Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Servidor perfeito...

MarphY'

Posts recomendados

Olá pessoal!

Ando muito ausente a um tempo aqui no L2JBrasil, por até mesmo motivos pessoais entre outros.

Estava olhando paginas no FB, onde pessoas postam servidor com personagens com mais de 80k de life, não me perguntem como mas só sei que vi isso lá!

Vendo isso me bateu uma grande decepção, porém também veio um grande incentivo para mim criar mais um servidor u.u

Felizmente, ainda acho que existam bons players para jogarem em bons servidores, e por este motivo irei arriscar!

Então eu gostaria de pedir a opinião de vocês (Membros da L2JBrasil, Administradores e Players), de como seria um servidor perfeito de Lineage 2, independente do Rate (Curto, amo, louvo, adoro Low Rates, porém possuem um custo inicial ALTÍSSIMO, mas de qualquer forma... não custa tentar xD), e independente da crônica.

Espero a colaboração de vocês padawans! Abraço!

• Gostei 3

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opinião:

Mid Rate: XP: 100x SP:100X ADENA: 200X

No Custom

Joias boss apenas em boss.

Sub class : free

Nobles: Quest

Pra crafta os items que seja facil tipo a quantidade de adena quase exata conforme o level sobe pra comprar o item da grade do char.

Enchant já pode ser mais dificil safe: +3 max:16

é aqueles lixos que agente cata em ketra monas é etc. poção ser trocados por cp potion.

areas originais com drops originais.

Bem no mais é isso..

Edit: Interlude C6 :D

Editado por InsanO666
  • Gostei 5

Dia: 27/09 AS: 18:00 NÃO PERCA.

WWW.L2DUSK.COM

EnwCgkt.gif

Link para o comentário

Perfeito é algo impossível...

Porem o quanto mais próximo daquilo que é ou foi o original melhor.

Digo em crônica, itens, rates, quests, etc... realmente retail e não "server's pão com ovo" como tem demais por ai!

Depois vem os extra-edition que são "like oficial" porem visam outras metas e jogabilidade;

Nestes casos o ideal (não perfeito porque é impossível) é ter tudo devidamente pré planejado e um equilíbrio perfeito.

A chave de algo parecer perfeito esta no simples equilíbrio de tudo apresentado pelo servidor e isso não é influenciado pela crônica.

Bom eu poderia passar 1.001 dicas, conselhos e conceitos, porem... nada melhor que uma boa pesquisa antes de começar qualquer coisa.

Será que fui claro? :D

• Gostei 1

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário

minha opinião:

Mid Rate: XP: 100x SP:100X ADENA: 200X

No Custom

Joias boss apenas em boss.

Sub class : free

Nobles: Quest

Pra crafta os items que seja facil tipo a quantidade de adena quase exata conforme o level sobe pra comprar o item da grade do char.

Enchant já pode ser mais dificil safe: +3 max:16

é aqueles lixos que agente cata em ketra monas é etc. poção ser trocados por cp potion.

areas originais com drops originais.

Bem no mais é isso..

Edit: Interlude C6 :D

Obrigado pela sugestão, estarei levando em conta com certeza...

Perfeito é algo impossível...

Porem o quanto mais próximo daquilo que é ou foi o original melhor.

Digo em crônica, itens, rates, quests, etc... realmente retail e não "server's pão com ovo" como tem demais por ai!

Depois vem os extra-edition que são "like oficial" porem visam outras metas e jogabilidade;

Nestes casos o ideal (não perfeito porque é impossível) é ter tudo devidamente pré planejado e um equilíbrio perfeito.

A chave de algo parecer perfeito esta no simples equilíbrio de tudo apresentado pelo servidor e isso não é influenciado pela crônica.

Bom eu poderia passar 1.001 dicas, conselhos e conceitos, porem... nada melhor que uma boa pesquisa antes de começar qualquer coisa.

Será que fui claro? :D

Com o perfeito eu quis dizer sobre a questão de jogabilidade e preferência atual dos players ;D

Quanto a questão da pesquisa, é isso mesmo que vim buscar aqui no tópico, estive por quase 6 meses distante do Lineage 2 (Brasileiro), e percebi que daqui a uns dias ele irá virar LineMuAge2.

De qualquer forma, obrigado por sua sugestão também!

Abraço!

• Gostei 1

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário

manolo ... server "Perfeito" seria igual ao que vc tinha ... so que vc deveria capricha mais nos quisitos aos quais eu pela minha amizade de conhecimento de vc sei que tu e capaz

tipo teu server era low zasso ... manerao .. e talz ... mais que tal fazer apenas LOW .. itens craft ,.. uma rev com premium account .... xp diferenciada por 10.15 Reais .. sei la coisas do tipo

vc e um dos poucos membros desse forum criativos para servers ... entao bota pra cima manolo ...

tou sem pc , internet, jogo e coisas afim se nao te ajudaria no que vc precisa-se .. pois tu e meu parcero auhsuahsuahsas

falo manolo .. qualquer coisa manda uma mensagem ...

a cronica .... H5 ou Freya ..... (nem muito atuais e nem tanto cavernosas ) rrsrsrsrsrs

espero ter ajudado ....

tu nao precisa de dicas .. e sim de Ideias mais atuais ... pois tu tem muito potencial

• Gostei 1

Voltando ........ (Eu Acho) kkkkkkkk

Link para o comentário

Servidores de Lineage ][ não criado por garotos analfabetos de 12 anos que só querem por online visando lucro, sem corrigir nada do servidor, só isso já mudaria bastante o rumo dos servidores atuais de lineage.

Editado por WariinG
  • Gostei 4
Link para o comentário

O pessoal falou bastante o colega "WariinG" deu uma dica super importante (cuidado com erros de linguagem seja no português ou inglês)...

Mais algumas dicas:

- Um staff madura (com mais idade, conhecimentos e experiência) altamente competente nem seria preciso citar porque é o básico de todo bom servidor.

- Rates realmente baixas fazem muita diferença hoje em dia, "qualquer coisa abaixo de 40x esta ficando difícil de achar atualmente";

- Quests reguladas e premiação personalizada surpreendem até jogadores mais experts (apesar de requerer mais tempo isto é um fator que alegra os players)

- Balanceamento das classes em todos os níveis mostram grande competência dos administradores e trazem credibilidade ao servidor;

- Poucos itens customizados e que possam ser obtidos in-game (tudo que for vendido "donate" tem que ser conseguido in-game no free)

- Craftar itens normal no anão e os itens "custons" no npc usando matéria prima e composta "inclua sempre SOP & Varnish of Purit" (nenhum item acima da grade C pode ser comprado pronto);

...isto demonstra mais qualidade e prende o player on-line para obter o material (RAW ou bruto) drop/spoil e o material feito nos anões.

- Proteções! isso é tão básico e necessário que nem precisaria ser comentado mas fica a dica, ninguém gosta de ficar tomando "KS" de Bot ou Tower é ridículo e desmoraliza o server.

Bom anota essas e para maiores referencias futuras pode ser que eu dê mais algumas, porem encerro por aqui.

Boa sorte e mãos à obra!

Editado por Zayne
  • Gostei 2

prja.png

Link para o comentário

Obrigado bro...

Você me conhece seu fdm kkkkkkkkk.

Muito obrigado, suas dicas foram muito importantes, ajuda a formar uma opinião diferenciada ao servidor, e deixa com aquela "cara" de servidor do povo das antigas ;D

Servidor perfeito pras mininas de hj em dia é tu por pro char logar e sair full negada quer saber de jogar não só quer saber de F1 e + nada

Exatamente, infelizmente é essa a realidade =//

O que acha de mudarmos isso? xD

Link para o comentário

O que acha de mudarmos isso? xD

Eu apoio integralmente essa idéia.

Se quiser um server que é um ótimo exemplo disto veja o meu (configurado) no fórum dream: "

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
"

Pelo menos as ideias podem ser útil para desenvolver novos conceitos com bases no velho estilo onde os players jogavam por horas e horas com muita alegria.

Abração e boa sorte.

• Gostei 2

prja.png

Link para o comentário

Se quiser um server que é um ótimo exemplo disto veja o meu (configurado) no fórum dream: "

"

Pelo menos as ideias podem ser útil para desenvolver novos conceitos com bases no velho estilo onde os players jogavam por horas e horas com muita alegria.

Abração e boa sorte.

"

Abração e boa sorte.

caraca manolo ... vai pelo zayne .... que loko esse projeto dele Omi ......

mais ainda confio no bao freya ou GF

Voltando ........ (Eu Acho) kkkkkkkk

Link para o comentário

OPA! Essa é fácil! :D

Basta anunciar no Google e não usar o "TOP 200" porque gringo odeia servidor de top200;

Outra coisa que chama muito à atenção deles e "é free" seria criar uma comunidade no Facebook com endereço e linguagem dele (usuário USA fake)

Porem o que é realmente efetivo e atrai de 500 a 1000 players em até 6 meses de servidor aberto é Rate Baixa (digo abaixo de 10x) e SHOPPING on-line;

Gringos adoram comprar as coisas com seus dólares no paypal e odeiam server que vende as coisas falando que é donate.

Bom tá ai mais algumas dicas básicas ;)

• Gostei 1

prja.png

Link para o comentário

OPA! Essa é fácil! :D

Basta anunciar no Google e não usar o "TOP 200" porque gringo odeia servidor de top200;

Outra coisa que chama muito à atenção deles e "é free" seria criar uma comunidade no Facebook com endereço e linguagem dele (usuário USA fake)

Porem o que é realmente efetivo e atrai de 500 a 1000 players em até 6 meses de servidor aberto é Rate Baixa (digo abaixo de 10x) e SHOPPING on-line;

Gringos adoram comprar as coisas com seus dólares no paypal e odeiam server que vende as coisas falando que é donate.

Bom tá ai mais algumas dicas básicas ;)

Tipo, eu curto muito um Adsense, já tive alguns amigos (que não mantenho mais contato) que usaram e obtiveram retorno.

Tentarei fazer um investimento no mesmo e ver no que dá.

Obrigado novamente Zayne!

Link para o comentário

Interlude No custom ( ou no máximo tt ), 100 ou 150x com quests :D.

• Gostei 2

O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada.

Link para o comentário

Como o carinha ali em cima disse, se for BR não vai dar certo.

Te aconselho a usa algumas linguagens, se tiver conhecimento, usar moedas diferentes para doações seja exclusivo a tempos que não vejo um servidor com serviço de doação por Sms, dar uma pesquisa no google, tem até um sistema na internet tipo o pagseguro, mas não olhei direito se realmente é bom, e quanto eles descontam, te garanto que vai ser bem lucrativo, quem não vai querer fazer doação sem dar um passo de casa.

Sobre a crônica inventa demais não, fazendo hellbound, gracia final e outros...

Todos nos sabemos que interlude é que está em alta, junto com o freya, se quiser obter alguns players a mais que talvez sejam fieis, procura alguns donos de clã e convide-os para jogar.

Não faça a besteira de sai entregando Aiox por alguns dias na inauguração do seu servidor não, pois muitos estão fazendo isso, o certo ao meu ver se o servidor for rate baixa é por um evento nos finais de semana, bom buffs de 3 job no Npc, nesses dias você vai ganha uma boa media de players no seu servidor, quem não vai querer logar pra upar e craftar seus itens com buff completo? :D

É isso ai amigo, boa sorte espero ter ajudado ! ;)

Editado por Hawkspirit

xvotVZ4.png

Voltando pro Forum !

Link para o comentário

Como o carinha ali em cima disse, se for BR não vai dar certo.

Te aconselho a usa algumas linguagens, se tiver conhecimento, usar moedas diferentes para doações seja exclusivo a tempos que não vejo um servidor com serviço de doação por Sms, dar uma pesquisa no google, tem até um sistema na internet tipo o pagseguro, mas não olhei direito se realmente é bom, e quanto eles descontam, te garanto que vai ser bem lucrativo, quem não vai querer fazer doação sem dar um passo de casa.

Sobre a crônica inventa demais não, fazendo hellbound, gracia final e outros...

Todos nos sabemos que interlude é que está em alta, junto com o freya, se quiser obter alguns players a mais que talvez sejam fieis, procura alguns donos de clã e convide-os para jogar.

Não faça a besteira de sai entregando Aiox por alguns dias na inauguração do seu servidor não, pois muitos estão fazendo isso, o certo ao meu ver se o servidor for rate baixa é por um evento nos finais de semana, bom buffs de 3 job no Npc, nesses dias você vai ganha uma boa media de players no seu servidor, quem não vai querer logar pra upar e craftar seus itens com buff completo? :D

É isso ai amigo, boa sorte espero ter ajudado ! ;)

Obrigado!

Quanto ao sistema de doações via sms/paypal/pagseguro eu tenho uma noção básica, mas nosso querido AiroN e nosso amigo Ivan Pires estão aí, desenvolvendo mais scripts do que nunca u.u

Em breve vou pensar em montar uma equipe competente, e investir bastante na criação de todo o sistema do servidor ;D

Vlw pelas dicas...

Link para o comentário

Cara tem gosto pra tudo, vejo servidores full customs absurdamente exagerados lotados, e servidores retail vazio, se você quer algo bom, faça você mesmo, faça no seu "perfeito" e divulgue bastante porque oque ah de servidores bons e vazios por falta de divulgação, não é brincadeira.

• Gostei 1

Masturbe sua mente, goze suas ideias.

Link para o comentário

Até concordo que divulgar é fundamental por isto, e outra não adianta ter um ótimo server e querer povoar ele em 10 dias, bons players esperam ver se esta estável e se vai ser duradouro.

Eu não encontro 1 retail bom, todos tem problemas de quest job itens que só vende no shopping (ou dizem ser donate, mas na verdade aquilo é vender descaradamente), etc...

Toda uma estrutura tem de ser devidamente elaborada (do site ao server incluindo sim a divulgação e meta de publico alvo)

Mais uma dica: Publico Alvo

Não adianta fazer ótimos servidores se o seu publico alvo for jovens até 16 anos de idade, eles querem rate alta e que o server faça tudo pra eles (resumindo server onde o F1 resolve tudo)

Agora se seu alvo publico é a galera que trabalha, tem dinheiro e fica muito tempo no servidor ai não adianta por rate alta porque eles querem curtir o jogo (like oficial) e fazer compras no shopping do site.

Para atingir um publico maior e consumista (que gasta dinheiro no shopping) é preciso visar a faixa central dos 16 anos aos 32 anos de idade e "a necessidade de comprar" coisas simples como pacotes de "greater healing";

Sendo assim a rate tem de ser muito baixa para que itens simples passem a ter este valor ao jogador dentre outros fatores, lembro novamente que tudo que tiver no shopping tem de ter no free (mesmo que dificultado).

A última dica: O que o Publico busca!

A busca por bons servidores , sérios, que sejam estáveis, que vieram para ficar, que não terão "Wipe" e que foram bem elaborados ainda é grande!

Não importa a crônica, porem não pode ser tão próximo ao servidor oficial porque ai eles preferem o mais atual (de Interlude ao Hellbound é uma boa opção)

E também evitem de usar a palavra "L2J" porque aos olhos leigos "J=bug" não é preciso mentir, só não é necessário comentar isto aos players e futuros players.

Da parte das customizações...

Algo relevante deve ser citado no site em forma de história (crônica) onde o player entenda que aquilo esta lá por um determinado propósito e não é para "encher linguiça";

Novos npcs, mobs, falas dos npcs, sistemas (mods), eventos, etc... tudo deve ser feito pensando no olhar do seu publico alvo.

Bom tá ai mais algumas dicas e lembre-se ao montar um servidor o dedicado alugado e o servidor devem estar aptos para 1500 players e trabalhando com 1000 para gerar uma margem de segurança.

A elaboração também deve chegar no hardware e link's utilizados pelos sistemas evitando assim problemas futuros que trazem má fama.

Abração e boa sorte.

prja.png

Link para o comentário

Dicas para atrair os gringos ;D

Faça um investimento na pagina do Facebook do servidor com uns 200 a 300 reais não compre votos aquilo é furada

Link para o comentário

Não conheço por isto não posso dizer se é parecido.

Quando digo "shopping" é shopping mesmo!

Exibe assim: Item # quantidade # preço em dollars/ euros/ reais #prazo de entregra # formas de pagamento (ato legal de venda com tributação fiscal)

Completamente diferente de: Donate valor "X" = item "Y" (que na verdade é venda ilegal com sonegação de impostos formando assim ato criminal contra as leis federais)

O menu do site você tem de ser claro enquanto ao intuito, exemplo: (Menu do meu site)

6aB4MWA.png

Lembro que para vender on-line você tem de registrar um macro empresa ou empresa familiar com os menores impostos do pais (mesmo assim tem de registrar para não ser preso no futuro)

Digo isto porque quase fui preso junto do viado do dono do L2Horyu à alguns anos atrás onde ele pegou 3 anos de cadeia sem fiança levando o server quase a falir naquele tempo.

MODO ERRADO DE VENDER ITENS (cuidado isto é crime federal!)

J1rYdNe.png

Fiquem espertos!

A palavrão doação descreve um ato sem fins lucrativos e ou retorno de benefícios, quando você coloca qualquer bem (material ou virtual) ligado as doações ela deixa de existir e passa a ser crime!

O crime de evasão fiscal (roubar os cofres do governo) dá 3 anos de cadeia sem fiança no mínimo e digo isto pois já vi mais de 3 casos acontecerem próximos à minha pessoa.

Servidores com a palavra "Doação" ou "Donate" não podem ter itens à venda pois são "comunidades ou entidades sem fins lucrativos" e ou "arrecadações para pagamento de contas"!

O ato de doar é visto por lei como "ato voluntário" e está amplamente descrito em vários artigos das leis do Brasil e do mundo!

Nota: "se seu server estiver nos USA ai meu querido é FBI quem vai te visitar em casa e você será enviado para lá e será julgado com as leis de lá!".

Vejam que para fazer algo sério é preciso realmente levar em conta os fatores legais e financeiros sem esperar retorno algum durante o mínimo de 6 meses;

O retorno financeiro vem forte depois disto (entre 7 a 14 meses de servidor aberto pois é quando ele fica famoso e tem seu(s) mundo(s) sempre full nos feriados e fins de semana)

Se me lembro bem eu recebia o equivalente à 1400 reais de pagamento como GM então imagine a renda mensal do Horyu no terceiro ano de vida, já calculou?

Sobre publicidade eu recomendo consultar sempre uma agencia do ramo (custa um pouco mais, porem as campanhas deles são certeiras e de retorno rápido)

Hoje em dia é possível contratar um comercial aberto e ou viral de 10 dias por 1200 reais em média e isto vai atingir seu publico alvo em cheio!

Bom é isso... duvidas? se eu puder ajudar não duvidem que responderei :wink:

Aquele abraço.

Editado por Zayne
  • Gostei 1

prja.png

Link para o comentário