Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DOWNLOAD] Programas e afins


Posts recomendados

Bah sem querer o titulo e a descrição rimaram hehehe... mas enfim. esse tópico vai ser "bem básico", mas quem tiver dúvidas é só postar que a gente resolve.

 

Primeiro de tudo vou resumir a parte do Sistema Operacional. Eu, particularmente, não indico 100% mas uso o Windows 2003 Server Standard Edition com o Service Pack 2. Ele roda servidores bem melhor que o Windows XP Professional e tem uma infinidade de serviços extras (desde segurança, acessibilidade, Terminal Service e etc) que o XP tem limitadas ou mesmo não tem.

Além disso o 2003 Server tem um ótimo desempenho quando se usa Raid. Ele também tem serviços de Backup, Agendamento de Tarefas, além de serviços mais aprofundados em segurança e rede.

 

Um problema: ele não roda a maioria dos AntiVirus gratuitos pro ser "Server". Mas isso tem solução: SpyWare Terminator. Ele roda em plataforma Server, é gratuito e deixa o Servidor bem seguro (a pesar de ser meio "fresco" e querer bloquear tudo).

 

Uma opção melhor ainda é o Windows 2003 Server R2 x64, porém ele precisa de uma máquina um pouco mais potente para rodar (pra se ter uma idéia a instalação são 2 DVDs), e uma licença custa bem mais caro que a do 2003 Standard.

 

Pra quem usa Linux não tenho nada a dizer porque não entendo bulhufas de Linux. Não colocarei link de Download dele porque não distribuo pirataria da Microsoft.

 

Bom, chega de falar de SO... vamos pra as ferramentas.

 

  • Navicat from MySQL: esse é um programa pra controlar o Banco de Dados bem básico. Se você sabe mecher em Excel, sabe mecher nele hehe... ele Full não é gratuito, porém existem versões "Lite" dele gratuitamente para download. Vou colocar aqui ele em meu 4Shared, incluso instalador e cr@k. Basta instalar ele e depois descompactar o arquivo todo na pasta onde ele foi instalado.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 
Multisell Manager: Uma pequena mas poderosa ferramenta para criar e editar listas de Multisell em 10% do tempo que se levaria copiando, colando e modificando em Bloco de Notas ou similar.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 
GMPanel: Esse Painel é polêmico porque quem o apresentou oficialmente em Packs foi a JNet. Mas, como tudo que eles fazem, era (desculpem o linguajar) uma merda. Então peguei ele e em uma tarde de marasmo no trabalho o melhorei e incrementei, além de arrumar as "cacas" que ele tinha. Ele roda perfeitamente em todas as versões de L2JFree e na maioria das L2JServer, a partir do CT1 Kamael.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 
Todas as Skills: Essa SQL dá todas as Skills existentes na versão Hellbound (basta trocar a charId no SQL e executar no DB). Funciona em qualquer versão de servidor, até o Gracia Final.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 
FileEdit:Esse programa é o básico pra se editar os arquivos da system no L2. Esse share é do AEGSAV, que juntou varias versões em um unico arquivo pra download.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 
NotePad++: Ótimo editor de textos que separa os HTML e XML em blocos. Usado muito por programadores, é muito bom quando se quer separar as XML em blocos de acordo com a ID (seja de skill, item ou o que for). Ele serve pra muitos fins, e não é à toa que seu símbolo é um Camaleão.E é em Português!

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 
TextPad: Outro bom editor de textos. Esse é singular: pode separar o texto em tabulações, ordenando tudo como se fosse o Excel sem as linhas das tabelas. Ele tem opções que permitem seleção de blocos separados de texto, seleção por coluna (isso, por COLUNA!), entre outras. Eu o uso para editar arquivos .txt retirados de arquivos da system pra editar "coisas" na system (itens, skills, etc). Antes eu usava o Excel, mas o TextPad é mais rápido e "inteligente" (porque ele tabula certinho... quando usava o Excel, as tabulações às vezes enganam a tabela e acabavam faltando tabulações, e dava erro ao salvar no FileEdit... baita bolo).

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


 

Se alguém tiver mais alguma ferramenta, mande que eu adiciono aqui!

 

PS.: Créditos pela postagem: meu mesmo. Retirado de "outro" Fórum.

Editado por Anderuimm

Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

VLws Anderuimm

 

Acho q o TextPad vai me ajudar muito, pois há tempos eu to procurando um programa pra me auxiliar no arquivos .dat da system...

 

Finalmente, vou poder converter itens de qualquer crônica :D

 

Obrigado pelo post ...

By P3K4D0R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.