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[~ Tutorial ~] Unreal Engine


25 respostas neste tópico

#1    ViNy

ViNy

Postado 27 dezembro 2008 - 18:16

Tutorial Unreal engine

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[img]http://www.castersrealm.com/images/unreal_technology1.jpg[/img]

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  • 1º - Então você decidiu começar a fazer artigos para Unreal, mas não tem nenhuma idéia tem onde começar? Este básico tutorial conseguirá levar você longe o suficiente para começar a fazer mapas, animações, meshes de seus próprios Mod, se você é um inicianteem Unreal, embora poderia parecer opressivo a princípio, com suficiente prática e estudando que você poderá fazer qualquer coisa que sua imaginação pode apresentar. Vamos começar o tutorial!

Editor Unreal

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  • 2º - Antes de iniciar iremos abrir o nosso Editor Obviamente, você tem que ter o jogo instalado para auterar os arquivos. Para Edições com Editor Unreal eu aconselho que use o Proprio jogo Unreal Tournament,

    Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.

    , ou tenha arquivos que o Editor abrar na extensão UKX, e UTX exemplos de jogos que utilizar Extenção UTX, e Ukx =>: unreal tournament e CLiente Lineage II.

Paint / Photoshop -

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  • 3º - Um programa de Pintura é incrivelmente útil para fazer suas próprias texturas e peles de personagens, como também a captura de tela que aparece quando você tiara foto em jogo. Qualquer programa que pode salvar bitmaps servirá, você também pode achar plugins que pode salvar para o formato de arquivo UT2k3/4 ou, DDS.


3D Modeling / Modelagem 3D

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  • 4º - Principalmente para fazer malhas estáticas para UT2k3/4, um programa de modelagem 3D como 3D Estúdio Max ou Maya também se costumar fazer personagens e armas, embora um pouco de habilidade de programação seja exigida para importar os mesmos nos jogos. Uma Edição de Saber e vasta esperiência de Maya e bastante sucedida para obter Bons resultados com os jogos.

    Agora que nós temos tudo que nós precisamos iniciar, vamos abrir o editor. O programa pode ser achado no pasta System UT2k3/4, chamado UnrealEd.exe. Para conveniência eu gosto de colocar um atalho para a DeskTop. Se tudo estiver executando corretamente ele iniciará sem quaisquer problemas.

Executando o Editor

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[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/UnREAL1.jpg[/img]

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  • primeiro olhe para o editor que poderia ser incrivelmente opressivo, mas eu guiarei você pela interface para dar a você uma idéia melhor do que tudo faz.

  • 1 - Importante - A uma pergunta mais que qualquer outra coisa é, "Minha tela fica branca quando eu incicio o Unreal Engine!" Este erro é bastante comum, e está facilmente corrigido. Primeiro, clique em View >> Viewports >> Close All, then View >> Viewports >> Configure >> primeira Opção e der Ok.
  • 2 - Importate - Não aperte quaisquer botões até que você saiba o que eles fazem, este tutorial assume tudo e você acidentalmente poderia mudar algo.
  • As quatro janelas principais do editor são nossos visores. Os três cinzentos são fixados à revelia para exibir o Topo, Frente e visões Laterais, enquanto a janela com o fundo preto e grade azuis é nosso visor 3d. Na parte inferior partiu de cada visor é uma exibição do eixo 3d, e o ícone do globo ocular com a seta vermelha apontando representa nossa posição 3d do motor Unreal. No topo de cada visor é a barra de ferramentas que nós podemos costumar costumizar as exibições ou selecionar caminhos diferentes para olhar para cantos diferentes.
  • Agora nós só temos que nos preocupar sobre como mover ao redor nos visores. Para os visores 2d, navegação é simples. Segurando o botão esquerdo do mouse e movendo o mouse se move em torno de nós, segurando o botão direito do mouse move-nos a cerca de duas vezes a velocidade. Segurando dois botões do mouse SHIFT+CTRL nos permite ampliar a visão. Movendo o Mouse em cima, zooms fora, e o movendo abaixo nos ampliar com bastante precisão. Para as pessoas com um Mouse de rolo, a roda de Mouse pode se ampliar também.

A Barra de ferramentas Superior / The Top Toolbar

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  • Agora vamos dar uma olhada na barra superior, onde o que você vai usar está localizado.

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/TheTopToolbar.jpg[/img]


  • A primeira seção da barra de ferramentas é bonita auto-explicativa. Tem que ter um pouco de experiência para Criar Novo Nível, Nível Aberto, Salve Nível ( New Level, Open Level, Save Level ), Desfazer e Fazer novamente projetos, Procura Por Atores ( Actors ), etc...

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/BarradeferramentasSuperior.jpg[/img]

    A segunda seção da barra de ferramentas de todos os nossos navegadores.


procura de atores (actor Browser)

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/actorclassbrownser.jpg[/img]


  • Os atores são usados para criar a arquitetura. Eles Incluem arma e captadores de item, o caminho para os atores AI, emissores eles são utilizados para criar fogos e outros efeitos.. Depois que você criar as divisões, vamos voltar e ter um olhar mais atento de alguns dos Atores(actors).

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/Actors.jpg[/img]

Grupo de procura ( Group Browser )
  • [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/G.jpg[/img]

  • como o seu nível fica mais complicado, você pode querer organizar coisas melhor separadas em grupos para tornar as coisas mais fáceis para ver e fazer a reconstrução mais rápido. Este navegador é usado para procurar grupos.

Procura de músicas ( Music Browser )

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/MusicBrowser.jpg[/img]


  • Obsoletos em UT2k3 / 4. Isto foi utilizado em UT99 para abrir arquivos de música. Não tente abrir ficheiros de música aqui, ele vai dar critical ERROR no editor. Ficheiros de música para UT2k3 / 4 podem ser importados utilizando o Winamp ou qualquer outro programa que exporta ou reproduz Ogg Vorbis em seus arquivos.

Procura de Sons

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/SoundBrowseR.jpg[/img]

  • Isto é usado para procurar sons de ambiente, efeitos sonoros para o Unreal.

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/Sounds.jpg[/img]


Procura de Texturas ( Texture Browser )

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/TextureBrowser.jpg[/img]

  • É onde podemos encontrar imagens para aplicar a superfícies, para torná-las imagens que possa parece um chão ou parede etc.. Aqui também podemos importar as nossas próprias texturas para utilização, bem como criar efeitos com nossas texturas criados em Programas como Photoshop.

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/textures.jpg[/img]

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/MeshBrowser.jpg[/img]


procurar malha (Mesh Browser)

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/PrefabBrowser.jpg[/img]

  • Malha Obsoleta em UT2k3/4.

Procurar Prefab (Prefab Browser)

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/Prefab.jpg[/img]

  • Não entendi muita coisa sobre essa ferramenta. ela abre um visor 2D, e uma ferramenta bastante util tentarei entender um pouco sobre esta ferramenta.
Procurar Malha estática (Static Mesh Browser)
  • Pocura de malha estáticas para colocar em nível unreal. As malhas estáticas são separadas em pedaços pela arquitetura que tem um número mais alto que os polígonos em arquitetura de BSP, que nós aprenderemos la em cima nesse tutorial. Este Browser também costuma importar malhas estáticas feito em outro programa 3d com formatos de arquivos (.ase ou .lwo arquivos). No topo do visor o número do triângulos e na malha é exibida.

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/StaticMeshBrowser.jpg[/img]

Procura de animação (Animation Browser)


  • Ferramenta para visualizar animação de seqüencia para as armas e personagens

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/AnimationBrowser.jpg[/img]


  • A terceira seção da barra de ferramentas tem ação para abrir o editor 2d de forma e unrealscript editor (depois colocarei a download um unreal action neste básico tutorial), e alguns botões para visualizar ator ou propriedades de superfície.

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/AnimationB.jpg[/img]

Esta e a seção final da barra de ferramentas superior que tem todas as nossas opções de construção.

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/animationb1.jpg[/img]



Construção de Geometria (Build Geometry )
Reconstruir toda geometria. Não calcula iluminação ou caminhos.

[img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/BuildGeometry.jpg[/img]

Construção de Iluminação (Build Lighting)
  • Reconstruir todas as luzes. Use a geometria atual para calcular isto não leva em conta mudar o que não foi reconstruído.

    [img]http://i227.photobucket.com/albums/dd16/mopa01/BuildLighting.jpg[/img]




Dando Continuidade!! 27/12/08



Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

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[img]http://g.bf3stats.com/pc/97I76xWl/LinusXX.png[/img]


#2    Grundor

Grundor

Postado 28 dezembro 2008 - 10:41

Muito bom mesmo!!!

mas depois agente pendura ele =P.

#3    ViNy

ViNy

Postado 28 dezembro 2008 - 12:43

uito bom mesmo!!!

mas depois agente pendura ele =P.

<_<

ok!.

Mas Não sei se irei continuar.. isso esta me dando muito trabalho.

[img]http://g.bf3stats.com/pc/97I76xWl/LinusXX.png[/img]


#4    Kelvin

Kelvin

Postado 28 dezembro 2008 - 13:43

Lindo vi agora.
Claro que vai continuar Vinny, se for colocar algo pra download enche de credito e link por causa dos leechers.

Mas ta lindo mesmo o tuto parabéns.

#5    Grundor

Grundor

Postado 28 dezembro 2008 - 19:34

vamos acertar logo o logo pra meter marca d'água em todos os nossos tutoriais..

#6    ViNy

ViNy

Postado 28 dezembro 2008 - 22:32

Vou ver o que faço.. Mas vai demorar um poukin.

Passei quase 2 horas so para postar isso... :(

[img]http://g.bf3stats.com/pc/97I76xWl/LinusXX.png[/img]


#7    Kelvin

Kelvin

Postado 29 dezembro 2008 - 00:21

Só de de ficar organizado e de vc estar escutando Chop Suey já ajuda =]

#8    ViNy

ViNy

Postado 29 dezembro 2008 - 13:04

Tou separando uns assuntos aqui, se tudo der certo irei ensinar a fazer Texturas

[img]http://g.bf3stats.com/pc/97I76xWl/LinusXX.png[/img]


#9    TicO

TicO
  • Muito Noob

  • 111 posts

Postado 02 janeiro 2009 - 12:45

Nossa :O exelente tutorial tinha achado num sait americano tbm mais nao consequi entende
umas parada la ai fiquei puto e dexisti :S!

#10    Junio® Iர┼૯રlચđ૯

Junio® Iர┼૯રlચđ૯
  • Muito Noob

  • 131 posts

Postado 02 janeiro 2009 - 12:46

Caraca ficou um pouco de tempo pra fazer esse tuto ele ficou bem feito pra caramba :)

#11    Kelvin

Kelvin

Postado 03 janeiro 2009 - 23:56

Pendurado muito bom, mas termine =]

#12    Core

Core
  • Noob

  • 358 posts

Postado 13 janeiro 2009 - 23:28

Pow manow ta muito bom, se ajudar tenho o link aqui de outro tuto muito bom que pode somar com o teu ae ^^

Se achar que não serve pode deletar o link de boa ^^

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AWAY MODE [ON]


#13    ViNy

ViNy

Postado 14 janeiro 2009 - 01:02

Otimo está bem mais completo que o meu, a preguiça está me tomando de conta.. porque não termino esse, mas deixe o Link ai para que tiver interesse em aprender um pouco mais, quem sabe este link ai não sirva.

[img]http://g.bf3stats.com/pc/97I76xWl/LinusXX.png[/img]


#14    Kelvin

Kelvin

Postado 14 janeiro 2009 - 03:56

Muito bom core, seguinte galera que é entendi disso, eu sei criar mapas de CS, criar texturas e etc com o programa WorldCraft será se da pra mim usar o mesmo programa já que tenho um pouco de experiencia nele?

#15    Grundor

Grundor

Postado 14 janeiro 2009 - 09:07

cheio de spam porem muito bom.

#16    Core

Core
  • Noob

  • 358 posts

Postado 14 janeiro 2009 - 20:02

Pois e manow, agente tem que tirar esse conteudo pq a qualquer hora essa parada vai ficar off.

AWAY MODE [ON]


#17    Grundor

Grundor

Postado 15 janeiro 2009 - 06:15

Então faça OO


mas não esqueça de creditar os créditos.

#18    FesterAddams

FesterAddams
  • ForeverAlone

  • 10 posts

Postado 31 janeiro 2009 - 03:00

Pessoal,

Vi quue vocês queriam que alguém salvasse aqueles quias do editor e como ele me ajudo MUITO, pedi para o admin do L2 Saints colocar no site dele... O lado bom é que ele colocou igualzinho e sem NENHUMA SPAM!

Se alguém quiser acessar, aqui vai o link:

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.



LEMBRANDO:
O Copyright do guia TODO é do FUSIE!!!

Espero que eu tenha sido de ajuda!

#19    ViNy

ViNy

Postado 31 janeiro 2009 - 03:46

Pessoal,

Vi quue vocês queriam que alguém salvasse aqueles quias do editor e como ele me ajudo MUITO, pedi para o admin do L2 Saints colocar no site dele... O lado bom é que ele colocou igualzinho e sem NENHUMA SPAM!

Se alguém quiser acessar, aqui vai o link:

www.guiaute.l2saints.com

LEMBRANDO:
O Copyright do guia TODO é do FUSIE!!!

Espero que eu tenha sido de ajuda!


Kelvin ja estava passando para o fórum mas la ficou legal tambem.

[img]http://g.bf3stats.com/pc/97I76xWl/LinusXX.png[/img]


#20    ZapEx

ZapEx
  • Muito Noob

  • 124 posts

Postado 28 fevereiro 2009 - 00:47

onde baixo o unreal?
....




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