Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Quantidades de player?


yschmitzz

Pergunta

Estou querendo assinar um dedicado, mas estou em duvida entre o Anthares host e o l2jcenter, queria saber qual dos 2 vai aguentar mais players e +/- quantos players

 

A configuração dos dedicados é a seguinte:

 

 

 

AMD Opteron 3280, 8 Cores

  • Uplink 100mbps
  • 32 GB DDR3-RAM
  • 2x 2,000 GB SATA II-HDD, 7.2k
  • Windows 2008
  • Unlimited traffic

Intel Core i5 2400 3.1+ GHz

  • Uplink 100mbps
  • 16 GB DDR3-RAM
  • 2x 2TB
  • Windows 2003 Enterprise R2 64bits
  • 5TB traffic

 

 

Valeu!!

Editado por yschmitzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts recomendados


Frozem? provavelmente acima de 50x correto? okay... então é o AMD Opteron 3280.

Porque se fosse low-rate e com Dream poderia ser a outra opção.

E por ser tráfego ilimitado, pode instalar o apache e colocar site/fórum tudo na mesma maquina que aguenta.

Tranquilamente se bem configurado seu servidor e o seu Windows (tem de ser 2008-R2) ai pode por 1200 players.

 

Só isso? :cool:

Boa sorte.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal

 

Frozem? provavelmente acima de 50x correto? okay... então é o AMD Opteron 3280.

Porque se fosse low-rate e com Dream poderia ser a outra opção.

E por ser tráfego ilimitado, pode instalar o apache e colocar site/fórum tudo na mesma maquina que aguenta.

Tranquilamente se bem configurado seu servidor e o seu Windows (tem de ser 2008-R2) ai pode por 1200 players.

 

Só isso? :cool:

Boa sorte.

 

Não entendi a relação de um low-rate com um servidor dito "menos potente", poderia me explicar?

servidor será algo em torno de 30x, testei o l2jDream gostei muito dele, mas como faço algumas modificações no java fica ruim pra mim, eles não liberam a svn

Editado por yschmitzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você configurar seu mysql, deixar 1 disco só rodando pra ele e fazer uma boa configuração acho que passa até de 2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal

Não entendi a relação de um low-rate com um servidor dito "menos potente", poderia me explicar?

servidor será algo em torno de 30x, testei o l2jDream gostei muito dele, mas como faço algumas modificações no java fica ruim pra mim, eles não liberam a svn

A diferença esta na velocidade de gravação continua dos jogadores que precisam de acesso ao database.

No low-rate (like original 1x) 100 player farmando nos mobs é igual à 1 player farmando no 100x ou acima, ou ainda...

igual à 2 players farmando do 50x ou ainda 4 players no 25x, mas isto é só em relação de entrada de dados no database.

Depois vem a gravação de skills, xp, sp, etc... aquele batalhão de dados que conhecemos bem!

Esta é a diferença de desempenho em relação de rates e numero de players com ou sem lag.

Mas tudo tem um limite e para L2J é 1360 players com estabilidade e segurança pois o limite do mySQL é de 1400 entradas ou sokets simultaneos;

Algo que até eu fico chateado pois tenho um dedicado que suporta 10K players e não posso usar sua capacidade máxima.

 

Segue então do comentário...

se você configurar seu mysql, deixar 1 disco só rodando pra ele e fazer uma boa configuração acho que passa até de 2k

Na verdade ...não... eu também pensava assim, mas não é bem deste modo.

Segundo o próprio mySQL para suportar acima de 1400 players você precisaria trabalhar com ele em servidor/data center ao invés de multifuncional;

Ou seja é um Tunning muito fino e arriscado pois qualquer L2J depende INTEIRAMENTE de uma boa comunicação com o mySQL o menor erro é BUG!

E quando vem um BUG lá vem a cachoeira de itens sumindo, skills que não lê e dali por diante até você meter o pé e dar wipe em tudo!

* (me lembro bem do L2Horyu que era exatamente assim, 2.3K players e BUM! era wipe na semana seguinte... nem o L2OFF suporta acima de 1600 players e isso é fato!)

 

 

Bom melhor parar porque aqui que já foi além da questão do tópico que esta respondido e pode ser fechado (não sei porque ainda não foi). :wink:

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.