Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comandos e Teclas de Atalho


GniTs

Posts recomendados

Controles do Mouse

 

Em Lineage 2 é possível movimentar o personagem com o clique esquerdo na localização desejada, ou através das setas do teclado.

O scroll do mouse ajusta o zoom no personagem e o botão direito movimenta a camera rotacionalmente.

 

Atalhos e comandos do Teclado

 

Tudo que é possível fazer com o mouse, é possível através de comandos e teclas de atalho no teclado. O zoom da câmera pode ser

ajustado na tecla Page down por exemplo, e o personagem pode ser movimentado através das setas próximas ao Numeric Pad.

Veja abaixo uma lista de comandos e atalhos detalhada:

 

Comandos Básicos

 

Chat

 

"! [mensagem] - Gritar / Falar com todos (Laranja)

+ [mensagem] - Chat de negociações (Roxo)

# [mensagem] - Party Chat (Verde)

@ [mensagem] - Chat do clã (Azul)

$ [mensagem] - Chat da aliança do clã (Verde fraco)

"Nome [mensagem] - Mensagem privada para outra pessoa

 

Lista de Amigos e Bloqueados

 

/friendlist - Mostra sua lista de amigos

/friendinvite [Nome] - Adiciona um amigo na lista de amigos

/frienddel [Nome] - Remove um amigo da lista de amigos

/blocklist - Lista de jogadores bloqueados

/block [Nome] - bloqueia ações e mensagens desse jogador

/unblock [Nome] - Desbloquea o jogador

 

Comandos para entrar em contato com GMs

 

/gm [mensagem] - Inicia uma solicitação de contato com um GM

/gmcancel - Cancela a solicitação de contato que foi enviada

/gmlist - Lista de GMs On-line naquele momento

 

Movimentação

 

/loc - Mostra sua posiçao relativa em X - Y - Z

/sit - Sentar

/stand - Levantar

/walk - Caminhar

/run - Correr

 

Combate

 

/target [Nome] - Seleciona um alvo

/attack - Atacar o alvo clicado

/attackforce - Força o ataque contra um alvo (CTRL + ATK)

/attackstand - Ataca quando parado

/targetnext - Seleciona um próximo alvo (NPC)

/assist - Seleciona o alvo do jogador que você clicou

 

Party (Grupo de Jogadores)

 

/invite [Nome] - Convida um jogador para party

/leave - Sair da party

/dismiss [Nome] - Se você for o líder, remove um jogador da party

/partymatching - Procurar uma party

 

Negociação de Itens

 

/pickup - Pegar um objeto no chão

/trade - Convida o jogador selecionado para trocar itens

/vendor - Abrir uma Loja privada para venda de itens

/buy - Abrir uma loja para compra de itens

 

Aliança entre clãs

 

/allyinvite - Convida o jogador líder de um clã no alvo para aliar-se

/allyout [Clan] - Remover um clã da aliança

/allyleave - Sai da aliança

/allydismiss - Desfaz toda a aliança se você for o líder dela

/allycrest - Adiciona uma bandeira à aliança

/allyinfo - Mostra o estado da aliança

/allywarstart [Aliança] - Convida uma aliança para guerra

/allywarstop [Aliança] - Propõe uma finalização da guerra

/allywarsurrender [Aliança] - Declara rendição à aliança inimiga

 

Expressões Sociais

 

/socialno - Negação

/socialyes - Aprovação

/socialbow - Curvar-se

/socialunaware - Em Dúvida

/sociallaugh - Rir

/socialhello - Oi

/socialvictory - Sinal de Vitória (ergue a arma para o alto)

 

Mais dessas expressões e outras funcionalidades podem

ser vistas no menu de ações (ALT + C)

 

Créditos: Lineage II Brasil

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Controles do Mouse

 

Em Lineage 2 é possível movimentar o personagem com o clique esquerdo na localização desejada, ou através das setas do teclado.

O scroll do mouse ajusta o zoom no personagem e o botão direito movimenta a camera rotacionalmente.

 

Atalhos e comandos do Teclado

 

Tudo que é possível fazer com o mouse, é possível através de comandos e teclas de atalho no teclado. O zoom da câmera pode ser

ajustado na tecla Page down por exemplo, e o personagem pode ser movimentado através das setas próximas ao Numeric Pad.

Veja abaixo uma lista de comandos e atalhos detalhada:

 

Comandos Básicos

 

Chat

 

"! [mensagem] - Gritar / Falar com todos (Laranja)

+ [mensagem] - Chat de negociações (Roxo)

# [mensagem] - Party Chat (Verde)

@ [mensagem] - Chat do clã (Azul)

$ [mensagem] - Chat da aliança do clã (Verde fraco)

"Nome [mensagem] - Mensagem privada para outra pessoa

 

Lista de Amigos e Bloqueados

 

/friendlist - Mostra sua lista de amigos

/friendinvite [Nome] - Adiciona um amigo na lista de amigos

/frienddel [Nome] - Remove um amigo da lista de amigos

/blocklist - Lista de jogadores bloqueados

/block [Nome] - bloqueia ações e mensagens desse jogador

/unblock [Nome] - Desbloquea o jogador

 

Comandos para entrar em contato com GMs

 

/gm [mensagem] - Inicia uma solicitação de contato com um GM

/gmcancel - Cancela a solicitação de contato que foi enviada

/gmlist - Lista de GMs On-line naquele momento

 

Movimentação

 

/loc - Mostra sua posiçao relativa em X - Y - Z

/sit - Sentar

/stand - Levantar

/walk - Caminhar

/run - Correr

 

Combate

 

/target [Nome] - Seleciona um alvo

/attack - Atacar o alvo clicado

/attackforce - Força o ataque contra um alvo (CTRL + ATK)

/attackstand - Ataca quando parado

/targetnext - Seleciona um próximo alvo (NPC)

/assist - Seleciona o alvo do jogador que você clicou

 

Party (Grupo de Jogadores)

 

/invite [Nome] - Convida um jogador para party

/leave - Sair da party

/dismiss [Nome] - Se você for o líder, remove um jogador da party

/partymatching - Procurar uma party

 

Negociação de Itens

 

/pickup - Pegar um objeto no chão

/trade - Convida o jogador selecionado para trocar itens

/vendor - Abrir uma Loja privada para venda de itens

/buy - Abrir uma loja para compra de itens

 

Aliança entre clãs

 

/allyinvite - Convida o jogador líder de um clã no alvo para aliar-se

/allyout [Clan] - Remover um clã da aliança

/allyleave - Sai da aliança

/allydismiss - Desfaz toda a aliança se você for o líder dela

/allycrest - Adiciona uma bandeira à aliança

/allyinfo - Mostra o estado da aliança

/allywarstart [Aliança] - Convida uma aliança para guerra

/allywarstop [Aliança] - Propõe uma finalização da guerra

/allywarsurrender [Aliança] - Declara rendição à aliança inimiga

 

Expressões Sociais

 

/socialno - Negação

/socialyes - Aprovação

/socialbow - Curvar-se

/socialunaware - Em Dúvida

/sociallaugh - Rir

/socialhello - Oi

/socialvictory - Sinal de Vitória (ergue a arma para o alto)

 

Mais dessas expressões e outras funcionalidades podem

ser vistas no menu de ações (ALT + C)

 

Créditos: Lineage II Brasil

 

 

BOM BOM AJUDA MUITO OS NOVATOS!

bannerwdg.gif

Eles podem tentar me derrubar , mas nunca conseguirão pois eu sou BRASILEIRO e nao desisto Nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

GOSTEI MUITO DO QUE VOCÊ QUIZ ENSINAR ... AINDA BEIM QUE EU JA SABIA , MAIS PORÉM ISSO É MUITO BOM. POIS AJUDA O FORUM A CRESCER MAIS E MAIS ...

EU AXO ESSENCIAL ESSES TIPOS DE COMANDOS .... TALVEZ SE TU POSTAR COMANDOS DE GM ... TAMBEM SERIA UMA BOA

t2w6S.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.