Jump to content
  • 0
Grundor

A eleição do moderador da comunidade de 2019 - Candidaturas

Question

Essa é a sessão de perguntas e respostas para os candidatos à moderador. As perguntas enviadas pela atual STAFF estão listadas aqui, para que os candidatos possam respondê-las.

Os candidatos devem responder esse post, listando cada pergunta do questionário e a sua resposta. Para ajudar, as perguntas estão pré-formatadas como citações e com espaço entre elas, para sua resposta. Basta copiar tudo depois da linha divisória . Lembrem-se também de colocar seu nome no topo do seu post, para que todo mundo possa saber quem é antes de ler tudo que você escreveu.

Depois que todos responderem, esse tópico será um registro das ideias e propostas de cada candidato e vai aparecer na perfil de cada um na página da eleição.

 

Introdução:

  • Um pouco sobre mim
  • Por quê me candidatar?
  • Minhas principais ideias

Perguntas:

 

Spoiler
 
 
 
 

 

  1. É comum nos depararmos com perguntas mal-elaboradas aqui no site ou na área correta (por preguiça ou mesmo por falta de experiência dos usuários). Essas perguntas, ou pelo menos a maioria delas, é redigida por usuários novatos e afetam diretamente o comportamento dos usuários mais veteranos e dedicados, em alguns casos tornando eles intolerantes ou apenas indiferentes. Como moderador, gostaria de saber qual é sua visão do problema citado, como pretende "esfriar" e motivar esses usuários?
  2. Você entende a cultura da comunidade e o que realmente a tornou grande ou acredita simplesmente que moderador é um suporte técnico para perguntas com algumas funções a mais?
  3. Moderar não é simples e toma muito mais tempo do que as pessoas imaginam. E é bem burocrático. Falo disto com mais detalhes  Aqui. Moderar é desagradar quase a todos em algum momento. Ocorre até com os moderadores mais "moderados". O perfil necessário é que tome a responsabilidade para si. Moderar como diamante não é a mesma coisa que moderar comunitariamente. Não podemos errar e depois a pessoa perceber que não dá conta de todo o fardo da moderação. Você entende isto? Terá tempo para tudo o que diz que fará, manter o que já faz e o que precisa ser feito? A promessa é realista? A pergunta não é para sim ou não, ela é propositalmente aberta para ver como você entende como a comunidade funciona e o que você fará como diamante que não pode fazer hoje. Não economize pra mostrar pra gente como vê isto.
  4. Como você lidaria com um usuário que produz diversas boas postagens, mas que tende a causar discussões e receber warns/advertência?
  5. Como você agiria se você discordasse do fechamento/remoção/etc de um tópico, por parte de outro moderador?
  6. Como você acredita que deve ser a imparcialidade de um moderador na hora de lidar com um amigo ou com um membro de alta pontuação dentro da comunidade? E como lidaria com um membro com mais experiência que você no site?
  7. Além da sua participação normal no site, como você pretende gerenciar seu tempo com as atividades de moderação? Caso tenha alguma ocupação extra-site e já investe parte do seu tempo participando da comunidade, como lidará com o fato de, provavelmente, ter que abrir mão de ganhar reputação com seus conteúdos para moderar?
  8. É comum vermos muitos casos de problemas no site, parece que estamos enxugando gelo. E temos outros afazeres. Tudo isto pode ir afastando um moderador da sua atividade para que foi eleito. Caso isto ocorra e sua "produtividade" no site caia muito, você acha que estará cumprindo o que se propôs fazer? E o que fará a respeito? Mesmo que considere que não acontecerá com você faça um exercício da hipótese.
  9. Talvez você já seja um ótimo usuário e moderador comunitário. Por que você precisa dos poderes de moderador ? O que poderá fazer que já não faz ou pode fazer hoje? Por que agregará a equipe atual?
  10. Na sua opinião, quais problemas que o L2jBrasil tem que você pretende atuar para melhorar? Que ações você espera fazer em relação a isso? De que forma você pretende ser diferente dos demais moderadores nesse ponto?

 

 

 

Boa sorte!

 

Não é permitido postagem de comentários, perguntas, e outras coisas, demonstre seu apoio (ou não) utilizando as ferramentas de votação.

Para poupar no scroll, aqui estão os links para as respostas de cada candidato (pela ordem em que foram apresentadas):

 

 

 

  • Like 3

EJoOSOj.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

JUNIO OLIVEIRA MAIA

vulgo MrFreedomFights

_____________________________________________________________________

Um pouco sobre mim

  • Meu nome como disse acima é Junio Oliveira Maia, tenho 24 anos, trabalho com Mineração (Sou técnico em Mineração), atualmente trabalho na empresa Vale, meus tempos livres dedico a família e namorada, pretendo casar até ano que vem se o dinheiro deixar kk eu tenho um certo amor por jogos e de certa forma é meu maior hobbie, gosto de tudo um pouco, mas onde eu realmente me encaixo é o rpg, joguei e trabalhei por muito tempo com o Lineage 2 que foi um jogo que sempre me causou muito entusiasmo, já parei de jogar ele e voltei umas 2 ou 3 vezes por falta de tempo mesmo, mas sempre busquei jogar quando dava, estava procurando uma forma de me enganchar de volta ao fórum da L2JBrasil ao qual faço parte desde 2010, quem sabe essa é a melhor forma de voltar hein? já tive um cargo quando existia a famosa "ADS" ahh como eu sinto falta de me exercitar no Photoshop hahaha já contribui muito para o fórum, sinto que ainda dá pra fazer mais no meu tempo livre e é por isso que estou me candidatando, espero que leiam tudo e que eu faça por merecer o voto de vocês rsrs.

Por quê me candidatar?

  • Como eu disse acima eu tenho vontade de fazer mais pelo fórum e por seus usuários, já fiz bastante coisa desde 2010 e nunca parei de me interessar em ajudar a comunidade, quando vi as eleições de moderador achei uma boa pauta para poder voltar a ativa no fórum e também no l2j que é o que gosto de fazer.

Minhas principais ideias

  • Eu estou com algumas ideias em mente, uma delas é botar outras áreas além do l2j para trabalhar como a área de Web Designer, eu vejo a área de pedidos de Artes bem parada, é uma ótima área para ajudar a dar uma moral ao fórum, outra também é a de divulgação de noticias e atualizações sobre jogos mobile/pc/console que hoje em dia todo mundo procura algo como FAQ's, Quests, duvidas, noticias e tudo mais sobre os jogos dessas plataformas. Se eu for moderador pretendo atuar mais com isso, além também de ser justo com os julgamentos, pois sei que com o cargo vem muito trabalho intersocial com os usuários, pretendo ser compassivo com todos e ver sempre o melhor para os usuários do fórum e com o próprio fórum.

_____________________________________________________________________

Citar

1. É comum nos depararmos com perguntas mal-elaboradas aqui no site (por preguiça ou mesmo por falta de experiência dos usuários). Essas perguntas, ou pelo menos a maioria delas, é redigida por usuários novatos e afetam diretamente o comportamento dos usuários mais veteranos e dedicados, em alguns casos tornando eles intolerantes ou apenas indiferentes. Como moderador, gostaria de saber qual é sua visão do problema citado, como pretende "esfriar" e motivar esses usuários?

Paciência. É assim que pretendo lidar com o "problema", sabemos muito bem que cada um tem uma visão sobre isso e a minha é de que cada um tem seu tempo e seu jeito de falar, o fórum abrange todo tipo de pessoa e também de diversas nacionalidades, sabemos também que temos regras a seguir aqui na nossa comunidade, porém estamos lidando com pessoas do outro lado do computador que querem ser compreendidas e da minha parte terão a minha paciência para lidar com as perguntas e respostas que elas fazem/querem, serei também justo e compassivo caso tenha que puxar a orelha rs'

 

Citar

2. Você entende a cultura da comunidade e o que realmente a tornou grande ou acredita simplesmente que moderador é um suporte técnico para perguntas com algumas funções a mais?

Ô se entendo, faço parte a anos dessa crescida que o fórum teve, muitos passaram, muitos voltaram, deixaram suas contribuições eternizadas, seja como moderador, seja como usuário, vi muitas coisas nas quais não aprovei e muitas nas quais sou totalmente a favor, porém agora é uma nova fase do fórum com novos desafios que precisam de novas ideias para serem resolvidos, sobre ser suporte técnico acredito que temos o próprio fórum como suporte técnico ao qual recorremos, o moderador na minha opinião é aquela mão amiga que trabalha em prol do bom funcionamento da comunidade, do respeito com as regras e do crescimento coletivo.

 

Citar

3. Moderar não é simples e toma muito mais tempo do que as pessoas imaginam. E é bem burocrático. Falo disto com mais detalhes aqui. Moderar é desagradar quase a todos em algum momento. Ocorre até com os moderadores mais "moderados". O perfil necessário é que tome a responsabilidade para si. Moderar como diamante não é a mesma coisa que moderar comunitariamente. Não podemos errar e depois a pessoa perceber que não dá conta de todo o fardo da moderação. Você entende isto? Terá tempo para tudo o que diz que fará, manter o que já faz e o que precisa ser feito? A promessa é realista? A pergunta não é para sim ou não, ela é propositalmente aberta para ver como você entende como a comunidade funciona e o que você fará como diamante que não pode fazer hoje. Não economize pra mostrar pra gente como vê isto.

Eu entendo bem o porquê desta pergunta, além do fato de muitos terem passado pelo fórum e deixado de contribuir, de escolhas erradas, sei que precisam de tempo dedicado a comunidade, eu mesmo fui um dos que já deixaram de contribuir, porém hoje eu quero esse novo desafio como você mesmo disse. A todo momento somos desafiados e postos à prova, essa é minha prova, quero exercer um trabalho dedicado a comunidade e vou dar o meu melhor se realmente acontecer. Muitos podem não gostar da forma como eu vejo os desafios da comunidade porém é meu jeito de ver a situação, tem sim muito a fazer, tem realmente que dedicar tempo e eu sei que não vai ser uma tarefa fácil, se fosse fácil todo mundo seria moderador já. Estou me comprometendo com o fórum, a levar a moderação a sério e a realizar minhas propostas.

 

Citar

4. Como você lidaria com um usuário que produz diversas boas respostas, mas que tende a causar discussões e receber sinalizações nos comentários?

Bom é como eu disse, estamos lidando com pessoas atrás dos computadores e a melhor forma de resolver uma situação ruim é conversando, é entrando em acordo, as regras estão aí para serem seguidas e levadas a sério, confesso que até mesmo eu nessa altura do campeonato estou desatualizado com as mesmas, mas porém mais do que um moderador pretendo ser aquela mão amiga que vai dialogar e tentar entrar em acordo, em ultimo caso a mão da punição chegará a tremer rsrs'

 

Citar

5. Como você agiria se você discordasse do fechamento/remoção/etc de uma pergunta, por parte de outro moderador?

É como eu disse, cada um tem seu tempo e seu modo de agir, para discordar de algo eu tenho que ter um motivo e uma boa razão para isso, colocaria em pauta essa minha razão, mas sempre conversando claro, é conversando que se entende, além do mais seremos uma equipe, uma equipe saudável tem conversa, tem idéias.

 

Citar

6. Como você acredita que deve ser a imparcialidade de um moderador na hora de lidar com um amigo ou com um membro de alta pontuação dentro da comunidade? E como lidaria com um membro com mais experiência que você no site?

Essa é uma pergunta retórica, a minha resposta é essa mesma, serei imparcial, independentemente de ser meu amigo ou ser um membro mais experiente que eu se ele burlar/passar por cima das regras eu vou entrar em diálogo com a pessoa e vamos ter que entrar em consenso para que seja feito o melhor para os dois e para a comunidade, esse paradoxo de ser tóxico é algo que eu sei que vou ver pela frente e me sinto confortável em lidar com situações desse tipo.

 

Citar

7. Além da sua participação normal no site, como você pretende gerenciar seu tempo com as atividades de moderação? Caso tenha alguma ocupação extra-site e já investe parte do seu tempo participando da comunidade, como lidará com o fato de, provavelmente, ter que abrir mão de ganhar reputação perguntando/respondendo para moderar?

Bom eu vou ajudar da melhor forma claro, o tempo é relativo pra todo mundo, alguns tem de mais outros de menos, eu tendo um tempo sobrando irei me dedicar em prol da comunidade como falei, a moderação vou deixar para o diálogo, como eu disse não quero ser obrigado a usar as ferramentas do fórum que me serão atribuídas caso vire moderador, porém se chegar a essa situação serei obrigado, não to aqui pela reputação, me perdoe se é esse o objetivo, mas não quero ser o melhor moderador, apenas ajudar a comunidade L2JBrasil a se engrandecer de conteúdo e manter o fórum amigável, vou gerenciar claro, porém pretendo usar mais o diálogo do que as ferramentas de moderação, é isso, espero ter sanado a pergunta.

 

Citar

8. É comum vermos muitos casos de problemas no site, parece que estamos enxugando gelo. E temos outros afazeres. Tudo isto pode ir afastando um moderador da sua atividade para que foi eleito. Caso isto ocorra e sua "produtividade" no site caia muito, você acha que estará cumprindo o que se propôs fazer? E o que fará a respeito? Mesmo que considere que não acontecerá com você faça um exercício da hipótese.

Tudo bem, vou fazer essa hipótese porque acho difícil acontecer isso comigo, estou sendo sincero.. a moderação é algo que se usa para o benefício da comunidade e do fórum não para si mesmo, mas vamos lá, supondo que aconteça eu iria atuar no atual problema e me empenhar até resolver a situação porque é esse um dos motivos para os quais estamos aqui, sanar os problemas, as divergências que poderão acontecer, ainda sim estaria cumprindo meu papel, pode não parecer, mas estaria, como eu disse eu me empenharia em resolver esses desafios, somos desafiados o tempo todo e a diferença está na resiliência que cada um tem, ou seja, a forma como cada um levanta para resolver a dificuldade que está enfrentando, como moderador eu iria encarar isso como um novo desafio.

 

Citar

9. Talvez você já seja um ótimo usuário e moderador comunitário. Por que você precisa dos poderes de moderador? O que poderá fazer que já não faz ou pode fazer hoje? Por que agregará a equipe atual?

Fico lisonjeado rsrs realmente eu me considero já um bom usuário e moderador da comunidade, mas vejo a moderação como um gancho para ser melhor em outras áreas e inclusive para o bem de todos no fórum, como eu já disse várias vezes antes eu não pretendo usar da moderação de forma abusiva, mas quero esse desafio, quero esse "poder" de ser justo o tempo todo aqui na comunidade. Além do mais sempre desejei ser mais que um membro aqui na L2JBrasil. Parabéns, de longe a melhor pergunta.

 

Citar

10. Na sua opinião, quais problemas que a L2JBrasil tem que você pretende atuar para melhorar? Que ações você espera fazer em relação a isso? De que forma você pretende ser diferente dos demais moderadores nesse ponto?

Acredito que o maior problema atual é a falta de usuários ativos, eu pretendo como disse antes atuar em outros conteúdos também além de l2j, tem tantas outras áreas bacanas no fórum que podem ser exploradas, como eu disse tem a área sobre console/pc/mobile hoje eu acho que chama mais atenção, claro que também ajudaria com o l2j que eu gosto muito. É assim que pretendo ser diferente, ao invés de ser focado em um único objetivo, porque não outros? hoje somos pressionados a buscar muitas outras formas de atrações para chamar a atenção das pessoas e aqui na comunidade não acho que seja diferente.

_____________________________________________________________________

Bom espero que eu tenha conseguido sanar as dúvidas, qualquer coisa estou a disposição, abraços! 😃🤙

  • Like 3
  • Thanks 1

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 1

Gilberto Barbosa da Silva Neto

 

 

 

  • Um pouco sobre mim

    Tomaram um susto com meu nome? Por isso prefiro Netinho, como vocês já me conhecem(haha), estou há muito tempo no fórum, fiquei um tempo afastado por diversos fatores externos, tantos pessoais, quanto profissionais, sem tempo, deixei de acompanhar o L2J e seus projetos. Sempre gostei de jogar, Lineage principalmente, desde a minha infância me habituei nesse jogo magnífico (madrugando em lan houses as vezes), mas como a vida não é um conto de fadas, todo mundo cresce e precisa assumir suas responsabilidades como adulto. Hoje com 23 anos sou um estudante de Redes de Computadores, trabalho como segurança nas horas vagas e sou atendente de Telemarketing em carteira assinada, tranquei a faculdade de Engenharia da Computação no terceiro período por problemas financeiros (um dia pretendo voltar quando me estabilizar de vez).

 

  • Por quê me candidatar? 

    Como voltei para o fórum recentemente (este ano), vejo uma oportunidade de me aproximar ainda mais com o grupo e desenvolver ideias para o L2J, observo que os servidores de hoje estão saturando muito rápido por falta de ideias, e também assim como dividir o conhecimento que tenho, pretendo aprimorá-lo.

 

 

  • Minhas principais ideias 

    Como citado anteriormente, uma das ideias que tenho em mente é ajudar a desenvolver JavaMods jamais feitos ou pensados, me aprofundar no assunto para que o fórum seja mais movimentado, observo que muitos tópicos hoje estão parados e abandonados em diversos tópicos do fórum, seja por vontade do autor, ou por falta de tempo, falta de interesse geral, etc; são N motivos para que cada um se ausente por um período. Também tenho em mente de continuar ajudando a área de dúvidas – como sempre fiz - ajudando a saná-las, organizando os tópicos, resolvendo e afins. Agora claro, tudo sempre dentro das normas da comunidade.

 

Perguntas e respostas:

 

 1.     É comum nos depararmos com perguntas mal-elaboradas aqui no site (por preguiça ou mesmo por falta de experiência dos usuários). Essas perguntas, ou pelo menos a maioria delas, é redigida por usuários novatos e afetam diretamente o comportamento dos usuários mais veteranos e dedicados, em alguns casos tornando eles intolerantes ou apenas indiferentes. Como moderador, gostaria de saber qual é sua visão do problema citado, como pretende "esfriar" e motivar esses usuários? 

Spoiler

Já fui testemunha de diversas situações assim, o ideal nesse momento seria conduzir de maneira correta o usuário em questão para que na sua próxima ação, o mesmo saiba como efetuar uma pergunta mais clara e objetiva. Muitos usuários ficam com uma certa ansiedade de ter seu problema sanado, as vezes gerando flood ou uma má-impressão da comunidade (pela eventual demora da resposta). O meu objeti'vo é sempre buscar a pacificação entre usuário, fórum e staff, com uma boa conversa, e àqueles que querem se sobrepor a razão, terão as devidas consequências.

 

2.     Você entende a cultura da comunidade e o que realmente a tornou grande ou acredita simplesmente que moderador é um suporte técnico para perguntas com algumas funções a mais?

Spoiler

Vejo que a L2JBrasil se tornou algo além de um fórum, aqui conheci amizades que levarei para o resto da vida, sou do tempo que os desenvolvedores faziam seus conteúdos com amor, acredito que tenha sido o melhor tempo da comunidade, muita gente ativa, contribuindo com o mínimo sequer. É claro que eu entendo o lado pessoal de cada um para suas devidas ausências, faz parte, com essa oportunidade aparecendo é hora de pôr a mão na massa e movimentar um pouco melhor essa comunidade.

 

3.     Moderar não é simples e toma muito mais tempo do que as pessoas imaginam. E é bem burocrático. Falo disto com mais detalhes aqui. Moderar é desagradar quase a todos em algum momento. Ocorre até com os moderadores mais "moderados". O perfil necessário é que tome a responsabilidade para si. Moderar como diamante não é a mesma coisa que moderar comunitariamente. Não podemos errar e depois a pessoa perceber que não dá conta de todo o fardo da moderação. Você entende isto? Terá tempo para tudo o que diz que fará, manter o que já faz e o que precisa ser feito? A promessa é realista? A pergunta não é para sim ou não, ela é propositalmente aberta para ver como você entende como a comunidade funciona e o que você fará como diamante que não pode fazer hoje. Não economize pra mostrar pra gente como vê isto.

Spoiler

Entendo perfeitamente, afinal, existem horas até em nossas vidas que tomamos decisões para o melhor do grupo (profissionalmente falando), e aqui não será diferente, já me desagradei de coisas que aconteceram comigo no passado no fórum, no momento não achava que era o correto a se fazer, olhando hoje, vejo que foi necessário para o meu desenvolvimento no fórum. Esse peso da moderação não é fácil, não é simples, não é mole, se fosse pra quê serviriam as eleições?

 

4.     Como você lidaria com um usuário que produz diversas boas postagens, mas que tende a causar discussões e receber warns/advertência?

Spoiler

Nesse caso voltamos para a primeira questão, onde não se pude diretamente o usuário infrator, nós mostramos primeiro a maneira correta de se agir e portar para respeitar os padrões do fórum, têm-se antes uma boa conversa, estamos lidando com pessoas, pessoas de diversos lugares, e pessoas erram no caminho do aprendizado, agora se no caso o usuário em questão querer continuar em cima dos seus erros, as medidas adequadas terão de ser aplicadas.

 

5.     Como você agiria se você discordasse do fechamento/remoção/etc de um tópico, por parte de outro moderador?

Spoiler

Primeiro tem que se entender se o fechamento do tópico realmente foi necessário, se a situação foi resolvida ou não, já vi por exemplo, vários tópicos fechados para evitar ou agravar discussões ou intrigas que não agregariam em nada, eu costumo dizer que a verdade é uma só: o certo é certo, e o errado é errado. Se por algum acaso o outro moderador estivesse “errado” por ter agido de forma prepotente, eu iria conversar com ele e saber o que o motivou a fazer aquilo, antes de haver um consenso entre usuário e staff, tem que existir anteriormente um entre staff e staff, se não vira bagunça. Cada um tem sua maneira de agir, mas todas elas devem ter como prioridade o que é melhor para todos.

 

6.     Como você acredita que deve ser a imparcialidade de um moderador na hora de lidar com um amigo ou com um membro de alta pontuação dentro da comunidade? E como lidaria com um membro com mais experiência que você no site?

Spoiler

Bem, como citei acima, a decisão final do moderador (e qualquer outro membro do staff) deve ser aquela que beneficie o fórum para que não haja bagunça, e também como você mesmo citou, não podemos errar com tal cargo, o fardo é grande e pesado, ser parcial o torna corruptível e sem credibilidade, independente do seu cargo dentro do staff. Pessoas com mais experiências do que à nós mesmos sempre irão existir, nesse caso devemos sempre absolver o que há de positivo nela, e o que há de negativo que seja um exemplo do que não fazer.

 

7.     Além da sua participação normal no site, como você pretende gerenciar seu tempo com as atividades de moderação? Caso tenha alguma ocupação extra-site e já investe parte do seu tempo participando da comunidade, como lidará com o fato de, provavelmente, ter que abrir mão de ganhar reputação com seus conteúdos para moderar? 

Spoiler

 Como eu trabalho e estudo, minhas visitas no fórum seriam mais no período da noite (quando estou em casa tirando o dia do meu “trabalho extra”). Já no âmbito de moderar isso para mim não é nenhum problema, a maior parte de meus conteúdos hoje são direcionados ao fórum de dúvidas, adaptar-me as atividades de moderação será um desafio e experiência a mais que eu teria aqui dentro. Já no viés de reputação isso me incomodava bastante no passado, mas hoje não, se eu for um bom moderador naturalmente isso irá somando.

 

8.     É comum vermos muitos casos de problemas no site, parece que estamos enxugando gelo. E temos outros afazeres. Tudo isto pode ir afastando um moderador da sua atividade para que foi eleito. Caso isto ocorra e sua "produtividade" no site caia muito, você acha que estará cumprindo o que se propôs fazer? E o que fará a respeito? Mesmo que considere que não acontecerá com você faça um exercício da hipótese.

Spoiler

Nesse caso não, o mínimo que deve ser feito nessas horas é que o usuário se policie e tente melhorar o seu cronograma em relação ao fórum, não é justo dizer uma coisa e acabar fazendo outra, agora é claro, imprevistos acontecem, devemos estar preparados quando numa eventualidade ocorrer. Além disso, o moderador em questão deve dar as devidas satisfações para que justifique o que ocorreu, é justo olhar o histórico do mesmo para ver se o ocorrido é frequente, não estou querendo passar a mão por cima, mas o inesperado acontece.

 

9.     Talvez você já seja um ótimo usuário e moderador comunitário. Por que você precisa dos poderes de moderador? O que poderá fazer que já não faz ou pode fazer hoje? Por que agregará a equipe atual?

Spoiler

 De verdade? Eu sempre quis fazer parte da equipe (haha), faz com que você queira aprender ainda mais, mas esse não é o principal motivo vejo muitas áreas do fórum “abandonadas”, tópicos já resolvidos sem estarem atualizados, etc, ver isso me incomoda, passa a sensação de que ninguém mais liga, mesmo não sendo verdade. Além disso eu enxergo essa oportunidade para desenvolver ainda mais meus conhecimentos. Lembro como se fosse ontem, existiam várias equipes de desenvolvimentos, isso movimentava demais os usuários, gostaria muito de trazer isso de volta um dia.

 

10.     Na sua opinião, quais problemas que o L2jBrasil tem que você pretende atuar para melhorar? Que ações você espera fazer em relação a isso? De que forma você pretende ser diferente dos demais moderadores nesse ponto?

Spoiler

É inegável a falta de atuação da moderação em algumas áreas do fórum, acredito de verdade que seja por causa da vida pessoal de cada um (voltamos a questão 7), não conheço o caráter de todos hoje presentes até pelo pouco contato que tive, ser ativo seria a maneira mais justa e correta a se fazer, como estou no momento focado em L2J, quero aprender muito mais sobre o assunto de Java e trazer novidades para o fórum, afinal um fórum de l2j não pode ficar com essa área parada, né? Hehe. Estou também apto a estudar novas ideias com os membros já existentes para até quem sabe trazer a ADS de volta, em particular tenho muitas saudades dela. No mais é isso, qualquer coisa é só chamar

 

Boa sorte a todos os participantes, hehe!

Depois que tudo isso acabar irei matar todos vocês

 

 

 

 

  • Like 3

spacer.png

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não deixem  para lançar sua candidatura na última hora.

Sei que as perguntas parecem estar escritas numa linguagem muito complicada, mas o objetivo  é  que vocês demonstrem um esforço de interpretação de texto.

Essas perguntas não são para eliminar ou algo assim, são apenas para medir o seu nível de esforço  e compreensão de texto (maior ferramenta de um moderador).


EJoOSOj.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.




     



  • Recently Browsing

    No registered users viewing this page.

  • Posts

    • Precisar de ajuda, me recrute!
    • é melhor ter vários posts informando e arrumando erros e manter o post " Ativo " do que ficar como está agora sem meus posts. pelo menos comigo tinha alguém tentando resolver e arrumar, agora veja ai se tem 1 pessoa arrumando alguma coisa, NÃO TEM! Eles ficam apenas esperando para clicar em download e depois ctrl C + ctrl V. Eu continuo arrumando as coisas aqui mais não vou postar pra não consumir recursos do site e pra não incomodar vc e nem os outros. kkk ( afinal é muita coisa para escrever e não quero causar " FLOOD " ) kkkkkkk o fato é que não sigo ordens nem na vida real e não vai ser aqui que vou começar a obedecer pessoas que eu nem conheço. mais blz, vc tem razão talvez a comunidade não seja para mim e não mereça meu esforço. xD e tbm vou começar a usar videos e microfone explicando as coisas com minha voz pq afinal não adianta escrever enormes textos se muitas vezes não fica bem explicado e muitos não entendem ou tem preguiça de ler...e tbm eu não preciso dos outros para fazer oque eu quero, basta me dedicar e nunca desistir que sozinho eu consigo. se tem algo que eu aprendi foi isso. bom dia a todos. dexa a foto da minha community de lembrança 😛 legacy é apenas um nome fictício como exemplo. aaa lembrei mais uma coisa que quero dizer... eu postava as coisas para tentar animar a galera a fazer o mesmo que eu... encontrar erros, tentar arrumar e postar algo que conseguiu fazer ou ver se sabia como arrumar o erro citado e ensinar os demais. eu jamais postaria algo que me gerou trabalho e horas a fio no PC a troco de nada, apenas para os outros copiar, a minha intenção era que todos ajudassem em algo. ou pelo menos tentassem. foi mal se pareci um pouco agressivo mais pensei que fosse necessário para as pessoas pararem de ficar esperando e começarem a agir e tentar ajudar um pouco.
    • Obrigado pelo projeto, achei a idéia interessante! Precisar de qualquer coisa estamos ai. Baixei todos os arquivos e vou baixando os updates. Semana que vem começo a testar e reportar. Se tiver algum lugar específico pra eu postar os reports só avisar.
    • fico indi guinado com wallace e os de mais l2jdream que estão criando outros projetos ou sei la oque e deixaram o projeto de lado como fez o leandro da vote games que so pensou em dinheiro, voce estao fazendo pior ainda que cada epoca inventa uma coisa pra arrecadar  dinheiro de nos consumidor isso e uma falta de respeito inventaram a dream depois agora a dream plus e agora estao inventando outra coisa totalmente diferente isso e uma falta de respeito cade a atualização ate agora nada paguei 70, e ja foram 60 dias e nada de atualização e outra ja si passaram mais de 60 dias e atualização ainda estar 170 nao passa disso e o pack estar cheio de bugs.  
    • Larga de ser egoísta. simples, se quer compartilhar e ajudar, faça de bom grado como a maioria faz assim. Se você não se encaixa nas regras da comunidade ela não foi feita para você, vá para uma aonde o seu rage será aplaudido e admirado. Reconheço suas contribuições no tópico mas tinham 5 postagens seguidas sua apenas criticando quem não fazia nada... eu juntei 1.. 2..3..4.. na quinta eu tive que postar. É simples, estou pedindo muito ? Vc consegue ao menos respeitar as regras? Meu trabalho aqui é moderar e vigiar a comunidade para que ela funcione da melhor forma possível, quando vc flooda vc gera pertubação para as pessoas que assinam esse tópico e consome recursos do site de forma leviana.  PS: Não precisava ter feito a pirraça de apagar todos seus posts, eu só chamei sua atenção para que justamente soubesse que sua atitude foi errada, mesmo tendo boas intenções, não é assim que se faz.  
    • @EstouOff voce precisa pagar 100 Euros pra comprar o primeiro acesso +20 mensalmente pra ter as atualizações diárias de todos packs, sim voce pode passar os erros la e dentro do possivel ele vai atualizando e tu atualiza teu pack. 
    • @EstouOff vamos reduzir o rage manolo.. se não tem nada de concreto para acrescentar recomendo não comentar nada até que novos comentários sejam feitos.  
    • tem um problema com angelic icon quando ativa trava gameserver todo ai nao equipa arma nem ativa efeito das skill.............depois de um tempo volta sozinho........mais esta muito dahora ultima vez que testei nao equipava broche etc mais agora ta equipando tudo muito fluido pra jogar ta top  intendi o elemento adquire xp dos mobs que sao fortes contra eles........referencia a CDZ Omega ou Avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • É assim mesmo que funciona, ao matar um mob elemental a exp adquirida é do elemento que eles chamam de elemento dominador       Fire  (Forge of the Gods) XP for Water Spirit                               Water (Garden of Eva)  XP for Earth Spirit  Wind (Land of Winds) XP for Fire Spirit  Earth (Wall of Argos) XP for Wind Spirit
×
×
  • Create New...