Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8

Thiago Prati

Posts recomendados

Bom, criei este tópico com objetivo de reunir informações sobre os novos recursos do Windows 8.

Instalei o SO ontem na minha maquina. e não conheço muito esses novos aplicativos.

A 1 minuto atras eu não sabia nem ir ao desktop hahaha.

Aqui está minha primeira imagem do SO.

2aLPG.png

MSN Pré-Instalado do Windows 8:

cTsXW.png

Outra screen do msn:

oPfUD.png

3bBv0.png

Desktop:

od1TL.jpg

Vocês podem notar, que no msn padrão do windows 8, quando alguém fala com você, aparece destacado no canto superior direito da tela, e não no inferior como era padrão da windows live.

Editado por thiagoprati
  • Gostei 1

aposentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

win 8 muito diferente eu ainda não testei ele parece ser bom.. :humm:

acho que so o unico que ussa windows XP ainda.. :aff::pq eu acho mais leve mais facil de usar aceita qualquer coisa :xiu:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
<--- só dar um grauzinho na area de trabalho fica bom.

mais ainda quero ver o win 8

Editado por ArquivoL2
  • Gostei 1

Genius, Billionaire, Playboy, Philanthropist

Link para o comentário

Alguem sabe se os programas ja estão funcionando no Windows 8:

Eclipse ,Subversion, JAVA, MYSQL, Tortoise e o resto dos tico tico tudo?

Vou baixar esses programas agora pra testar.. no momento eu testei o L2. todas as cronicas menos o c1 por que não tenho ele. e funcionam perfeitamente..

Novas imagens adicionadas ao tópico principal

aposentado

Link para o comentário

Thiago vou espera tbm vc ver se essesprogramas pega caso pegue vou migra para o windows 8 mais só tem um motivo

thiago o windows 8 é bom ?

Sim.. estou usando ele vai fazer 24 horas e ta de boa. até agora sem nenhum problema notável.

Em alguns minutos vou postar o resultado do Eclipse ,Subversion, JAVA, MYSQL, Tortoise.

• Gostei 1

aposentado

Link para o comentário

Do xp para o seven eles fizeram do zero (até o xp eles vinham reutilizando a mesma base), provavelmente o 8 é um 7 melhorado, deve funcionar todos os programas...

Falou tudo. todos os programas que eu usava no windows 7, estão funcionando perfeitamente no windows 8.

aposentado

Link para o comentário

Eu até baixei o win8, mas ainda n tive coragem de substituir o windows 7 do notebook, pois ..pra que mexer no que tá bom??

Tenho muita vontade de testar aqui, mas maquina virtual nesse notebook, deve ficar muito ruim, meu outro pc onde testo e jogo o l2 é mais pra jogos, então não vou mexer nele.

Tenho um lixo aqui, empoeirado.. sente meu drama: Marca: Dr.Hank , Memoria: 512 (2 de 256) , Hd : 80Gb ,Sistema: win xp , Monitor: estilo monstro (de tão feio!) , (O Resto só desmontando de novo pra saber)

Este estava encostado desde que comprei o novo, a alguns dias quando baixei o win8, desmontei esse pc, e re-montei, o monitor ta com problemas linhas cor de rosa atravesam a tela, resetei a bios e nada. mas quero saber, da pra por o win8 nesse pc? mesmo que n fique bom, é só pra vender msm, ele nunca prestou pra minha necessidade!

E uma pergunta... O que estão achando de usar com mouse? preferem o 7 ou acham que vale a pena testar o 8?

_____

Antes que alguem diga pra mim testar pra saber: Peguei catapora aos 19 anos! É Terrivel! Tenho febre e dor de cabeça o dia todo, mau mau uso o notebook, pois estou com caroços até nos dedos! Há dias que ñ venho ao forum!

Editado por DoomKnight
Link para o comentário

windows 8 parece ser um sistema bom msm, gerencia melhor os arquivos e tem o Internet explorer que nesse sistema ja n eh o msm navegador ruim de antes, esta ate passando do Mozila, futuramente pode ate ser o melhor navegador u.u

realmente o IE fico bom, porem discordo de vc quanto a melhor funcionalidade que a do Mozilla pois o IE ainda tem uns bugzinhos e o css3 não é bom quanto o dos outros navegadores (Chrome, Mozilla)

Link para o comentário

Prezados amigos(as),

Venho utilizando o Windows 8 desde o mês de outubro e contabilizo somente a satisfação do sistema operacional.

- Todos os jogos testados funcionaram, houve alguns em que foi necessário alterar a contabilidade para com o Windows XP

- Eclipse/Subversion/JAVA/MYSQL, Todos funcionais, inclusive houve melhora de performance em se trabalhar com estas ferramentas (Principalmente o Java)

- A Interface Metro do Windows 8 parece com o sistema Android, gerando conforto para algumas atuações (Acesso a rádios, bancos, noticias e etc

- Em relação ao Boot, ao menos em meu comp***dor, leva-se menos de 20 segundos para iniciar todo o sistema operacional

- Gerenciamento de Núcleo e controle de memória (Gerando assim ganho de performance

- Notebooks iniciam + rápidos e baterias se tornam + duradouras.

Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar que se estiver dentro do meu conhecimento sobre o sistema estarei respondendo.

Editado por GniTs

Minha Configuração:

Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)

----------------------------------------------------

SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080

Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário

Nem todos os jogos funcionam,um q não funciona por exemplo são os que tem q fechar o navegador pra logar,pra logar na conta do windows8,tem q logar no email,estando como em um navegador.

Pelo contrário ASR, nas configurações de usuário você configura para utilizar uma conta local em vez de utilizar um e-mail

Porém o e-mail serve apenas como um Cloud Server, salvando assim as suas preferências.

Quando você formata a maquina e realiza o processo de reinstalação do sistema operacional,

boa parte das configurações retornam automaticamente (o wallpaper é uma das configurações que você percebe de forma rápida).

Se por acaso você encontrou algum problema em executar algum jogo, peço que me informe para que eu possa também

estar realizando alguns testes.

Editado por GniTs

Minha Configuração:

Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)

SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080

Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário