Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Alterar MEMÓRIA GAME SERVER


dariopanciere

Pergunta

Onde eu devo alterar a memória do GS?

Obs: Uso um VPS de 8GB. 64x

 

@echo off
title aCis gameserver console
:start
REM -------------------------------------
REM Default parameters for a basic server.
java -Xmx512m -cp ./libs/*; net.sf.l2j.gameserver.GameServer
REM
REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with
REM java -server -Xmx2g -Xms4g -Xmn1g -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts
REM -------------------------------------
if ERRORLEVEL 2 goto restart
if ERRORLEVEL 1 goto error
goto end
:restart
echo.
echo Admin have restarted, please wait.
echo.
goto start
:error
echo.
echo Server have terminated abnormaly.
echo.
:end
echo.
echo Server terminated.
echo.
pause
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts recomendados

REM java -server -Xmx2g -Xms4g -Xmn1g -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

 

Só precisa alterar essa linha ai de cima que eu coloquei.

Só que está errada essa configuração.

O Xmx é a reserva de memória virtual final (máxima) que você configura para executar o java do emulador.

O Xms é a reserva de memória virtual inicial (minima) que você configura para que quando você ligue o servidor o java já inicie com utilizando a partir dessa memória.

Então, você não pode configurar para que o servidor tenha uma memória inicial superior a memória final. (A memória minima não pode ser maior que a memória máxima.)

Entendeu?

 

O certo seria você fazer ao contrário, assim:

REM java -server -Xmx4g -Xms2g -Xmn1g -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts

 

Só que mesmo assim ainda não está bem configurado, pq se você colocar para a memória inicial começar em 2g você só vai estar reservando 2 GB para o emulador, que é a diferença entre a memória inicial e a memória final. (2GB ~ 4GB)

Também não é recomendado que você inicie com uma memória inicial muito baixa para evitar erros no java do emulador.

Eu recomendo que você use dessa forma:

REM java -server -Xmx4g -Xms1024m -Xmn512m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts
Lembre-se que você precisa deixar no mínimo 25% de memória virtual disponível para que sua maquina virtual tenha um bom desempenho, ou seja, já que você tem 8GB de RAM eu recomendo que você deixe no mínimo 2GB de espaço reservado para a memória virtual da sua maquina virtual. Então o máximo que você pode colocar no Xmx é de 6GB, mas não há necessidade de colocar tudo isso, ainda mais pq você está usando uma Pack aCis, com 4GB é mais do que suficiente para você aguentar 500+ players online.
Abraço. ;)
Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.