Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Script de Cadastro com foto!


Posts recomendados

Olá pessoal :haha: fiz esse sistema de cadastro com foto pra bd, pois se voce for fazer um sistema de login pode chamar uma variavel ($foto) e adicionar para o usuario logado.

já está com os devidos alertas, se um dos campos estiver aberto, ele dá um alerta e te leva pro campo.



2lwwqxw.png

 

 

Crie as seguintes tabelas

foto varchar(255) DEFAULT NULL
email varchar(40) NOT NULL DEFAULT
e agora cria uma pasta "fotos" na sua pasta www.

Link para download :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Creditos : MenezesRodrigues

fiz isso muito em cima da hora, qualquer problema é so falar ! obrigado.

pro pessoal que gosta de pagina estilizada, me falem do jeito que voces querem que eu posso tentar.

Editado por printscreem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pede confirmação no e-mail para validar o cadastro?

não , não foi incluido a validação pelo email!

Uma duvida so ele tem limitador de tamanho da foto ??... poise nem todos aqui tem muito conhecimento na area e tipo ele pede um formato especifico.

tem sim , no arquivo Cadastroconfig.php

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem proteção?

Pela foto que vi parece simples e funcional. Estou precisando de algo assim =)

olha, todas as linhas do php estão com proteção (mas 100% ninguem é, então se voce quiser melhorar, é por sua conta)

 

sem css é melhor pra quem quer implementar sem dificuldade !

Editado por printscreem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante, mas pode ser melhorada.

O script está legal, bem feito. Porem seria legal você fazer um hash no nome da imagem, pois do jeito que você fez pode acontecer vários problemas.

Por exemplo, se eu envio uma foto minha chamada imagem.png e outro player manda outra foto com o mesmo nome, a foto dele vai substituir a minha imagem, e a minha conta e a dele vai ficar com a mesma foto(a foto dele nesse caso).

Outro problema é o cara mandar uma foto com o nome infinitamente grande, se sua coluna de nome FOTO estiver com atributo varchar 255 por exemplo, pode gerar erro e não completar o cadastro.

O ideal seria você fazer o nome da foto ser um hash com a data e hora que foi enviada a foto, assim não teria problema de substituição de imagens por causa de nomes parecidos e nem ter problema de dar erro na hora do cadastro por causa do tamanho do nome da imagem do player.

Seria legal também se ao invés de fazer com que o sistema bloqueie o cadastro, se por acaso a dimensão da foto exceder o tamanho máximo de width e height, fazer com que o próprio script diminua a dimensão da foto.

São ideias para melhoramento do sistema, caso alguém queira melhorar, é uma boa levar em consideração o que eu escrevi. :D

 

Outra coisa que vale a pena lembrar a galera que for usar esse sistema, é que pra fazer ele funcionar em hospedagem precisa dar permissão de escrita na pasta onde vai ficar as imagens pelo painel da hospedagem. Se não, não vai funcionar!

 

Ahhhh outra coisa, posta a SQL da tabela accounts com as colunas FOTO e EMAIL pro pessoal, logo logo começam a pedir. Isso vai ajudar o pessoal que não sabe criar colunas no db.

 

Concluindo...

 

Não sei se foi você que fez esse sistema, mas se foi parabéns!

Ficou muito legal!

Abraço.

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é bom você criar uma variável de configuração

com os tipos de imagens permitidos (.jpg, .bmp, etc),

para evitar que subam executáveis e outros arquivos maliciosos no servidor hospedado

 

E concordo com o @Ivan, tem que alterar o nome do arquivo salvo para não haver substituição das imagens já postadas.

O ideal nesses casos é gerar uma chave composta: usuario_data e hora ou um hash/guid_data e hora, para minimizar ao máximo a possibilidade

de haver arquivos com o mesmo nome

 

Alem disso, seria bom separar em pastas do usuário, as imagens, senão quando o computador tiver cerca de uns 10.000 arquivos na mesma pasta,

A busca no sistema já começa a ficar lento.

 

Ou então armazenar os bytes do arquivo no banco de dados

Editado por Mart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante, mas pode ser melhorada.

O script está legal, bem feito. Porem seria legal você fazer um hash no nome da imagem, pois do jeito que você fez pode acontecer vários problemas.

Por exemplo, se eu envio uma foto minha chamada imagem.png e outro player manda outra foto com o mesmo nome, a foto dele vai substituir a minha imagem, e a minha conta e a dele vai ficar com a mesma foto(a foto dele nesse caso).

Outro problema é o cara mandar uma foto com o nome infinitamente grande, se sua coluna de nome FOTO estiver com atributo varchar 255 por exemplo, pode gerar erro e não completar o cadastro.

O ideal seria você fazer o nome da foto ser um hash com a data e hora que foi enviada a foto, assim não teria problema de substituição de imagens por causa de nomes parecidos e nem ter problema de dar erro na hora do cadastro por causa do tamanho do nome da imagem do player.

Seria legal também se ao invés de fazer com que o sistema bloqueie o cadastro, se por acaso a dimensão da foto exceder o tamanho máximo de width e height, fazer com que o próprio script diminua a dimensão da foto.

São ideias para melhoramento do sistema, caso alguém queira melhorar, é uma boa levar em consideração o que eu escrevi. :D

 

Outra coisa que vale a pena lembrar a galera que for usar esse sistema, é que pra fazer ele funcionar em hospedagem precisa dar permissão de escrita na pasta onde vai ficar as imagens pelo painel da hospedagem. Se não, não vai funcionar!

 

Ahhhh outra coisa, posta a SQL da tabela accounts com as colunas FOTO e EMAIL pro pessoal, logo logo começam a pedir. Isso vai ajudar o pessoal que não sabe criar colunas no db.

 

Concluindo...

 

Não sei se foi você que fez esse sistema, mas se foi parabéns!

Ficou muito legal!

Abraço.

vamos lá ! já vou começar a elaborar isso , ideias são bem vindas e vão esse simples script ser um dos melhores na categoria! :onda:

Também é bom você criar uma variável de configuração

com os tipos de imagens permitidos (.jpg, .bmp, etc),

para evitar que subam executáveis e outros arquivos maliciosos no servidor hospedado

 

E concordo com o @Ivan, tem que alterar o nome do arquivo salvo para não haver substituição das imagens já postadas.

O ideal nesses casos é gerar uma chave composta: usuario_data e hora ou um hash/guid_data e hora, para minimizar ao máximo a possibilidade

de haver arquivos com o mesmo nome

 

Alem disso, seria bom separar em pastas do usuário, as imagens, senão quando o computador tiver cerca de uns 10.000 arquivos na mesma pasta,

A busca no sistema já começa a ficar lento.

 

Ou então armazenar os bytes do arquivo no banco de dados

vamos lá, variavel de configuração nos temos

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

mas como eu mesmo falei ali pro amigão , ideias são bem vindas, e se alguem quiser ajudar postarei os devidos creditos, afinal o nogocio é se ajudar !

Editado por printscreem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.