Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar ou Montar meu próprio PC?


michell2

Posts recomendados

Oi galera da JBrasil, resolvi trocar de computador, e estou querendo a ajuda de voces.

 

Eu estava em duvida se eu montava ou comprava um computador pronto, e dando uma olhada, vi que muitos escolhem montar o computador, por ter mais confiança, nas pecas, e dizem que é mais barato também.

 

Sabendo disso, como não sei nada de hardware (nunca montei um computador) entrei em um site de venda de PCs gamer, e procurei item por item e notei que o mesmo computador eu procurando as pecas, custava 800 R$ mais barato.

 

Então gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber se estou comprando as pecas certas, se vão ser compatíveis todas, e gostaria de sugestões também.

 

E sim, ainda não tem placa de vídeo, mas como estou precisando usar o mais rápido possível, vou comprar apenas o necessário para que funcione

 

Abaixo a lista de itens.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
== 160 R$

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
== 215 R$
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
== 330 R$
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
== 150 R$
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
== 150 R$
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
== 233 R$
l2deadlybanner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Comprar pronto:

É simples e pratico, na maioria das vezes sai mais barato do que montar.

Más nunca vai estar do jeito que você gosta.

 

Montar seu PC:

É complicado, requer conhecimento, é certo que vai gastar mais dinheiro e tempo.

Más vai ficar exatamente como você quer.

 

Eu sempre montei porque para o que uso nunca achei computadores prontos e fazer upGrade depois sempre sai mais caro!
Só posso lhe dizer isso, porque o resto é opinião pessoal e gosto de cada um e isso não se debate.

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como me dizer se vão ser compatíveis as pecas?

 

 

Montar seu PC:

É complicado, requer conhecimento, é certo que vai gastar mais dinheiro e tempo.

Más vai ficar exatamente como você quer.

 

 

Não sei essa pergunta foi para dar um "up" no tópico ou só queria uma puxada de orelha KKKKK :D

prja.png
Current Chronic: The Shadowy Nightmare (SDE-V7 Currently Under Construction)☜═㋡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • L2JBr ADM

Caro Michell,

 

Comprar um PC pronto é sempre uma boa opção caso você não quera perder tempo juntando peças, tenha urgência em ter o PC ou não saiba muito bem compatibilidade ou qualidade de componentes.

 

Já montar um PC do zero é sempre bom caso saiba o que esta fazendo porque pode dar uma economia ou conseguir um hardware de maior qualidade pelo mesmo valor de um PC já montado.

O erro que vi já foi pesquisar peças no site da AMAZON, eles não enviam para o Brasil e para quem não sabe muito montar um PC comprar fora do Brasil se tornara impossivel para montar seu PC.

 

Opte por montar um PC de uma unica loja (frete mais barato, peças vão vir juntas, pode ter maiores descontos).

 

De lojas virtuais que sempre compro e recomendo são:

 

balaodainformatica.com.br

kabum.com.br (a que mais recomendo)

pichau.com.br

megamamute.com.br

 

Até o mercado livre se você souber comprar pode ser uma boa opção.

 

Sobre compatbilidade, sempre que for comprar um hardware veja o que se conecta nele e pesquise na internet se existe compatibilidade são pesquisas simples e rapidas que podem ser feitas por qualquer um.

 

Não vou perguntar o valor maximo que você pode gastar no PC porque é bem subjetivo isso, posso recomendar hardwares, outros usuarios podem recomendar outros então só você pesquisando mesmo para formar uma opinião.

 

Boa sorte no seu PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.