Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trabalhar no mundo do design e como ser um bom designer


Posts recomendados

Enquanto não começo minha facu que só darei inicio em 2013 estou estudando e procurando informações sobre o ramo que quero seguir e quis compartilha com vocês essas palavras de um amigo de um outro fórum. espero que seja útil

 

 

O que precisa:

 

 

-Primeiro de tudo você terá de decidir que área quer seguir e aperfeiçoá-la o máximo que conseguir (claro que com a experiência, você irá sempre melhorar);

 

-Criatividade- Para todas as áreas de mídia você terá de ter muita criatividade e imaginação, destacando-se assim do resto dos outros;

 

-Não Ripar- Ripar o trabalho dos outros ou copiar as ideias é algo que simplesmente mostra quando um designer é fraco (estou passando por um situação destas agora, riparam-me a ideia e agora tenho de me esforçar ainda mais para conseguir ter melhor que essa pessoa);

 

-Arriscar- A vida vive de riscos e nesta área você irá precisar de arriscar para saber se resulta;

 

-Nunca desistir- Não desista por mais díficil que seja o trabalho, pode até levar meses mas o resultado é o que interessa, desde que você se sinta feliz com o trabalho, não interessa os meses que pode eventualmente levar;

 

-Aproveitar as oportunidades- Coloque seus trabalhos online, aproveite sites como DeviantArt ou Youtube para postar seus trabalhos (dependendo da area). Tente também fazer um site seu e blogs para divulgar seus trabalhos. Inscreva-se também em fóruns de design, pode ter sempre outros designers que vos podem ajudar a melhorar;

 

-Use recursos não pagos da net como Brushes, Fonts, Renders, Stocks ;

 

-Ter um comp***dor bom- Para qualquer designer é importante que tenham um pc com acesso à net e que tenham um comp***dor suficientemente bom para aguentar com os programas, quanto melhor o comp***dor, melhor aguentará com os programas;

 

-Tente ter os programas atualizados- Tente usar sempre versões recentes dos programas para ver as diferenças e tentar atualizar-se quanto à area que está seguindo;

 

-Faça Backup das fonts que usou- Já me aconteceu ter de andar a procurar por uma font durante bastante tempo. Porque ao formatar o comp***dor perdi as mesmas, por isso, coloque suas fonts numa pasta .rar e coloque no megaupload;

 

 

Para trabalhar numa empresa:

 

-Tenha seu Currículo e Portfólio Digital sempre atualizado, nunca sabe quando vai precisar ou quando lhe vão aparecer boas oportunidades. As empresas de desgin ligam muito a um bom currículo e aos portofólios, pois são muito importantes para definir a experiência de uma pessoa e o tipo de trabalho. Basicamente, um bom currículo e um bom portfólio diz tudo sobre o designer em si;

 

-Respeite os que trabalham consigo- Tente ser o mais simpático possível para todos os que trabalham consigo, nunca sabe quando irá precisar deles;

 

-Trabalhe em equipa- Muitos dos trabalhos são em equipa, nunca pense que é inferior e esforce-se ao máximo ou mesmo, nunca pense que o trabalho dos outros é inferior, todos irão precisar de trabalhar em equipa.(Eu por exemplo quando estava no estágio, tinha de trabalhar com duas corretoras para corrigir os erros e dar os textos, uma para verificar se os logótipos das patrocinadoras estavam lá, caso não tivessem a patrocinadora não pagava, tinha os dois designers que mandavam mudar as coisas relacionadas com design e erros que faltassem, como mudar as cores ou mudar os logos de sítio e assim. Depois tinha o chefão que tinha de aprovar tudo e mostrar ao cliente);

 

-Seja organizado- Para os vários tipos de mídia você terá que ter diferente tipos de organização (eu até os dava todos, mas seria muito texto, caso queiram saber como organizar algo, podem pedir que depois eu faço um tutorial com tal);

 

-Quando tiver dúvidas Pergunte- Não tenha vergonha de perguntar aos seus colegas ou patrão, eles irão ajudar você com alguma dúvida;

 

-Tente fazer o seu melhor- Esforce-se a sério para poder ser o melhor, talvez seja recompensado com um aumento ou com uma promoção;

 

-Faça um entrevista/”brainstorm” ao cliente- A opinião do cliente quanto ao trabalho é muito importante para você saber o que pode fazer, saiba as cores de preferência do mesmo, ideias que pode ter e assim, porém se o cliente não gostar, se você achar que a sua ideia é melhor que a do cliente, tente convencer que a sua é melhor, quem sabe que o cliente não pode concordar e que a sua ideia seja melhor que a dele e resulte melhor;

 

-Caso não saiba do que vai fazer você terá de investigar sobre o tema para poder associar a logos e assim (eu no estágio por vezes tinha de saber do que se tratava a doença para puder basear-me no que ia fazer, não iria fazer uma coisa de cardiologia com imagens de pulmões como é óbvio);

 

-Veja trabalhos semelhantes- Fazer investigações dos trabalhos nunca fez mal a ninguém, não significa que você esteja copiando, desde que não ripe o trabalho;

 

-Seja humilde e aceite as opiniões- Sugestões nunca fizeram mal a ninguém, como designer você irá ouvir muitas críticas durante a vida, por isso, aprenda a aceitá-las ou não irá longe, as empresas não gostam de pessoas que não admitem os seus próprios erros;

 

-Respeite os prazos- Organize-se o máximo possível como disse anteriormente, tentem dar o tudo por tudo para conseguirem cumprir os prazos que lhe são dados, por muito que seja a correria que lhe possa implicar. As empresas gostam de pessoas competentes que conseguem fazer as coisas a tempo, nem que façam em casa ou façam horas extra, o importante é que o trabalho fique feito;

 

-Faça Backups (cópias do trabalho)- Não se fie somente no seu comp***dor ou no server da empresa, os acidentes acontecem e ter uma backup de tudo é o melhor que se pode fazer (no estágio eu colocava backup no servidor e no comp***dor da empresa), na escolar eu faço backup no server da faculdade, pen, disco externo e pc) para trabalhos que faço em casa uso somente o pc e o disco externo. Um bom truque que eu uso, é gravar os trabalhos todos num DVD no final do ano, podendo assim libertar o comp***dor, pen e o server da faculdade, deixando assim a backup do DVD e disco externo);

-Grave com frequência os trabalhos- Já aconteceu a muita gente, ficar sem trabalho por ter preguiça de gravar;

 

 

 

Créditos: Nya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ultimo curso que fiz, quase que minha cabeça explodiu de ódio,o professor tentando explicar como usar uma ferramenta ou propriedades no photoshop se embolando, e a seven alem de ser cara é um Lixo comparado um curso online de Comp***ção gráfica, então apenas faça como eu e os de mais do fórum,só tenha força de vontade,apesar de muita babação de ovo de fórum,tente sempre seguir em frente, Airon ele sempre foi um excelente design o admiro ,mas hoje em dia,ele é algo totalmente diferente, quando entrei no fórum,ele era tipo 85% design,hoje ele é 150% ,nem se compara com antes, acho que ele só conseguiu isso com o tempo e seguindo em Frente, até agora o único que merece meu respeito é Airon,e Também tiro meu chapéu ao fox que é um design diferente,

Essas dicas eu achei ela um tanto interessante, pelo fato de ser mais pra quem vai trabalhar em uma empresa com cargo de design, mais acho que meu caso fica um pouco mais distante por eu gostar de design em geral,mas vou trabalhar como Webdesign e vou começar a investir em Front-end.

Boas dicas.

De passagem, se a parada ficar boa eu volto de boas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curso na minha opinião é só pelo certificado e pronto.

Oque vale é a pratica e talento!!!

Cara falou tudo, quando eu dei uma pausa no design photoshop por motivos de críticas destrutivas, fiz um pouco de curso de webdesign porque eu queria certificado,mas o professor era tão banana no photoshop,que eu até desistir do diploma, Mas agora estou a ativa,graças as críticas destrutivas,aprendi que, fórum é muita babação de ovo,pode ser o cara que inventou o PS,se ele entrar disfarçado e fazer um arte perfeito,somente alguém em nível alto como Airon ou acima iria saber que ele é melhor,e eu estou por ai,observando as escuras, hehe :D

Mas em fim,falou tudo ,curso é uma droga,prefiro aprender mexendo e criando meus próprios tutoriais dos efeitos que desenvolvo.

De passagem, se a parada ficar boa eu volto de boas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.