Ir para conteúdo


DÚVIDA SERIA PARA A ADMINISTRAÇÃO DA L2JBRASIL


Melhor Resposta Grundor, 21 agosto 2015 - 15:07

Vocês querem se alfinetar que façam por pm, email skype seja lá o que for.

 

 

A venda e comercialização de revs aqui na l2jbrasil é proibida, membros tem usado da nossa comunidade para atrair "compradores".

 

Todo mundo é livre pra prestar seus serviços fora da L2jBrasil.

 

O trabalho e a valorização da Propriedade Intelectual sempre foi e será nossa maior missão.

 

 

Dizia o sábio proverbio: "Nem tudo se cria mas tudo se copia".

 

 

Idéias não podem ser monopolizadas, a única diferença de se ter uma patente sobre algo é que se alguém quiser usar sua patente ou parte dela para ganhar dinheiro terá que pagar royalties para o dono da patente.

 

 

Esse assunto já deu o suficiente, estou fechando o tópico pois não temos para onde ir.

 

 

A solução para isso aqui é: Tenham bom senso e respeite o próximo.

 

Fim.

Visualizar todo o conteúdo do post


8 respostas neste tópico

#1    simplemaxine

simplemaxine
  • Noob

  • 292 posts

Postado 14 agosto 2015 - 18:14

Boa Noite Caros Administradores.

 

Queria saber se a l2jbrasil está a favor de remoção de conteúdos de outro pacote privado ?

 

Pois Aconteceu  isso aqui http://www.l2jbrasil...al/#entry707059

 

provas ? Aqui Estão.

KUlylQH.png

 

7phCx9O.png

 

Pelo que Sabemos a Jbrasil Alguns Tempos Atrás não era a favor de leechers.

 

Sabemos que a Revisao do Wallace Carvalho Caiu aqui e foi Deletado.

Entre Outros Projetos que eu mesmo já vi cair aqui e ser deletado.

 

Agora me Fala, temos Moderadores aqui que se acham no direito de criticar e dar Alertar mas eles mesmos Praticam o Ato de Leechers, Dificil Acreditar que o Fórum está ficando mais pra Moderador do que pros Administradores Reais do Fórum.

 

Fazer Algo que Tentar Ganhar Dinheiro Virar Madrugadas Acordado pra Chegar um Comedia desse e praticar este ato ?.

Se Não tem Tempo Como Dizem nos Tópicos,  Favor Deletem o Eclipse do PC.

 

Quero Respostas pois se a Jbrasil Tiver a Favor Disso, Eu Colocarei um mega Tutorial Ensinando a Decompilar e Remover Pacotes de Qualquer Revisão com sucesso.

 

Por Mais que o Modulo não tenha sido somente eu, mas Deve um Pessoa Genial no qual foi o criador.

 

 

Não quero que deletem o tópico do Kra, mas só quero saber se são a favor ou não ?.

 

 
 
ISSO CORRESPONDE A MINHA DÚVIDA...
 

Editado por simplemaxine, 14 agosto 2015 - 19:11.


#2    Wallace Carvalho

Wallace Carvalho

Postado 14 agosto 2015 - 19:47

Se eu não tivesse lido todas as postagens desrespeitosas no tópico eu até cogitaria removê-lo, mas desde o momento que você e o outro membro começaram postando ofensas ao invés de reportar o tópico, voces perderam a razão de questionar a atitude do moderador que postou o conteúdo.

 

Sabemos que a comunidade sempre foi aberta a novos conteúdos, sim eu removi a source do meu projeto mas se você estivesse por dentro do ocorrido iria saber o porquê que eu fiz, não foi só porque vazou, procure se informar corretamente antes de falar sobre o assunto..

 

Se você tivesse recorrido a algum Moderador Global ou Administrador antes de começar ofendendo outros membros este caso seria levado em consideração e o conteúdo poderia ser removido, mas como você não demonstrou educação o conteúdo ficará online até segunda ordem. ( A administração do fórum analisará este caso assim que possível)

 

Espero que sirva de lição e que na próxima vez você faça o certo ao invés de causar tumulto á toa..

Passar bem !


Editado por Wallace Carvalho, 14 agosto 2015 - 19:55.


#3    Nattan Felipe

Nattan Felipe

Postado 14 agosto 2015 - 22:01

Olá, boa noite. 
Vou te explicar um pouco sobre essa situação: Não proibimos de alguém postar algo removido de um projeto. Você tem o livre arbítrio para postar, desde que isso não traga problemas para o fórum (Seja com o autor do conteúdo ou seja com os órgãos de justiça por violação de propriedade intelectual). No caso do tópico postado pelo Tayran, ele postou os créditos corretamente e agiu com ética, visto que não leechou nada, como você disse. 
Quando quiser denunciar alguma atitude sobre um tópico, membro, mensagem ou assinatura, use o botão "Denunciar" presente em quase todas as páginas do fórum e no perfil do usuário. 

 
Espero que quando saia sua punição, aplicada por outro moderador, você venha com melhores projetos e ideias para nosso fórum. Estaremos de portas abertas pronto a recebê-lo, desde que nossas regras sejam respeitadas.


Possui alguma dúvida em relação à configurações comuns de servidores de Lineage II? Consulte nossa área de Principais Dúvidas Resolvidas.

Atenção: Eu não dou suporte por MP, nem por nenhum meio de contato fora do L2J Brasil. Caso insista, será bloqueado e excluído.

 


#4    Grundor

Grundor

Postado 14 agosto 2015 - 23:11

Qual o tipo de licença vcs usam no seu projeto? GNU?



#5    AiroN

AiroN

Postado 15 agosto 2015 - 03:21

Bom, vamos esclarecer as coisas. Temos duas situações distintas.

 

1 - Acusação de cópia de ideia não patenteável

 

Absolutamente sem nexo.

Imagine que você fez um script de top pvp. Ninguém mais pode fazer um script de top pvp (do zero) e compartilhar por que você fez primeiro?!

 

O usuário paytaly desenvolveu o mod sem copiar o código de mod algum, o que o concede total direito sobre ele. Ninguém pode solicitar a remoção do mesmo.

 

Essa situação me lembra uma outra que aconteceu comigo. Desenvolvi aqui no L2JBrasil um sistema de reportar tópico que funciona até hoje. A SOS Invision soube, gostou e desenvolveu um similar. O que eu posso fazer? Apenas solicitar para que adicionem uma nota de copyright. E foi o que fizeram: http://forum.sosinvi...e-tópicos-101/

 

O primeiro autor do mod do paytaly pode sim, educadamente, solicitar para que ele coloque uma nota citando de onde tirou a ideia.

 

 

2 - Extração de código da rev

 

Este sim. Podem solicitar a remoção do tópico.

 

Aposto que se qualquer um aqui trabalhar num projeto privado e depois o vissem compartilhado gratuitamente, sem autorização, no fórum, sendo necessário um mínimo clique num botão de download para terem tudo aquilo que você teve um esforço danado para desenvolver, a reação seria similar a dos proprietários do mod no tópico em que simplesmente extraíram o mod da rev.

 

É uma tremenda falta de respeito. O L2JBrasil nunca admitiu isso, e por este motivo o tópico foi removido.

 

 

 

Sobre a punição de suspensão de 7 dias...

 

Má aplicada.

Os usuários protagonistas dessa confusão acataram de imediato a ordem do Kelvin, dada no dia 10/08, de não continuarem a discussão naquele tópico. Só vieram a "entrar em desespero", no dia 14/08, quando viram que o exato mod desenvolvido por eles estava sendo compartilhado sem autorização em outro tópico, e neste caso, eles possuíam todo direito de reclamar, e foi o que fizeram e consequentemente punidos erroneamente por isso.

 

A suspensão será imediatamente removida, mas qualquer atitude imatura ou que infrinja as regras de nosso fórum não será tolerada, acarretando em 15 dias de suspensão.

 

 

O tópico ficará aberto para direito de resposta às afirmações e pergunta acima.


assinatura_l2jbr.jpg

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson


#6    simplemaxine

simplemaxine
  • Noob

  • 292 posts

Postado 15 agosto 2015 - 03:53

Bom, vamos esclarecer as coisas. Temos duas situações distintas.

 

1 - Acusação de cópia de ideia não patenteável

 

Absolutamente sem nexo.

Imagine que você fez um script de top pvp. Ninguém mais pode fazer um script de top pvp (do zero) e compartilhar por que você fez primeiro?!

 

O usuário paytaly desenvolveu o mod sem copiar o código de mod algum, o que o concede total direito sobre ele. Ninguém pode solicitar a remoção do mesmo.

 

Essa situação me lembra uma outra que aconteceu comigo. Desenvolvi aqui no L2JBrasil um sistema de reportar tópico que funciona até hoje. A SOS Invision soube, gostou e desenvolveu um similar. O que eu posso fazer? Apenas solicitar para que adicionem uma nota de copyright. E foi o que fizeram: http://forum.sosinvi...e-tópicos-101/

 

O primeiro autor do mod do paytaly pode sim, educadamente, solicitar para que ele coloque uma nota citando de onde tirou a ideia.

 

 

2 - Extração de código da rev

 

Este sim. Podem solicitar a remoção do tópico.

 

Aposto que se qualquer um aqui trabalhar num projeto privado e depois o vissem compartilhado gratuitamente, sem autorização, no fórum, sendo necessário um mínimo clique num botão de download para terem tudo aquilo que você teve um esforço danado para desenvolver, a reação seria similar a dos proprietários do mod no tópico em que simplesmente extraíram o mod da rev.

 

É uma tremenda falta de respeito. O L2JBrasil nunca admitiu isso, e por este motivo o tópico foi removido.

 

 

 

Sobre a punição de suspensão de 7 dias...

 

Má aplicada.

Os usuários protagonistas dessa confusão acataram de imediato a ordem do Kelvin, dada no dia 10/08, de não continuarem a discussão naquele tópico. Só vieram a "entrar em desespero", no dia 14/08, quando viram que o exato mod desenvolvido por eles estava sendo compartilhado sem autorização em outro tópico, e neste caso, eles possuíam todo direito de reclamar, e foi o que fizeram e consequentemente punidos erroneamente por isso.

 

A suspensão será imediatamente removida, mas qualquer atitude imatura ou que infrinja as regras de nosso fórum não será tolerada, acarretando em 15 dias de suspensão.

 

 

O tópico ficará aberto para direito de resposta às afirmações e pergunta acima.

 

 

Obrigado Desde já meu Caro AiroN.

 

Mas Emfim, em momento algum cheguei a Ofender algum participante aqui, mas não sei da outra parte creio que sim.

 

Uma Coisa Peço um Alerta ao Tayran, Moderador que é Moderador Ele Incentivar a Crianção e não a Descompilação de Projetos pra uso do mesmo.

Já que Vai Postar Coloque os Créditos.

"L2JDX" é nome Comercial então seus Créditos todos deverão ser o LeonetoSoft.

 

@Wallace Poço ter errado, mas nada disso lê concede Direito de falar o que você Falou Ali em Cima, dá mesma forma que você trabalha pra ter algo eu também faço o mesmo, Já que Vimos no que isso tudo Deu, peço a remoção dos Tópicos Por Gentileza, Emfim, Muita coisa foi Esclarecida, estava passando da hora de Algum usuario fazer isso aqui e eu Fiz de Cabeça Erguida..

 

Respeito Temos eu Tenho @AiroN, @KelVin, @MarlonRaveli, @Wallace carvalho, @BossForever, @Marcos-Saya.

O restante é igual a mim..

 

Obrigado a todos Pelo ótimo Esclarecimento e Pela Discussão que Por Motivos Foi Bom Até pro Fórum..

 

E POR FIM " OS MESMO MODERADORES QUE DESCOMPILOU MINHA REVISÃO SEJAM PUNIDOS DA MESMA FORMA QUE FUI " Alerta que sirva de Exemplo que a Staff não está aqui somente pra Punir Usuarios que Expõe de Forma Errada Algo Errado. "

 

Boa Noite e mais uma Vez Obrigado AiroN..

 

 

SEM NADA A DECLARAR SOBRE PAYTALI O CÓDIGO ELE FEZ LIMPO SEM COPIAS.. PEÇO DESCULPAS AO MESMO CASO ME ENTENDI ERRADO..


Editado por simplemaxine, 15 agosto 2015 - 15:40.


#7    -Leandro-

-Leandro-
  • "Harder, Faster, Better, Stronger"

  • 1.877 posts

Postado 15 agosto 2015 - 23:33

Cara, já que você faz tanta reinvindicação de crédito, deixa eu te perguntar uma coisa: Neste seu projeto comercial, você me dá créditos por ter usado alguns dos meus mods feitos EXCLUSIVAMENTE para o público da L2jBrasil?


Editado por RedHoT, 15 agosto 2015 - 23:34.

Nenhum suporte será dado por MP ou Skype. Por favor, não insista ou será bloqueado!


#8    simplemaxine

simplemaxine
  • Noob

  • 292 posts

Postado 20 agosto 2015 - 22:44

Bom Red Hot se tem algum módulo seu ali.
Seus créditos estão aonde você deixou, dentro dos próprio arquivos pelo menos nisso não sou mlk de retirar.
Ao contrário de outros.
#VLW

#9    Grundor

Grundor

Postado 21 agosto 2015 - 15:07   Melhor Resposta

Vocês querem se alfinetar que façam por pm, email skype seja lá o que for.

 

 

A venda e comercialização de revs aqui na l2jbrasil é proibida, membros tem usado da nossa comunidade para atrair "compradores".

 

Todo mundo é livre pra prestar seus serviços fora da L2jBrasil.

 

O trabalho e a valorização da Propriedade Intelectual sempre foi e será nossa maior missão.

 

 

Dizia o sábio proverbio: "Nem tudo se cria mas tudo se copia".

 

 

Idéias não podem ser monopolizadas, a única diferença de se ter uma patente sobre algo é que se alguém quiser usar sua patente ou parte dela para ganhar dinheiro terá que pagar royalties para o dono da patente.

 

 

Esse assunto já deu o suficiente, estou fechando o tópico pois não temos para onde ir.

 

 

A solução para isso aqui é: Tenham bom senso e respeite o próximo.

 

Fim.






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 usuários anônimos

© L2jBrasil - Todos os direitos reservados
NCsoft©, the interlocking NC logo, Lineage© II, and all associated logos and designs are trademarks or registered trademarks or service marks of NCsoft Corp.
All rights reserved and other trademarks are the property of their respective owners.