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LARS

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    ForeverAlone
  1. Primeiro: que tal aprender a escrever? Segundo: não é apenas com o l2.ini que se descobre o ip do servidor... a questão de obfuscar ip ou arquivos não é uma solução mas sim uma gambiarra que pode ser facilmente desfeita. Precisa de algo concreto e realmente eficiente, ou seja, um loker local que quando ativo permite a recepção dos dados cliente no servidor. Caso feche o programa, e no delay de checagem de dados entre o cliente e o servidor, o servidor não receba as informações do locker, ele interrompe a recepção de dados do cliente, assim dando um dc no player. O locker habilitaria a comunicação entre o cliente e o servidor e seria um "anti processos", com análize de EOF dos processos em execução os que estiverem na blacklist, serão fechados (inclusive o game) e seria enviado um flag pro servidor avisando que houve uma detecção de hack, ai o admin decide se deve acumular X flasg p/ alguma punição, se deve alertar por email o ocorrido ou sei la.
  2. Galera postei no meu blog (http://irineuantunes.com/blog/?p=11) uma artigo bem interessante que pode ser reaproveitado no Lineage 2, por exemplo: remover contas com level abaixo de 40, etc... Muito útul e interessante, vale apena dar uma olhada ;) Poucos trabalham com sistemas que "trabalham por conta própria" ainda mais online (sem um software que se starta no servidor...), mas é muito interessante acrecentar este conhecimento, que pode ser muito útil em sites de promoções: Imagine, ter que expirar códigos após 24horas, de forma automática (códigos de validação e email, de promoções, de convites, enfim...) como vocês fariam? Muitos optam pelo CRON ou se disponível no servidor, automação HTTP, mas ambos pode-se dizer que é uma "gambiarra" caso tenhamos que utilizar-lo para executar somente querys. Alguns bancos de dados permitem criar eventos agendados, ou seja, você programa o ano/mês/semana/dia/hora/minuto/.... quando deve iniciar, qual o intervalo de tempo que ele deve executar a query, enfim... Basicamente programar o banco p/ executar a query no horário definido. Geralmente nestes casos não usamos apenas 1 query, é possível se agendar eventos p/ executar um insert ou um update por exemplo, mas caso você queira fazer aquelas bizarrices de insere ali, edita aqui e deleta lá fica mais conveniente criar uma Stored Procedure e falar-mos para o evento executar-la ;). Bom, agora vamos ao que interessa: A sintaxe do evento segue este padrão: CREATE EVENT ‘Nome_do_evento’ ON SCHEDULE AT [quando deve se executar] + [intervalo] [valor inteiro] [tipo tempo (dia/mês/minuto/hora....)] DO [sua Query]; exemplo: CREATE EVENT 'deletaNonValidados' ON SCHEDULE AT CURRENT_TIMESTAMP + INTERVAL 1 DAY DO DELETE FROM contas WHERE validado = false; este evento vai de dia em dia executar contando do momento em que foi criado, uma queyr que vai deletar os usuários que não validaram suas contas. Caso queira executar mais de uma query, só criar uma stored procedure e no lugar de: DELETE FROM contas WHERE validado = false; por: CALL spDeleta; ficando desta forma: CREATE EVENT 'deletaNonValidados' ON SCHEDULE AT CURRENT_TIMESTAMP + INTERVAL 1 DAY DO CALL spDeleta; pronto :D PS: O serviço de agendamento deve estar ativado, não adianta criar o evento se não ativar-lo, basta exercutar uma query: SET GLOBAL event_scheduler = ON; Documentação detalhada: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/events.html
  3. ele é beem parecido com o l2sony2(http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/24063-site-l2-sony/), mudou apenas as tarjas, o fundo e o bg
  4. eu tinha uma live demo online mas cncelei os dominios rsrs, a noite em cas eu posto ;)
  5. Pra quem tiver interesse em utilizar a arte ou prosseguir no desenvolvimento do site: http://irineuantunes.com/lineage2/bossr1.rar Foi meu primeiro site em as3 então é bom dar um tapa na base dele rsrsrs inclui psd.
  6. ddns vai acabar resultando no seu ip (ping seu_ddns > resposta de: xxx.xxx.xxx.xxx OU http://seuddns = http://xxx.xxx.xxx.xxx), então teoricamente nao faria diferença. A vantagem do ddns é que se vc mudar de servidor dedicado os seus player vao continuar conectando-se ao servidor mesmo sem precisar baixar updates, pois o ddns é uma espécie de "atalho" ou mascara p/ seu ip. Mas em questão de performance, apesar de menosprezável, via ip é melhor.
  7. o hack explora uma falha no servidor (causada por má configuração/programação do desenvolvedor ou administrador), cabe o desenvolvedor o administrador corrigir estas, afinal se elas não existirem não haverá hack, consequentemente essas "pragas" seriam extintas, logo não havendo a necessidade de punir ninguém. é bom lembrar que um anti hack que roda fora da api do lineage não é 100% eficaz, "seria uma forma de botar uma tampa no buraco e nao encher ele de concreto"
  8. vc nao acha que ban é muito agressivo? não é melhor impedir com que o phx e o walker nao funcionem no servidor ao invés de banir o usuário que tentar usar sabendo que o servidor está mal configurado pelo próprio administrador?
  9. Já vi este site antes... O servidor usava o cms joomla e esta skin era um tema onde ele adaptou p/ o lineage, não é a toa que os menus e a diagramação desta skin tem nada haver com lineage... Mas não é por isso que vamos desmerecer o trabalho que tivera para implementar os sisteminhas do l2 em cima dele...
  10. poxa mtu interssante este recurso do telnet, vou implementar no meu site :D vlws!!
  11. LARS

    Licença GNU GPL

    este post tem nada haver com desenvolvimento... Mas enfim, acho que não há porque se preocupar com estas pessoas que vendem revs... porque ninguém é louco de comprar rsrs, todos sabem que suas revs não são deles, então deixem ele ser felizes, afinal só há comercio se houver mercado.. sem comércio sem mercado ;)
  12. fazer uma quest pra sair da prisão que vai crescendo gradativamente de acordo com as vezes que foi visitar a prisão rsrs, coletar itens de mobs e npcs, na quantidade exata, se ultrapassar, refazer tudo desde o 0. Seria criar um sistema deste tipo.
  13. acho que isto dá mais trabalho do que fazer o inverso, afinal há muito mais programas que nao sao considerados hacks do que os hacks em si, um server que limita a liberdade do usuário em seu próprio comp***dor já é o cúmulo, a questão do bot é simples de se resolver: não é dar ban por uso e sim saber punir o seu uso, jail não deve ser por tempo e sim por quest o cara soh sai de lá se ompletar a quest, e o bot report deve ser automatizado com pergunta de verificação de captcha e não salvar o log pra um gm investigar. a idéia em si é fazer as funcionarem automatizadas o e nao contornar-las.
  14. O que o muralha fez foi dessa forma, criou uma lista dos permitidos e os que estavam fora levavam kill, se tentasse abrir um nao permitido, ele voltava a dar kill... O unico problema foi ter que deixar de usar skype, ts, safari, trillian, word, steam.... enqnto o l2 estava aberto xD
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