Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando sua Própia transformação


Posts recomendados

Tutorial: Criando uma Transformação Custom

 

 

1º Passo: Java

 

Essa é a parte mais importante da transformação , e umas das mais facei: os arquivos java

Eles normalmente ficam nessa pasta:

 

GameServer\data\scripts\transformations

 

Para fazer a transformação funcionar é nescessário ter o arquivo copilado , então , para não termos que compila-lo , basta copiar um já pronto e mudar seu nome

 

9216bda4a892.png

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Vou explicar as partes agora

 

Aonde está Vermelho vc vai colocar o nome do arquivo

Aonde está Azul vc vai trocar a id da transformação...

 

Logo ao lado da id tem a colRadius/Height , aki vc vai trocar elas de acordo com o mob/npc/raid

 

// id, colRadius, colHeight

super(302, 10.0, 32.73);

 

Aonde está Verde você coloca a Colision Radius do mob

Aonde está Rosa você coloca a Colision Height Do Mob

 

ATENÇÃO:

A ID DA TRANSFORMAÇÃO NÃO É A ID DO MOB/NPC/RAID ESCOLHIDO , ISSO VOCÊ ESCOLHE NA SYSTEM

 

Vou deixar um exemplo ja pronto do arquivo java , só precisa mudar a id e onde ta escrito Beleth

 

package transformations;

 

import net.sf.l2j.gameserver.datatables.SkillTable;

import net.sf.l2j.gameserver.instancemanager.TransformationManager;

import net.sf.l2j.gameserver.model.L2Transformation;

 

/**

* Description: <br>

* This will handle the transformation, giving the skills, and removing them, when the player logs out and is transformed these skills

* do not save.

*

* @author Rhion

*

*/

public class Beleth extends L2Transformation

{

public Beleth()

{

// id, colRadius, colHeight

super(903, 8.0, 23.0);

}

 

public void onTransform()

{

if (getPlayer().getTransformationId() != 903 || getPlayer().isCursedWeaponEquipped())

return;

 

// give transformation skills

transformedSkills();

}

 

public void transformedSkills()

{

// Transfrom Dispel

getPlayer().addSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(619, 1), false);

getPlayer().addSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(228, 2), false);

getPlayer().addSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53366, 1), false);

getPlayer().addSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53367, 1), false);

getPlayer().addSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53368, 1), false);

getPlayer().addSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53362, 1), false);

getPlayer().setTransformAllowedSkills(new int[]{619,228,53366,53367,53368,53362});

}

 

public void onUntransform()

{

// remove transformation skills

removeSkills();

}

 

public void removeSkills()

{

// Transfrom Dispel

getPlayer().removeSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(619, 1), false);

getPlayer().removeSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(228, 2), false);

getPlayer().removeSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53366, 1), false);

getPlayer().removeSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53367, 1), false);

getPlayer().removeSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53368, 1), false);

getPlayer().removeSkill(SkillTable.getInstance().getInfo(53362, 1), false);

getPlayer().setTransformAllowedSkills(new int[]{});

}

 

public static void main(String[] args)

{

TransformationManager.getInstance().registerTransformation(new Beleth());

}

}

 

Depois disso abra o arquivo scripts.cfg (Gameserver/data/scripts.cfg) e adicione uma linha com o nome de seu arquivo , como na foto

 

9216bda4a892.png

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Faça como na parte circulada , mudando somente o nome do arquivo

Ex:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

2º Passo: Client

 

O arquivo dat éo responsável pela aparência do char comum mob ou npc ,veja a SS abaixo e logo depois um exemplo das linhas

 

9216bda4a892.png

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

903 0 29118 0 LineageEffect.s_u833_transform LineageEffect.s_u833_transform 0 0 0 0

903 1 29118 0 LineageEffect.s_u833_transform LineageEffect.s_u833_transform 0 0 0 0

 

Vou Explicar as partes mais importantes:

 

Vermelho : ID da Transformação

Verde : ID Do Mob/NPC/Raid

Roxo : Efeito de quando transforma ( Aquela luz branca )

 

Copie esse exemplo de .dat de eu coloquei e cole na ultima linha da transformdata.dat mudando somente a ID da transformação e a ID do NPC e salve

 

3º Passo: Skills

 

Para colocar skills na transformação basta colocar a id da skill seguido do level como mostrado na shot abaixo:

 

9216bda4a892.png

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Vou explicar as partes coloridas:

 

Marrom = Skilid, SkillLvL (Ex: 333,5)

Vermelho = Parte onde remove as skills normais do char e adiciona as da transformação

Azul = Parte onde remove as skills da transformação e adiciona as do char

 

Você pode também criar uma skill para a transformação e colocar na transform_skill_trees do navicat para o char ir no npc e pegar as skills

 

4º Passo: Skill Learn

 

Depois que você criar a skill da transformação , Existem duas formas de fazer o player pegar a skill que o transforma:

1ª forma: Configurar na skill_tree para todas as classes pega-la sem faz quest

2ª forma: Configurar na transform_skill_tree para após o char pegar o lvl nescessário e ter feito a quest a skill libera

 

9216bda4a892.png

 

\\Transform_Skills_Tree

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

\\Skills_tree

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Espero que tenham gostado...Até Mais

 

Créditos: Rhion

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vlw , depois eu posto fotos soh que a net aki eh de 1mb demora mto e eu tenho aula , vou colocando aos poucos

 

Edit:

Fiquei meia hora tentando descobrir o que tava fazendo a transformação do beleth que eu fiz ficar congelada , e quando eu vi era o npc que tava bugado ¬¬

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MTO BOM BELO POST SO FALTO ORGANIZA-LO MELHOR PQ A LETRA TA MTO GRANDE EMBARALHA TUDO SABE AIOJSAOISJ FALOW ABRASS

bannerwdg.gif

Eles podem tentar me derrubar , mas nunca conseguirão pois eu sou BRASILEIRO e nao desisto Nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda com as fotos. Alguem sem habilita?

Daki uns 00:30 min eu posto o video

Não repara a voz fina não so novo ainda (Tudo mundo me zoa no TS , por isso não gosto de usar --')

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta pronto ja?

<!--quoteo--><div class='quotetop'>QUOTE</div><div class='quotemain'><!--quotec--><div align='center'><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Minhas Metas : 50 Posts ( x ) 100 Posts ( x ) 250 Posts ( ) 500 Posts ( ) 1000 Posts ( ) Super Membro ( ) Moderador Global ( ) Criar Um Server ( x )<!--sizec--></span><!--/sizec--></div><!--QuoteEnd--></div><!--QuoteEEnd-->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removido

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom deu pra aprende

LineageEffect.s_u833_transform essa parte aki deve ser o efeito quando transforma

aquela luz branca q tem nas trasformações ^^

 

Isso eu não sei .... Sempre tive curiosidade pra saber o que era , mas deve ser outra coisa...

Depois vou modificar o post , irei colocar as fotos e dar umas melhoradas...

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já editei o post e coloquei as SS , daki a poco upo as transformações que eu fiz pra vcs na area de download

 

Lá vai ter:

 

Transform Wyvern (Voadora)

Transform Beleth

Transform Mechanic Golem (Grande)

Transform Kernon

Transform Ice Fairy Sirra

Transform Scarlet Van Halisha

 

Só falta criar as skills do bÔnus e as skills que eles vão usar

 

Preciso de ajuda nos arquivos xml , quem me ajuda?

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fallen Angel

 

Não entendi muito bem mas tem 2 formas

A 1ª é fazer o char pegar altomaticamente no lvl 1 colocando na skill_tress no navicat

A 2ª é colocar na transform_skill_tree

VOu adicionar ao inicio agora

 

@Kaspery/Ronny

 

An?

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser fazer isso..Eu mesmo criei em 1 semana umas 20 Skills pras minhas transformações , mas se vc quiser pode editar uma ja existente...

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra to tendo alguns problemas mesmo pq eu n sei nd d java

e eu to tentando add transformações em um pack L2Emu

onde as tranformações foram convertidas e como o projeto

tah "privado" n posso olha a timeline ai tive q criar uma pásta de

transformações

 

eu vou ver oq consigo fazer aki qualquer coisa eu posto na area desenvolvimento

e vc me ajuda d lah

 

PS: tive um problema na system n tah aparecendo o Mob q coloquei xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra to tendo alguns problemas mesmo pq eu n sei nd d java

e eu to tentando add transformações em um pack L2Emu

onde as tranformações foram convertidas e como o projeto

tah "privado" n posso olha a timeline ai tive q criar uma pásta de

transformações

 

eu vou ver oq consigo fazer aki qualquer coisa eu posto na area desenvolvimento

e vc me ajuda d lah

 

PS: tive um problema na system n tah aparecendo o Mob q coloquei xD

Cara não entendo muito do l2jemu

Me passa sua pasta scripts compactada que tento concertar...

 

 

Edit: Você criou uma pasta que chama transformations? :blink:

Editado por Rhion

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Da pra colocar essas transformações inclusive pra se aprender no NPC Avant-Garde, ou criar um item para se transformar etc...

 

nem precisa compilar nada no java, da pra fazer no l2jserver e l2jfree só editando XML etc

EM BREVE - GALAGARD.COM.BR

SERVIDOR Grand Crusade - 50x

SERVIDOR Classic - 8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao usar um arquivo sem compilar da erro...Em todas as rev's que testei se nao usar um arquivo ja compilado nao vai funcionar , pode testar . Tem várias outras maneiras de colocar pra aprender , Special Skill Trees , Pledge Skills Tree (Quando dominar o clan pega as transformações) , tbm ja vi uma skill que faz aprender outra , se modificar bem pode fazer que , quando use um item , o char que usou vai aprender...

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 1 month later...

Tava fazendo tudo certinho, MAS quando cheguei alí na parte do cliente que empaquei. Que arquivo .dat é aquele vc abriu ali pra pegar a id da tranformação e do mob? :huh:

vcDnBpX.jpg

[it's our Imperfections...That make us so Perfect!| Não Respondo NADA por MP!!! ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

transformdata.dat

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

@Rhion ,

 

eu Poderia no caso Mudar Alguma transformação ,

 

Ex : Teleporter.java

 

para ter todos os Buff's , se tornando uma tranformação AIO ?

 

Ps : Aqi eu uso a Rev , Br - Extreme e ela esta sem nenhuma skill ,

 

Java dela

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por HangLooseE

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.