Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trabalhar no mundo do design e como ser um bom designer


Posts recomendados

Enquanto não começo minha facu que só darei inicio em 2013 estou estudando e procurando informações sobre o ramo que quero seguir e quis compartilha com vocês essas palavras de um amigo de um outro fórum. espero que seja útil

 

 

O que precisa:

 

 

-Primeiro de tudo você terá de decidir que área quer seguir e aperfeiçoá-la o máximo que conseguir (claro que com a experiência, você irá sempre melhorar);

 

-Criatividade- Para todas as áreas de mídia você terá de ter muita criatividade e imaginação, destacando-se assim do resto dos outros;

 

-Não Ripar- Ripar o trabalho dos outros ou copiar as ideias é algo que simplesmente mostra quando um designer é fraco (estou passando por um situação destas agora, riparam-me a ideia e agora tenho de me esforçar ainda mais para conseguir ter melhor que essa pessoa);

 

-Arriscar- A vida vive de riscos e nesta área você irá precisar de arriscar para saber se resulta;

 

-Nunca desistir- Não desista por mais díficil que seja o trabalho, pode até levar meses mas o resultado é o que interessa, desde que você se sinta feliz com o trabalho, não interessa os meses que pode eventualmente levar;

 

-Aproveitar as oportunidades- Coloque seus trabalhos online, aproveite sites como DeviantArt ou Youtube para postar seus trabalhos (dependendo da area). Tente também fazer um site seu e blogs para divulgar seus trabalhos. Inscreva-se também em fóruns de design, pode ter sempre outros designers que vos podem ajudar a melhorar;

 

-Use recursos não pagos da net como Brushes, Fonts, Renders, Stocks ;

 

-Ter um comp***dor bom- Para qualquer designer é importante que tenham um pc com acesso à net e que tenham um comp***dor suficientemente bom para aguentar com os programas, quanto melhor o comp***dor, melhor aguentará com os programas;