Jump to content
Grundor

Novo sistema de eleição para equipe de moderadores.

Recommended Posts

É textão, mas é de leitura obrigatória para todos os candidatos e eleitores.

Antigamente nós estávamos todo dia ativos no fórum, postando, comentando, moderando, mas a administração cresceu e precisa ligar com desafios da vida real e o tempo para o fórum é apenas o tempo que nos sobra para manter o hobby, mas sabemos a importância desse site para muitas pessoas e nós fundadores e mantenedores dele sabemos do potencial que nós temos, nosso público gira em torno de 175 mil usuários pro mês juntando todos os nossos canais, Facebook, Twitter, Instagram, Discord, Top L2jBR e o Fórum, não somos pequenos jovens lacaios. 

Infelizmente, por não estarmos mais tão envolvidos com o fórum e as pessoas que aqui trabalham, brincam, postam, compartilham e colaboram não temos como saber às pessoas que tem real potencial para se tornarem moderadores, o que se faz necessário desse sistema de eleição que vamos experimentar e aperfeiçoar com o tempo.

Esta eleição está ocorrendo porque as tarefas administrativas do site estão pesadas demais para a equipe atual. Em especial eu estou um pouco sobrecarregado e preciso diminuir o ritmo. Um dos moderadores deixará o cargo para dar lugar a um novo, portanto poderemos votar em apenas uma pessoa na eleição de 2019.

O perfil de um bom moderador para este cenário é:

  • estar disponível
  • entender a comunidade, saber o que precisa ser feito para manter a ordem, tomar boas decisões, que são muitas e todos os dias
  • não se importar em pagar um preço por ser moderador.

Me desculpe se desagrada alguém, mas quem não pode ou não quer contribuir bastante com todas as tarefas invisíveis que um moderador tem que cuidar, não será um membro ideal, não ajudará resolver o problema que temos hoje, que resultou nesta eleição. Moderadores não podem se omitir para "ficar bem na fita", não podem querer ser populares, porque sempre cai no populismo.

Ser moderador não é fácil, não é simples. Apanha de todo mundo, já que sempre tem alguém que gostaria que você atuasse de outra forma. Sempre há reclamações de que você faz pouco, muito, ou o indesejado. Quase toda decisão que desagrada alguém vem seguida de retaliação por alguns membros, ainda que algumas retaliações sejam brancas. É preciso entender isso.

É comum quem se candidata ter ilusão que é só benesse e que a grama do vizinho é mais verde. Espero que todos os candidatos tenham a noção da dificuldade. Inclusive por conta disto devo fazer uma pergunta de eleição anterior adaptada para esta. A pessoa precisa saber onde está se metendo e que vai conseguir dar conta de tudo o que promete.

A eleição está ocorrendo por uma necessidade mais minha e com sugestão de outro moderador (não sei se ele quer ser citado), por isso preciso ter certeza que ela atenderá o objetivo de agregar e de fazer o trabalho dos outros moderadores mais fácil e não mais difícil.

Nem espero, embora fosse bom, que a pessoa seja mais atuante que eu porque sou meio fora do padrão 🙂 mas precisa ser acima da média atual, para fazê-la subir. E acredite, a média não é tão baixa assim. Tem tarefas nos bastidores do site que muitos nem imaginam.

Ser moderador é diferente de ser usuário normal. Tudo o que você faz hoje no site pode continuar fazendo sem ser moderador, como moderador fará outras coisas, é totalmente diferente. Se você é um ótimo usuário e até um bom moderador , tenha os meus parabéns e agradecimento, acho que posso falar por toda comunidade, mas saiba que moderar "oficialmente" exige outro esforço. Você só percebe quando está dentro.

Apesar de um sistema democrático, nós vamos analisar de perto as pessoas que a comunidade escolher e verificar se elas estão dentro dos padrões esperados,  como por exemplo pessoas prometem te contar o que ele fará só depois que estiver eleita, porque nem ela sabe do que se trata o cargo, ou outro péssimo sinal   quando um candidato promete coisas que um moderador não deveria fazer, ou sequer tem poderes para tal.

Então por favor, se você se candidatou ou candidatará, pense se realmente é o que quer e se dará conta do que precisa ser feito, e não apenas do que você gostaria de fazer.

 

 

O fórum das eleições é este: 

https://www.l2jbrasil.com/index.php?/forum/393-eleições/

E ele estará visível à apenas pessoas que se encaixarem nas regras limitadas que criamos, então se você pode ver saiba que sim vc é privilegiado. 

  • I love it 2
  • Thanks 1

EJoOSOj.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

tomar boas decisões, que são muitas e todos os dias

Me ferrei nessa parte haha, boa sorte aos participantes. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sou super membro papai ganhei o dia, tô feliz pkr!!! 

Boa sorte aos participantes!! 


AzFy86j.gif

"A Vontade de se Preparar Transforma Heróis"

❤️ 

rogeriomorais.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo distante, estamos trabalhando sim, gente!
Boa sorte a quem for tentar as vagas, saiba que serão super bem recebidos na equipe e terão apoio no que for preciso para desenvolver suas atividades! 
Qualquer duvida, estamos no apoio para ajudar!

  • I love it 1

Possui alguma dúvida em relação à configurações comuns de servidores de Lineage II? Consulte nossa área de Principais Dúvidas Resolvidas.

 

Atenção: Eu não dou suporte por MP, nem por nenhum meio de contato fora do L2J Brasil. Caso insista, será bloqueado e excluído.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

ATENÇÃO: As permissões liberadas para a candidatura, a promoção para super membro e eleitor está pausada até o  fim do período leitoral.

  • Like 1

EJoOSOj.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...




     



  • Recently Browsing

    No registered users viewing this page.

  • Posts

    • Precisar de ajuda, me recrute!
    • é melhor ter vários posts informando e arrumando erros e manter o post " Ativo " do que ficar como está agora sem meus posts. pelo menos comigo tinha alguém tentando resolver e arrumar, agora veja ai se tem 1 pessoa arrumando alguma coisa, NÃO TEM! Eles ficam apenas esperando para clicar em download e depois ctrl C + ctrl V. Eu continuo arrumando as coisas aqui mais não vou postar pra não consumir recursos do site e pra não incomodar vc e nem os outros. kkk ( afinal é muita coisa para escrever e não quero causar " FLOOD " ) kkkkkkk o fato é que não sigo ordens nem na vida real e não vai ser aqui que vou começar a obedecer pessoas que eu nem conheço. mais blz, vc tem razão talvez a comunidade não seja para mim e não mereça meu esforço. xD e tbm vou começar a usar videos e microfone explicando as coisas com minha voz pq afinal não adianta escrever enormes textos se muitas vezes não fica bem explicado e muitos não entendem ou tem preguiça de ler...e tbm eu não preciso dos outros para fazer oque eu quero, basta me dedicar e nunca desistir que sozinho eu consigo. se tem algo que eu aprendi foi isso. bom dia a todos. dexa a foto da minha community de lembrança 😛 legacy é apenas um nome fictício como exemplo. aaa lembrei mais uma coisa que quero dizer... eu postava as coisas para tentar animar a galera a fazer o mesmo que eu... encontrar erros, tentar arrumar e postar algo que conseguiu fazer ou ver se sabia como arrumar o erro citado e ensinar os demais. eu jamais postaria algo que me gerou trabalho e horas a fio no PC a troco de nada, apenas para os outros copiar, a minha intenção era que todos ajudassem em algo. ou pelo menos tentassem. foi mal se pareci um pouco agressivo mais pensei que fosse necessário para as pessoas pararem de ficar esperando e começarem a agir e tentar ajudar um pouco.
    • Obrigado pelo projeto, achei a idéia interessante! Precisar de qualquer coisa estamos ai. Baixei todos os arquivos e vou baixando os updates. Semana que vem começo a testar e reportar. Se tiver algum lugar específico pra eu postar os reports só avisar.
    • fico indi guinado com wallace e os de mais l2jdream que estão criando outros projetos ou sei la oque e deixaram o projeto de lado como fez o leandro da vote games que so pensou em dinheiro, voce estao fazendo pior ainda que cada epoca inventa uma coisa pra arrecadar  dinheiro de nos consumidor isso e uma falta de respeito inventaram a dream depois agora a dream plus e agora estao inventando outra coisa totalmente diferente isso e uma falta de respeito cade a atualização ate agora nada paguei 70, e ja foram 60 dias e nada de atualização e outra ja si passaram mais de 60 dias e atualização ainda estar 170 nao passa disso e o pack estar cheio de bugs.  
    • Larga de ser egoísta. simples, se quer compartilhar e ajudar, faça de bom grado como a maioria faz assim. Se você não se encaixa nas regras da comunidade ela não foi feita para você, vá para uma aonde o seu rage será aplaudido e admirado. Reconheço suas contribuições no tópico mas tinham 5 postagens seguidas sua apenas criticando quem não fazia nada... eu juntei 1.. 2..3..4.. na quinta eu tive que postar. É simples, estou pedindo muito ? Vc consegue ao menos respeitar as regras? Meu trabalho aqui é moderar e vigiar a comunidade para que ela funcione da melhor forma possível, quando vc flooda vc gera pertubação para as pessoas que assinam esse tópico e consome recursos do site de forma leviana.  PS: Não precisava ter feito a pirraça de apagar todos seus posts, eu só chamei sua atenção para que justamente soubesse que sua atitude foi errada, mesmo tendo boas intenções, não é assim que se faz.  
    • @EstouOff voce precisa pagar 100 Euros pra comprar o primeiro acesso +20 mensalmente pra ter as atualizações diárias de todos packs, sim voce pode passar os erros la e dentro do possivel ele vai atualizando e tu atualiza teu pack. 
    • @EstouOff vamos reduzir o rage manolo.. se não tem nada de concreto para acrescentar recomendo não comentar nada até que novos comentários sejam feitos.  
    • tem um problema com angelic icon quando ativa trava gameserver todo ai nao equipa arma nem ativa efeito das skill.............depois de um tempo volta sozinho........mais esta muito dahora ultima vez que testei nao equipava broche etc mais agora ta equipando tudo muito fluido pra jogar ta top  intendi o elemento adquire xp dos mobs que sao fortes contra eles........referencia a CDZ Omega ou Avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • É assim mesmo que funciona, ao matar um mob elemental a exp adquirida é do elemento que eles chamam de elemento dominador       Fire  (Forge of the Gods) XP for Water Spirit                               Water (Garden of Eva)  XP for Earth Spirit  Wind (Land of Winds) XP for Fire Spirit  Earth (Wall of Argos) XP for Wind Spirit
×
×
  • Create New...