Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Java] Criando comando [L2JServer-H5]


Souger

Posts recomendados

COMO CRIAR UM COMANDO

  • [AVISO] - O código está dividido por partes para explicar seu funcionamento. O que deven fazer é copiar as partes do código uma debaixo da outra seguindo a ordem do tutorial.

  • Passo 1 - Abrimos o Eclipse e vamos em "data/scripts - handlers.voicedcommandhandlers" Essa é a direção na qual se encontram os comandos que o Player pode usar, por exemplo ".online" ou outros como esse.

  • Passo 2 - Criamos um arquivo .java por exemplo "Information.java" Para fazerlo, click direito em cima de "handlers.voicedcommandhandlers" - New file, Onde esta File name coloque Information.java e damos OK.

  • Passo 3 - Agora com nosso arquivo já criado, abrimos ele e começamos a escrever. Isso é a licença GNU, é necessário que coloquem ao inicio do seu arquivo, se colocam não acontecera nada, não quer dizer que o arquivo não funciona, mas é recomendado para a seguridade e por ser ''LEGAL''.

/*
* This program is free software: you can redistribute it and/or modify it under
* the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software
* Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later
* version.
*
* This program is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT
* ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS
* FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more
* details.
*
* You should have received a copy of the GNU General Public License along with
* this program. If not, see <[url="http://www.gnu.org/licenses/>."]http://www.gnu.org/licenses/>.[/url]
*/
  • Como podemos ver, o texto esta entre /**/. Isso adiciona para que coloquem algum comentario e para que o mesmo não influa no arquivo java dando algum erro. Por exemplo : *Essa guia está criada por FFs */

  • Passo 4 - Devemos usar algums imports para que mostre uma janela HTML dentro do jogo. ( Imports do seu projeto )

package handlers.voicedcommandhandlers;

import net.xline.gameserver.cache.HtmCache;
import net.xline.gameserver.handler.IVoicedCommandHandler;
import net.xline.gameserver.model.actor.instance.L2PcInstance;
import net.xline.gameserver.network.serverpackets.NpcHtmlMessage;

 

 

"package handlers.voicedcommandhandlers" - Indica onde está o arquivo que contem o comando, Neste caso a pasta é voicedcommandhandlers.

 

"import net.xline.gameserver.cache.HtmCache" Importa o HTML Cache

 

"import next.xline.gameserver.handler.lUserCommandHandler" - Importa as ações do comando. Por exemplo que ao usar .info seja um comando y faça o que escrevemos a continuação.

 

"import net.xline.gameserver.model.actor.instance.L2PcInstance" - Importa a instancia do personagem, ou seja, que este comando sera usado por um personagem do jogo.

 

"import net.xline.gameserver.network.serverpackets.NpcHtmlMessage" - Importa a janela de texto HTMl que se abrira quando usamos o comando .info




  • Passo 5 - Agora temos que criar a classe ou o comando do nosso arquivo java. Sera algo assim :

public class Informacion implements IVoicedCommandHandler
{
private static final String[] VOICED_COMMANDS = {"info"};

 

 

 

"public class information implements lVoicedCommandHandler" - Esta classe indica que é um comando localizado no voicedcommandhandlers que diz o nome do arquivo. "Information" ( sem o .java )

 

E a continuação o nome do comando.

 

"private static final String[] VOICED_COMMANDS = {"info"}:

 

 

 

"private static final String[] VOICED_COMMANDS =" - Abre a ''zona'' para colocar o comando desejado ( .info ). Neste caso só podemos usar um, que é o ".info" não tem que adicionar ".", só coloquem info ou o comando que quiserem só que sem o " . " do mesmo.

 

 

Pronto agora o comando está criado, agora temos que dar a função.




  • Passo 6 - Está é a função do comando.

public boolean useVoicedCommand(String command, L2PcInstance activeChar, String target)
{
if (command.equalsIgnoreCase("info"))
{
String htmFile = "data/html/mods/ServerInfo.htm";
String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm(htmFile);
if (htmContent != null)
{
NpcHtmlMessage infoHtml = new NpcHtmlMessage(1);
infoHtml.setHtml(htmContent);
activeChar.sendPacket(infoHtml);
}
return true;
}
return false;
}

 

 

"if (command.equalsIgnoreCase("info"))"- Sim é o comando .info

"String htmFile = "data/html/mods/ServerInfo.htm"- Direção do arquivo Htm

"String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm(htmFile);" - Função de tomar ou agarrar o arquivo html.

 

 

Quando se usa o comando, agarrar ou tomar o arquivo ServerInfo.htm da direção : data/html/mods/ServerInfo.htm e faz que apareça uma janela de NPC com o texto do arquivo ServerInfo.htm.

 

 

"if (htmContent != null)

{

NpcHtmlMessage infoHtml = new NpcHtmlMessage(1);

infoHtml.setHtml(htmContent);

activeChar.sendPacket(infoHtml);

}"



  • Passo 7 - Fim do comando.

public String[] getVoicedCommandList()
{
return VOICED_COMMANDS;
}
}

 

Significa : Terminar a função do comando e voltar a "VOICED_COMMANDS".

 

Pronto, isso é tudo, comando criado.

 

 

 

NOTAS

 

 

 

Nota 1 : Quando colocar os códigos, vão ter 1 erro, sera o seguinte "The method getHtm(String) from the type HtmCache is not visible"

com o puntero do mouse, coloquem em cima do sublinhado em vermelho e dão a "Change visibility of "getHtm()" to "Public"

E vai abrir um arquvio, o qual mudou o hetHtm() a publico. Salvam as mudanças no arquivo que abre quando click nessa opção e pronto.

 

Nota 2 : Tem que criar o arquivo HTML para que isso funcione. Peguem qualquer HTML de qualquer NPC e editen colocando que seja nele por exemplo rates do servidor, informação, etc.

 

Nota 3 : A direção do arquivo HTML podem mudar aqui : String htmlFile = "data/html/mods/ServerInfo.htm"

 

 

 

 

 

 

IMPORTANTE

 

 

 

Nosso comando está criado, mas falta importalo.

Para isso, fazemos o seguinte.

 

1- Vamos a "data/scripts - handlers" e abrimos o arquivo MasterHandlers.java.

 

2 - A final dos imports, adicionamos a seguinte "import handlers.voicedcommandhandlers.information"

 

3 - Mas abaixo, quase no final, na seção de voicedcommandhandlers, adicionamos o seguinte

"VOICE.registerVoicedCommandHandler(new Information());"

Isso é para que importe desde a pasta nomeada anteriormente que é "voicedcommandhandlers".

 

4- Guardamos e compilamos, [ SE NÃO SOUBER COMPILAR TEM VÁRIOS TÓPICOS DE COMO COMPILAR NA ÁREA DE TUTORIAIS ]

 

 

 

 

 

INFORMAÇÃO

 

 

Logo de fazer tudo no Eclipse, compilamos o CORE e o DATAPACK, montamos o server e testamos.

 

É tudo, não esqueça de usar o Eclipse para ver os erros, não esqueça de compilar o CORE!

 

Créditos : FFS

Editado por souger123

acm_smoke6.gif

 

Medical Seeds™

 

 

Makka Seeds™

 

 

joint.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 4 years later...
  • 7 months later...
 

onde que poode fazer o registro do comando em revisões que não tem no scripts o arquivo MasterHandlers.java?

Creio que nesse caso será através do Scripts.cfg, adicionando a linha 

#Handlers

handlers/voicedcommands/info.java (algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.