Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando Status em Sets, sem precisar de Skills.


Onã

Posts recomendados

Boa noite galera.


Não sou muito bom em criar topicos mais vamos la.


Um membro (gleyce123) me perguntou como eu faria para que adicionasse status a um set sem precisar colocar skills neles.


Da forma que vou mostrar, evita que os players usem outras partes de outros sets, e dando o mesmo status como se estivesse usando o proprio set original.


Exemplo: se voce tem um servidor com 2 sets que dao os mesmo status, com essa xml, eles nao poderao usar um set TT com o peito Dynasty etc..



O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 


Assim terão que estar "vestidos" com os ids dos sets selecionados nas xmls.


Troquem as ids pelas as de seus sets*


Editado por Onã

Lineage 2 Lords

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Diferente, nem sabia que era possível fazer assim mas ainda prefiro as skills, mas valeu o conhecimento

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco negativo ensinar a forma errada de se fazer isso invés da certa, Não faz sentido querer usar isso invés de skills e armorsets. Mas obrigado, muita gente com certeza não conhece a técnica e agora passa a conhecer.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco negativo ensinar a forma errada de se fazer isso invés da certa, Não faz sentido querer usar isso invés de skills e armorsets. Mas obrigado, muita gente com certeza não conhece a técnica e agora passa a conhecer.

ahhh, não acho negativo, pq essa tecnica apesar de nao ser conhecida pelo forum ela é antiga ja.

100% dos servidores que entrei, sempre estavam la uma skill preta, q concerteza era a skill do set.

E obrigado pela opinião. :bom:

Lineage 2 Lords

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh, não acho negativo, pq essa tecnica apesar de nao ser conhecida pelo forum ela é antiga ja.

100% dos servidores que entrei, sempre estavam la uma skill preta, q concerteza era a skill do set.

E obrigado pela opinião. :bom:

 

Sim, bem antiga, desde que comecei no L2J eu conheço a técnica, antes poucos tinham conhecimento de armorsets e só era usada essa "gambiarra" para fazer funcionar como armorsets, mas você levantou um ponto ótimo, maioria dos servidores hoje em dia está usando armorsets e deixando a skill passiva preta por falta de adicionar ao cliente skillgrp e skillname, e o ponto que eu queria levantar é que se não tem conteúdo nessa área ensinando a fazer tal coisa que seja ensinado o modo correto igual é no jogo original, mas obrigado novamente pela postagem, eu usaria isso para outras coisas, por exemplo fugir o padrão do armor sets e colocar por exemplo que se ele tiver usando tiara nobless daria X de status a mais ou se tiver usando coroa Hero vai dar X status a mais, isso sim seria um bom uso dessa técnica, por que ai já não é Gambiarra por que a forma de ser feito isso que citei, é como você mostrou no tópico.

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 8 months later...
 

nao consegui fazer funcionar, apesar q fiz na acis.
funciona em qualquer projeto ou tem algum especifico?

amigo para poder funcionar realmente na acis e simples sera todos os Set grad S Original do jogo.
sim é pra pegar cada XML de cada parte do Set, feito isso você vai criar outra XML com o seu novo set la Dentro,
então vamos la.

pega o Light primeiro, renomeia e coloca os mesmo ID do set que você esta criando, faz isso com os 3 Tipos feito isso e so salvar 

vou deixar ums Spolier aqui em baixo pra voce ter ideia de como fazer

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<list>
<!-- Light Set -->
<item id="9217" type="Armor" name="Titanium Leather Armor">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="LIGHT" />
        <set name="bodypart" val="fullarmor" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="870" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="4950" />
        <set name="price" val="17400000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="249" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9218" type="Armor" name="Titanium Leather Gloves">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="bodypart" val="gloves" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="540" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9219" type="Armor" name="Titanium Leather Boots">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="bodypart" val="feet" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="1110" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9220" type="Armor" name="Titanium Leather Helmet">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="bodypart" val="head" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="268" />
        <set name="material" val="BONE" />
        <set name="weight" val="550" />
        <set name="price" val="5370000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="83" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    
    <!-- Heavy Set -->
    
    <item id="9221" type="Armor" name="Titanium Heavy Armor">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="fullarmor" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="870" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="4950" />
        <set name="price" val="17400000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="249" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9222" type="Armor" name="Titanium Heavy Gloves">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="gloves" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="540" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9223" type="Armor" name="Titanium Heavy Boots">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="feet" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="1110" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9224" type="Armor" name="Titanium Heavy Helmet">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="head" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="268" />
        <set name="material" val="BONE" />
        <set name="weight" val="550" />
        <set name="price" val="5370000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="83" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>

    <!-- Robe Set -->
    
    <item id="9225" type="Armor" name="Titanium Robe Armor">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="fullarmor" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="870" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="4950" />
        <set name="price" val="17400000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="249" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9226" type="Armor" name="Titanium Robe Gloves">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="gloves" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="540" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9227" type="Armor" name="Titanium Robe Boots">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="feet" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="1110" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9228" type="Armor" name="Titanium Robe Helmet">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="head" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="268" />
        <set name="material" val="BONE" />
        <set name="weight" val="550" />
        <set name="price" val="5370000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="83" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
</list>



realmente e necessário criar as skill sim pro jogador saber quais status ele vai ganhando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

amigo para poder funcionar realmente na acis e simples sera todos os Set grad S Original do jogo.
sim é pra pegar cada XML de cada parte do Set, feito isso você vai criar outra XML com o seu novo set la Dentro,
então vamos la.

pega o Light primeiro, renomeia e coloca os mesmo ID do set que você esta criando, faz isso com os 3 Tipos feito isso e so salvar 

vou deixar ums Spolier aqui em baixo pra voce ter ideia de como fazer

 

 

 

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<list>
<!-- Light Set -->
<item id="9217" type="Armor" name="Titanium Leather Armor">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="LIGHT" />
        <set name="bodypart" val="fullarmor" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="870" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="4950" />
        <set name="price" val="17400000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="249" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9218" type="Armor" name="Titanium Leather Gloves">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="bodypart" val="gloves" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="540" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9219" type="Armor" name="Titanium Leather Boots">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="bodypart" val="feet" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="1110" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9220" type="Armor" name="Titanium Leather Helmet">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="bodypart" val="head" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="268" />
        <set name="material" val="BONE" />
        <set name="weight" val="550" />
        <set name="price" val="5370000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="83" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    
    <!-- Heavy Set -->
    
    <item id="9221" type="Armor" name="Titanium Heavy Armor">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="fullarmor" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="870" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="4950" />
        <set name="price" val="17400000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="249" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9222" type="Armor" name="Titanium Heavy Gloves">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="gloves" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="540" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9223" type="Armor" name="Titanium Heavy Boots">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="feet" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="1110" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9224" type="Armor" name="Titanium Heavy Helmet">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="HEAVY" />
        <set name="bodypart" val="head" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="268" />
        <set name="material" val="BONE" />
        <set name="weight" val="550" />
        <set name="price" val="5370000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="83" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>

    <!-- Robe Set -->
    
    <item id="9225" type="Armor" name="Titanium Robe Armor">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="fullarmor" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="870" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="4950" />
        <set name="price" val="17400000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="249" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9226" type="Armor" name="Titanium Robe Gloves">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="gloves" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="540" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9227" type="Armor" name="Titanium Robe Boots">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="feet" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="179" />
        <set name="material" val="LEATHER" />
        <set name="weight" val="1110" />
        <set name="price" val="3580000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="55" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
    <item id="9228" type="Armor" name="Titanium Robe Helmet">
        <set name="default_action" val="equip" />
        <set name="armor_type" val="MAGIC" />
        <set name="bodypart" val="head" />
        <set name="crystal_type" val="S" />
        <set name="crystal_count" val="268" />
        <set name="material" val="BONE" />
        <set name="weight" val="550" />
        <set name="price" val="5370000" />
        <for>
            <add order="0x10" stat="pDef" val="83" />
            <enchant order="0x0C" stat="pDef" val="0" />
        </for>
    </item>
</list>

 



realmente e necessário criar as skill sim pro jogador saber quais status ele vai ganhando 

não entendi direto, nesse caso, vc criou as xml dos itens q fazem parte do set titanium, certo?
porem, onde eu coloco os parâmetros q o onã  mostrou ali, para q ao usar todas as partes de queimamentos descritos na sua xml eu receba os status sem precisar criar um armor set com skill na tabela de  armor set?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.