Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando 2 servidores no mesmo login.


Kelvin

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Irei ensinar a galera a criar dois ou mais servidores no mesmo PC e com o mesmo Login.

 

Primeira coisa que se tem que fazer é escolher um login atualizado para melhorar na conexão.

 

O que é preciso ter.

 

1 LoginServer.

2 GameServers.

 

Os GameServers podem ser de versões diferentes.

 

Passo 1.

 

Configurando o banco de dado, cada servidor precisa ter um banco de dados independente então vamos criar 2 DBs chamaremos:

 

GameServer 1: l2jdb

GameServer 2: l2jdb2

 

Crie esses 2 no navicat.

Agora vamos configurar o GameServer 2 que por padrão vira l2jdb vamos mudar para l2jdb2.

Va em GameServer/Config abra o arquivo server.porpieties procure por...

 

# Database info

Driver=com.mysql.jdbc.Driver

#Driver=org.hsqldb.jdbcDriver

#Driver=com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver

URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb

#URL=jdbc:hsqldb:hsql://localhost/l2jdb

#URL=jdbc:sqlserver://localhost/database=l2jdb/user=sa/password=

Login=root

Password=

MaximumDbConnections=50

 

Vamos mudar o seguinte URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb para URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb2 não precisa mecher nos arquivos com # eles são apenas comentarios não influenciam na configuração.

 

Pronto agora o seu GameServer1 funcionara no banco de dados l2jdb e o seu GameServer2 funcionara no banco de dados l2jdb2.

 

Passo 2

 

Configurando o arquivo Hexid para GameServer1.

O arquivo Hexid serve para a identificação do servidor quando ele é ligado e identifica a ordem de cada 1.

Vamos na pasta do LoginServer procure o arquivo RegisterGameServer.bat abra-o quando terminar de carregar digite clean e de enter, ira perguntar se você está certo disse digite y e de enter denovo, ira pedir para criar um arquivo Hexid, vamos digitar 1 e dar enter.

Pronto Criamos o arquivos Hexid(server1) renomei-o para Hexid somente, copie o arquivo va na pasta GameServer/Config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

Pronto criamos o primeiro servidor.

 

Configurando o arquivo Hexid para GameServer2.

Volte para a pasta LoginServer, casó o arquivo Hexid esteja lá ainda é só deletar para fazermos o outro.

Abra novamente o arquivo RegisterGameServer.bat mas agora não vamos fazer os passos explicados no GameServer1, simplismente depois de carregar digite 2 e ira criar o arquivo Hexid(server2), renomei para Hexid, copie va na pasta do GameServer2/config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

 

Passo 3

 

Configurando a porta do GameServer.

Para se conectar ao game é necessario de uma porta a 7777 vamos definir as portas para os GameServers.

 

GameServer1: Porta 7777

GameServer2: Porta 7778

 

Por padrão o GameServer vem na porta 7777 então não precisaremos mudar a porta no GameServer1, vamos alterar somente a do GameServer2.

Va em GameServer/config abra o arquivo Server.propieties procure logo no inicio por:

# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs

GameserverHostname=0.0.0.0

GameserverPort=7777

 

E altere GameserverPort=7777 para GameserverPort=7778

 

Pronto porta do GameServer2 configurada.

 

Passo 4

 

Configurando o arquivo l2.ini

Por padrão o arquivo l2.ini vem com a porta 7777 configurada, então não precisamos mecher nele para logar no GameServer1, vamos configurar a do GameServer2, separe a system e abra-o com o FileEdit e procure por:

 

EXEName=l2.exe

SaveExt=usa

Port=7777

Class=LineageWarrior.MFighter

 

Altere a linha Port=7777 para Port=7778 e salve com a versão 413.

 

Pronto tudo configurado.

 

Ligue o LoginServer e depois o GameServer1 e GameServer2, os 2 irão carregar e da a mensagem que os servidores foram registrados.

 

OBS: Será necessario liberar a porta 7778 do seu modem para conexão no GameServer2.

 

 

Creditos: Kelvin, L2JBrasil

Proibido a postagem em outros forums.

 

 

 

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


very good....mais c fo de verções diferentes "EX:um interlude e otro Gracia" e a msms coisa?

376210082.png

4l417ogcc2.gif

Fui Malcriado ou Mal Educado!?"você Mereceu...."By รтσяммαkєя...

Gosto?;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o nego vai te que te 1 pc muito bao para fica com 2 sv no msm pc :) sera ki aki da to com core 2 quad placa de video 9400 gt gforce e 4 gb de ram 800ghz tem ideia de quantos player em kada sv quentaria ?

2logo4gh7.gif

membroba8.png

21651208999043lh9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Ola, legal os deuses te atenderam , mas não esquece de ter maquina pra 2 server ok, se usamdo 2 maquina para um server da um leguinho.. mas e legal ter um pvp e im low w show. esse Kelvim e massa mesmo da maior atenção pra galera .. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o nego vai te que te 1 pc muito bao para fica com 2 sv no msm pc :) sera ki aki da to com core 2 quad placa de video 9400 gt gforce e 4 gb de ram 800ghz tem ideia de quantos player em kada sv quentaria ?

 

ola se o seu data for caseiro banda de 2 mega, maximo 20 ou 30 cada server, se for data bom uns 100 cada, mas se for fera mesmo uns 1000 cada.. mas ai o problema que vc tera sera mais na banda que nessa maquina mas ai coloca 8 de ram, sabe maior sonho e colocar lineage no linox..uma hora consigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao vo por no meu pc msm acho...que tenho 1 amigo pc dele full ddr3 processador athon 4.4 se nao me engano 4gb de ram ddr3 placa de video 9600 se nao me engano mais so ta com 1 mega de net :S! ond ele mora nao tem net que presta so velox :S eu morava la perto (Duque de caxias )ond eu morava nao tinha nem velox era so discada ou a radio :blink: , agora moro em barra manssa ta melhor aki :D! sem comparaçao :D

2logo4gh7.gif

membroba8.png

21651208999043lh9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol tentei faze um helbolt e um interlude da error en todos ainda bem q tinha bkp de tudo xD acho q foi pq ñ mecho no hexid...tentei + da error

376210082.png

4l417ogcc2.gif

Fui Malcriado ou Mal Educado!?"você Mereceu...."By รтσяммαkєя...

Gosto?;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs

GameserverHostname = 0.0.0.0

GameserverPort = 7778

 

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname

ExternalHostname = fantasyl2server.servegame.com

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

InternalHostname = 10.0.0.2

# Note: You can define server hostname for each network in subnets.properties

 

# The Loginserver host and port

LoginPort = 9014

LoginHost = 10.0.0.2

mudei sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Estou tentando por em 2 pcs, 1 server em cada,aparecem os dois na lista mas soh entro no server da msma maquina do login, em kualker q eu escolha!!! É possível ter um server em cada máquina, logando no msmo login????Obs to com um no linux outro no windows, mas axo q isso naum iria interferir... help!

SERVIDOR L2 ZAFIRA

 

O MELHOR DO L2 AGORA AO SEU ALCANCE

 

www.l2zafira.webs.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

vai na pasta dos dois serve

 

no local /config

onde tem os arquivos .propries

ai tem um arquivno txt com o nome

Hexid

delete dos dois gameserver

apos isso va na pasta do login

registerigameserver

Cria o Server 1

e o 2 como fala no Tutorial

21-hackerteen_tn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.