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Eleição para Moderador 2019

Question

Eleição para Moderador 2019

Na L2jBrasil, acreditamos que os moderadores devem vir da própria comunidade, sendo eleitos através de voto popular. Eleições ocorrem regularmente para determinar quem serão os moderadores da comunidade.

Os moderadores da comunidade têm privilégios de moderar conteúdo e por isso devem ser exemplos de comportamento positivo e atuar como líderes dentro da comunidade.

Estes são nossos critérios gerais para moderadores:

  • paciente e justo
  • lidera pelo exemplo
  • suas palavras e ações sempre demonstram respeito aos membros da comunidade
  • disposto a moderar de maneira aberta, mas firme quando necessário, ajudando a comunidade a encontrar seu caminho e resolvendo as desavenças e situações de exceção

Cada eleição tem três ou quatro fases:

  1. Candidatura  
  2. Votação Preliminar (se houve mais de  5 candidatos)
  3. Votação de Eleição 
  4. Resultado 

Participe das eleições para moderador votando e talvez até mesmo se candidatando para ser um moderador da comunidade!

 

Se quiser saber mais sobre as motivações, aspectos e o que esperamos dessa eleição acesse: 

 

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Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
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6 answers to this question

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Tópico aberto para esclarecimento de dúvidas sobre a eleição.

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Num outro tópico, vc mencionou que o Moderador faz coisas totalmente diferentes de um membro normal do fórum, nesse caso, o moderador não fica responsável por upar conteúdos offline, ajudar em dúvidas, ou qualquer outro tipo de coisa relacionada à servidores? 

Explica um tiquin melhor Léo, fiquei interessado na vaga. Acredito que mais pessoas tenham "medo" ou precisam de um esclarecimento melhor nesse aspecto.


COREYYY.png

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9 horas atrás, NetinhOO disse:

Num outro tópico, vc mencionou que o Moderador faz coisas totalmente diferentes de um membro normal do fórum, nesse caso, o moderador não fica responsável por upar conteúdos offline, ajudar em dúvidas, ou qualquer outro tipo de coisa relacionada à servidores? 

Sim, um moderador faz tudo isso e muito mais. Na parte que ele citou que faz coisas totalmente diferente são algumas atribuições a mais, seja ela checar denúncias, investigar problemas, editar tópicos, punir caso haja necessidade, enfim coisas a mais que vem como atribuição de Moderador!

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11 horas atrás, NetinhOO disse:

Num outro tópico, vc mencionou que o Moderador faz coisas totalmente diferentes de um membro normal do fórum, nesse caso, o moderador não fica responsável por upar conteúdos offline, ajudar em dúvidas, ou qualquer outro tipo de coisa relacionada à servidores? 

Além disso, o moderador tem o dever de ler o máximo de conteúdo possível, interagir e verificar as atividades dos usuários sempre que possível, isso não é algo que os membros normais precisam se preocupar.  Foi o que falei, vc pode continuar sendo um ótimo membro sem ser moderador, vc não precisa disso, mas ser moderador vai exigir comprometimento e responsabilidade.

Obviamente estamos falando de todas as áreas do fórum e não só L2J, porém a L2j é a que demanda maior esforço da moderação por ser a mais movimentada.

 

 

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Votação aberta

 


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A época de candidaturas finalizou. É bom respirar e saber que o fórum caminhou para algo democrático, os membros se vocês observarem serão escolhidos pelos próprios membros, e isso é uma conquista muito importante para todos, até mesmo para nós da Staff! 
Teremos certeza que os usuários são imparciais e votarão de uma forma correta nas eleições.

 

Obrigado a todos por esse trabalho e sigamos em frente trabalhando para melhorar o fórum!
Agora é só aguardar os desdobramentos desse recrutamento e também aplicarmos novidades que estarão por vir!

 

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    • Pessoal, venho aqui reportar um bug no Repair, quando você da .menu e clica no repair char, ele não encontra na tabela por que esta procurando por "charId", eu fiz as mudanças corretas e aqui esta, basta alterar o arquivo Repair.java e substituir por esse abaixo:   TESTADO E FUNCIONANDO, ESTA MANDANDO PARA FLORAN VILLAGE   Remova tudo e cole este por cima: /* * This program is free software: you can redistribute it and/or modify it under * the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software * Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later * version. * * This program is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT * ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS * FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more * details. * * You should have received a copy of the GNU General Public License along with * this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. */ package net.sf.l2j.gameserver.handler.voicedcommandhandlers; import java.sql.Connection; import java.sql.PreparedStatement; import java.sql.ResultSet; import java.sql.SQLException; import java.util.logging.Logger; import net.sf.l2j.L2DatabaseFactory; import net.sf.l2j.gameserver.cache.HtmCache; import net.sf.l2j.gameserver.handler.IVoicedCommandHandler; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.instance.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.NpcHtmlMessage; /** * <B><U>User Character .repair voicecommand - SL2 L2JEmu</U></B><BR><BR> * * * <U>NOTICE:</U> Voice command .repair that when used, allows player to * try to repair any of characters on his account, by setting spawn * to Floran, removing all shortcuts and moving everything equipped to * that char warehouse.<BR><BR> * * * (solving client crashes on character entering world)<BR><BR> * * * @author szponiasty * @version $Revision: 0.17.2.95.2.9 $ $Date: 2010/03/03 9:07:11 $ */ public class Repair implements IVoicedCommandHandler { static final Logger _log = Logger.getLogger(Repair.class.getName()); private static final String[] _voicedCommands = { "repair", "startrepair" }; @Override public boolean useVoicedCommand(String command, Player activeChar, String target) { if (activeChar==null) return false; String repairChar=null; try { if(target != null) if(target.length() > 1) { String[] cmdParams = target.split(" "); repairChar=cmdParams[0]; } } catch (Exception e) { repairChar = null; } // Send activeChar HTML page if (command.startsWith("repair")) { String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm("data/html/mods/repair/repair.htm"); NpcHtmlMessage npcHtmlMessage = new NpcHtmlMessage(5); npcHtmlMessage.setHtml(htmContent); npcHtmlMessage.replace("%acc_chars%", getCharList(activeChar)); activeChar.sendPacket(npcHtmlMessage); return true; } // Command for enter repairFunction from html if (command.startsWith("startrepair") && (repairChar != null)) { //_log.warning("Repair Attempt: Character " + repairChar); if (checkAcc(activeChar,repairChar)) { if (checkChar(activeChar,repairChar)) { String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm("data/html/mods/repair/repair-self.htm"); NpcHtmlMessage npcHtmlMessage = new NpcHtmlMessage(5); npcHtmlMessage.setHtml(htmContent); activeChar.sendPacket(npcHtmlMessage); return false; } else if (checkJail(activeChar,repairChar)) { String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm("data/html/mods/repair/repair-jail.htm"); NpcHtmlMessage npcHtmlMessage = new NpcHtmlMessage(5); npcHtmlMessage.setHtml(htmContent); activeChar.sendPacket(npcHtmlMessage); return false; } else { repairBadCharacter(repairChar); String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm("data/html/mods/repair/repair-done.htm"); NpcHtmlMessage npcHtmlMessage = new NpcHtmlMessage(5); npcHtmlMessage.setHtml(htmContent); activeChar.sendPacket(npcHtmlMessage); return true; } } String htmContent = HtmCache.getInstance().getHtm("data/html/mods/repair/repair-error.htm"); NpcHtmlMessage npcHtmlMessage = new NpcHtmlMessage(5); npcHtmlMessage.setHtml(htmContent); activeChar.sendPacket(npcHtmlMessage); return false; } //_log.warning("Repair Attempt: Failed. "); return false; } public static String getCharList(Player activeChar) { String result=""; String repCharAcc=activeChar.getAccountName(); Connection con = null; try { con = L2DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); PreparedStatement statement = con.prepareStatement("SELECT char_name FROM characters WHERE account_name=?"); statement.setString(1, repCharAcc); ResultSet rset = statement.executeQuery(); while (rset.next()) { if (activeChar.getName().compareTo(rset.getString(1)) != 0) result += rset.getString(1)+";"; } //_log.warning("Repair Attempt: Output Result for searching characters on account:"+result); rset.close(); statement.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); return result; } finally { try { if (con != null) con.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } } return result; } public static boolean checkAcc(Player activeChar,String repairChar) { boolean result=false; String repCharAcc=""; Connection con = null; try { con = L2DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); PreparedStatement statement = con.prepareStatement("SELECT account_name FROM characters WHERE char_name=?"); statement.setString(1, repairChar); ResultSet rset = statement.executeQuery(); if (rset.next()) { repCharAcc = rset.getString(1); } rset.close(); statement.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); return result; } finally { try { if (con != null) con.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } } if (activeChar.getAccountName().compareTo(repCharAcc)==0) result=true; return result; } private static boolean checkJail(Player activeChar,String repairChar) { boolean result=false; int repCharJail = 0; Connection con = null; try { con = L2DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); PreparedStatement statement = con.prepareStatement("SELECT punish_level FROM characters WHERE char_name=?"); statement.setString(1, repairChar); ResultSet rset = statement.executeQuery(); if (rset.next()) { repCharJail = rset.getInt(1); } rset.close(); statement.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); return result; } finally { try { if (con != null) con.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } } if (repCharJail > 1) // 0 norm, 1 chat ban, 2 jail, 3.... result=true; return result; } public static boolean checkChar(Player activeChar,String repairChar) { boolean result=false; if (activeChar.getName().compareTo(repairChar)==0) result=true; return result; } public static void repairBadCharacter(String charName) { Connection con = null; try { con = L2DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); PreparedStatement statement; statement = con.prepareStatement("SELECT obj_Id FROM characters WHERE char_name=?"); statement.setString(1, charName); ResultSet rset = statement.executeQuery(); int objId = 0; if (rset.next()) { objId = rset.getInt(1); } rset.close(); statement.close(); if (objId == 0) { con.close(); return; } statement = con.prepareStatement("UPDATE characters SET x=17867, y=170259, z=-3503 WHERE obj_Id=?"); statement.setInt(1, objId); statement.execute(); statement.close(); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM character_shortcuts WHERE char_obj_id=?"); statement.setInt(1, objId); statement.execute(); statement.close(); statement = con.prepareStatement("UPDATE items SET loc=\"WAREHOUSE\" WHERE owner_id=? AND loc=\"PAPERDOLL\""); statement.setInt(1, objId); statement.execute(); statement.close(); } catch (Exception e) { _log.warning("GameServer: could not repair character:" + e); } finally { try { if (con != null) con.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } } } public static boolean checkKarma(Player activeChar, String repairChar) { boolean result = false; int repCharKarma = 0; Connection con = null; try { con = L2DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); PreparedStatement statement = con.prepareStatement("SELECT karma FROM characters WHERE char_name=?"); statement.setString(1, repairChar); ResultSet rset = statement.executeQuery(); if (rset.next()) { repCharKarma = rset.getInt(1); } rset.close(); statement.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } finally { } if (repCharKarma > 0) result = true; return result; } public static boolean checkPunish(Player activeChar, String repairChar) { boolean result = false; int accessLevel = 0; int repCharJail = 0; Connection con = null; try { con = L2DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); PreparedStatement statement = con.prepareStatement("SELECT accesslevel,punish_level FROM characters WHERE char_name=?"); statement.setString(1, repairChar); ResultSet rset = statement.executeQuery(); if (rset.next()) { accessLevel = rset.getInt(1); repCharJail = rset.getInt(2); } rset.close(); statement.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } finally { } if (repCharJail == 1 || accessLevel < 0) // 0 norm, 1 chat ban, 2 jail, 3.... result = true; return result; } @Override public String[] getVoicedCommandList() { return _voicedCommands; } }  
    • Alguém teria uma geodata pra usar nessa rev ?
    • valeu mano. sabe me informar sobre isso: Onde encontrar o ID no NPCSHOP, achei alguns arquivos sobre ele, mas nenhum tem o ID dele.
    • vai em \gameserver\data\xml\teleportLocations.xml aqui vc encontrará todos os teleportes do jogo
    • Boa noite pessoal estou testado a rev porem  os sets e acessorios e tattos estao sem texturas por favor alguem pode posta   ou manda lik dos acessorio e sets  da rev para eu adiciona na system .
    • alguém pode me manda o link da rev + patch e source? não consigo baixa pelo link fix
    • Alguem pode me dizer qual o ID do Global Shop dessa Rev? encontrei algumas multisells dele porem nao encontrei o ID dele nelas.
    • Alguém teria esses icones pra compartilhar ?
    • era print do gameserver, mas tudo bem rsrs. confere nas configs se o id do gameserver ta 127.0.0.1 gameserver>config>server.properties
    • esta ai ele cria a conta normal mais nao passa da tela de longi e pig fica 9999
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