objetos. Se for bem sucedido, ele não só vai confirmar o que já suspeitava, mas também nos dará uma compreensão mais profunda de como o cosmos veio a ser. Mira, em suma, está simulando a história do nosso universo.

De acordo com o Atlântico, o advento de Mira (junto com o Sequoia mais poderoso e supercomputers K) é a primeira vez que as máquinas têm sido fortes o suficiente para executar uma simulação da escala. Um computador normal disponível hoje simplesmente não conseguia completar os cálculos. E quando você considera as especificações do Mira, você percebe o quão grande é esta empresa.

Segundo informações do

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, o Mira possui 78 mil núcleos de processamento e é capaz de fazer até 10 quadrilhões de cálculos por segundo. Além disso, o supercomputador dispões de 1 petabyte de RAM, o que corresponde a 1.024 TBs ou 1.048.576 GBs de memória. Tá bom ou quer mais?

6428.12088-Supercomputador-da-IBM-MIRA.jpg

Então, o que, exatamente, Mira irá simular neste experimento? Essencialmente, como explica o Atlântico, os pesquisadores do Laboratório Nacional Argonne está interessado em ver exatamente como estrelas e galáxias inteira-se expandir, se agregam e formam as estruturas de filamentos. O comportamento levou os cientistas ao longo dos anos para comparar o universo a uma estrutura de web-like. A simulação irá começar com o universo logo após o Big Bang, em seguida, ele irá simular um lapso de tempo duração de 12 bilhões de anos para ver nossas teorias da astrofísica.

Supondo que a experiência faz validar séculos de pesquisa, podemos então começar a se mover para a frente. À medida que aumenta a nossa compreensão e supercomputadores tornar mais poderoso, nós podemos começar a explorar idéias mais loucas, como a possibilidade de que há mais do que um universo lá fora (mente * explode *).

E o supercomputador Mira? Ao longo de sua vida útil, será operacional para 5000000000 horas de computação de um ano. A grande maioria de seu tempo será gasto acionando simulações de DOE patrocinadas iniciativas e desafios. Ele vai reservar um pedaço do seu tempo para projetos de "necessidade imediata", (como a crise do petróleo Deepwater Horizon). É seguro dizer que esta máquina vai ficar ocupado, mesmo quando não é decifrar as origens da nossa existência.

De acordo com a BBC, o Sequoia usado em simulações para ajudar a prolongar a vida útil de armas nucleares, evitando a necessidade de testes subterrâneos reais. O computador é capaz de calcular em uma hora o que 6,7 bilhões de pessoas usando calculadoras de mão levariam 320 anos para fazer trabalhando sem parar.

Muito fraco esse Super Computador, não? :P

Editado por WariinG
  • Gostei 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta louco , preciso de um desses :pirate:

Como funciona o universo ? kkk.

Nunca poderemos saber disso ao ponto de falar:

Aprendemos TUDO.

Fora a arrogancia intelectual de que nos humanos, somos capazes de entender tudo.

A unica máquina capaz de tentar descobrir o funcionamento das particulas subatomicas , e o LHC (:

Editado por Bluur

Full Stack Developer

Link para o comentário

Ele está fazendo os cálculos, o que já é muito para um Super Comp***dor.

Ele irá simular um lapso de tempo duração de 12 bilhões de anos para ver nossas teorias da astrofísica.

Link para o comentário

Sem dúvidas, irá trazer "alguma coisa". Louis pasteur ( quimico ), no século 18, previo que moleculas que compoem o nosso corpo eram canhotas ( é ele estava certo ! ). Naquele tempo tinha acabado de ser feito o microscopio. Isso prova que

as mentes humanas brilhantes , não precisam de comp***dores fodões de certa forma, pra retratar a realidade humana.

O LHC e a maior máquina criada pela humanidade.

Esse comp***dor ai , e so pra esbanjar TECNÓLOGIA ¬¬

Editado por Bluur

Full Stack Developer

Link para o comentário

Sem dúvidas, irá trazer "alguma coisa". Louis pasteur ( quimico ), no século 18, previo que moleculas que compoem o nosso corpo eram canhotas ( é ele estava certo ! ). Naquele tempo tinha acabado de ser feito o microscopio. Isso prova que

as mentes humanas brilhantes , não precisam de computadores fodões de certa forma, pra retratar a realidade humana.

O LHC e a maior máquina criada pela humanidade.

Esse computador ai , e so pra esbanjar TECNÓLOGIA ¬¬

É, alguma coisa já trouxe, a evolução da tecnologia . :P

Link para o comentário

Claro...

Você pode roubar um banco, e talvez não consiga pagar nem o aluguel dele. :lala:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK verdade!

Editado por -->OutSide<--

Eu não respondo dúvidas e nem pedidos por MP e nem por nenhum outro meio de contato !

Link para o comentário

• L2JBr ADM

Dá pra jogar minecraft no full?

• Gostei 2

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário

Dá pra jogar minecraft no full?

Talvez, pode consumir muita memória, talvez esses 1.048.576 GBs de memória ram, não rodem o jogo no full.

fYbK3.jpg

Editado por WariinG
Link para o comentário

Já estou fazendo as contas, oque eu iria fazer com : 1.048.576 GBs ' rsrsrs . Meu hd é de 500gb tem nem 10% Usado imagina com 1.048.576 GBs

Não leu direito né?

Isso é Memória Ram, não o HD dele.

• Gostei 2
Link para o comentário

sou mais o meu pc. :lala:

brincadeiras a parte... queria ver um l2j sendo rodado num pc desses, iria desbancar aqueles idiotas que dizem que "l2j não aguenta nem 2000 players independente do computador".

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário

sou mais o meu pc. :lala:

brincadeiras a parte... queria ver um l2j sendo rodado num pc desses, iria desbancar aqueles idiotas que dizem que "l2j não aguenta nem 2000 players independente do computador".

Qual as configurações?

256mb de ram, 40 de hd, geforce fx5200 256mb ... :lala:

Link para o comentário

Não leu direito né?

Isso é Memória Ram, não o HD dele.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

!

----

Onde vocês acham que eu iria trocar meu

Core 2 Duo

2GB RAM

HD 320 GB

GeForce 9800 1GB

GIGABYTE

Aqui jogo meu RE5 a 50 fps, acharia que eu iria trocar meu super pc pra jogar nisso ai?

Nem fudendo

250px-foda-se-meme.jpg?w=604

mace2.png

Link para o comentário

Tem ram até não querer mais viu...

Com um SuperPc desses aguenta todos os ppl do servidor original de l2, mu, tibia, gb, cs, rag, e um monte...

:O

Quero um desses!!!

Ta faltando alguma coisa aqui no fórum, mas não sei o que... (MarucaMetal, Fabio, Revoltado, KhayrusS, entre outros que fazem muita falta para o fórum).

Quero voltar a mexer com l2j, mas estou com muita preguiça e pouco tempo... Mas vou voltar para aprender mais e mais...

Link para o comentário