Jump to content
Kelvin

Aula 01 - Criando seu primeiro servidor de Lineage 2

Recommended Posts

Fala galera! Tudo bem com vocês? A um tempo eu queria muito atualizar o tópico sobre a criação de um servidor de Lineaage 2 de forma simples e direta. Pois bem, gravei um vídeo que é a AULA 01 de uma serie de cursos que estarei lançando na L2JCenter mas decidi compartilhar boa parte desse conhecimento com vocês. 

A quem se destina o curso?

O público alvo são pessoas que tem o domínio do jogo Lineage 2 (pelo menos interlude) e nunca montaram um servidor de Lineage 2 ou que já montaram ou se sentiram frustados pela fragmentação de conteúdo ou dificuldade do mesmo.  O curso vai ter uma didática super leve, sem muitos termos técnicos mas tentando sempre orientar de maneira correta e tentar desmistificar algumas outras coisas.

Qual será a duração do curso?

Lançarei pelo menos 1 vídeo por semana, tentando, em ordem cronológica narrar como deve ser feita a edição de um servidor desde a sua instalação, até customização, correção de bugs e divulgação.

Os serviços serão pagos?

Nenhuma das aulas aqui mostradas serão pagas, todos os softwares são open-source ou trial.
Mas não custa nada você se inscrever no canal e deixar o LIKE! 😉

Os requisitos aqui mostrados tem como base um servidor virtual apenas com Windows Server instalado.
Para computadores domésticos por favor dobrar o valores para ter uma margem de segurança.

Mínimo Recomendado   Ideal
CPU   1x Core/2GHz 2x Core/2GHz 4x Core/4GHz
RAM  1 GB 4 GB 8 GB
ESPAÇO   40 GB 40 GB 100 GB
REDE  1 Mbps 10 Mbps 100 Mbps

Você pode obter mais informações sobre servidores VPS em nosso site 
e ainda receber +10% OFF em serviços do site usando o cupom: CURSOL2
www.l2jcenter.com/vps-gamer

Todo o material desta aula pode ser encontrado no link abaixo conforme você pode ir acompanhando pelo vídeo abaixo:

Acesse: https://www.l2jcenter.com/aula01

VÍDEO AULA

As atualizações do servidor, sites, softwares e métodos serão todos atualizados nesse tópico principal

AULAS DISPONÍVEIS:

Aula 01 - Instalando e Configurado Servidor

------------

Agradecimentos especiais para este vídeo:
Marlon: Inclusão de vários MODs, Fixs e reformulações de NPCs
Rodolpho L2JCenter: Aplicação constante de Fixs e Atualizações

og_image.PNG

• Like 4
  • LOL 1
  • I love it 10

Nunca criou um servidor de Lineage 2?
Acompanhe nosso CURSO L2! Aula 01 e 02

Finalmente saiu em, tenho certeza que isso vai ajudar muito a galerinha nova e até mesmo aquela que conhece já um pouco de L2.

Parabéns, Kelvão!

• Like 1

COREYYY.png

Parabéns, like, já era inscrito e vou acompanhar as aulas, mesmo já sabendo, vai que tenha algum conhecimento novo, sempre é bem vindo.

Abraço e bom trabalho!✔️

Em breve novidades...

Kelvin reparei 2 coisas negativas no servidor de Aula, creio que a proposta não tem nada a ver com corrigir bugs, mas creio que isso PODERÁ atrapalhar mais pra frente quem sabe nas aulas.

1. wep dy só tem textura e está sem animação.

2. erro de gs ao add buffs nas macros do npc buffer de giran

735348214_erroserverl2jcenter.jpg.8fc370a2065d732b042f84797dc4f70f.jpg

como disse é só pra mera informação.

excelente servidor.

Em breve novidades...

2 horas atrás, Gabrieljdb disse:

Kelvin reparei 2 coisas negativas no servidor de Aula, creio que a proposta não tem nada a ver com corrigir bugs, mas creio que isso PODERÁ atrapalhar mais pra frente quem sabe nas aulas.

1. wep dy só tem textura e está sem animação.

2. erro de gs ao add buffs nas macros do npc buffer de giran

como disse é só pra mera informação.

excelente servidor.

Obrigado pelo feedback Gabriel,

Realmente faltou uma textura das armas dynasty e eu já inclui no patch do site.

Eu testei os dois buffers e consegui criar macros, deletar, editar e usar em ambos. Detalhe o procedimento que você esta fazendo.

3 minutos atrás, ChristianSDM2019 disse:

fiz liberaçao de porta no meu pc de casa e desativei o firewall, mas mesmo assim, não funciona para pessoas de fora entrar, ja fiz processo de trocar l2ini, coloca ip do no ip.

Infelizmente pode ser um bloqueio ao teu provedor. A liberação da porta como mostrei no GUIA é super simples!

Procure auxilio sobre o modelo do seu roteador na internet e se possível faça um contato com seu provedor de internet talvez eles possam lhe auxiliar melhor.

Agora, Kelvin disse:

Infelizmente pode ser um bloqueio ao teu provedor. A liberação da porta como mostrei no GUIA é super simples!

Procure auxilio sobre o modelo do seu roteador na internet e se possível faça um contato com seu provedor de internet talvez eles possam lhe auxiliar melhor.

ok, caso meu é osrinet, vou mandar ticket para eles.

1 minuto atrás, ChristianSDM2019 disse:

ok, caso meu é osrinet, vou mandar ticket para eles.

Orisnet é top viu 129,90 por 200mb

orisnet.PNG

Você pode usar o HAMACHI: https://vpn.net/

Você instala no seu PC e em quem for jogar. Se adicionam como amigos em uma rede só.
O IP do seu hamachi devera ficar no mesmo local em que eu mostrei no vídeo do IP EXTERNO e boa sorte.

EDIT: Lembrando que tem que liberar no firewall do windows as duas portas também.

• Like 1

Que emoção e alegria ver o Kelvin fazendo um tuto deses. 
Nossa staff sempre ativa e trazendo coisas legais para o fórum. Parabéns Kelvin, você é o cara! 😉

Possui alguma dúvida em relação à configurações comuns de servidores de Lineage II? Consulte nossa área de Principais Dúvidas Resolvidas.

Atenção: Eu não dou suporte por MP, nem por nenhum meio de contato fora do L2J Brasil. Caso insista, será bloqueado e excluído.

16 horas atrás, Nattan Felipe disse:

Que emoção e alegria ver o Kelvin fazendo um tuto deses. 
Nossa staff sempre ativa e trazendo coisas legais para o fórum. Parabéns Kelvin, você é o cara! 😉

O primeiro tutorial que li relacionado a L2 foi dele e foi em 2009 ou 2010 creio.

eu acho q usava outro acc "fleckz9" algo assim

O fórum tava recém começando e eu venho desde lá, porem não muito participativo, mas fez parte da minha vida, e fico muito grato a tudo que aprendi.

22 horas atrás, Kelvin disse:

Obrigado pelo feedback Gabriel,

Realmente faltou uma textura das armas dynasty e eu já inclui no patch do site.

Eu testei os dois buffers e consegui criar macros, deletar, editar e usar em ambos. Detalhe o procedimento que você esta fazendo.

vou testar depois, foi quando add um song , o ultimo da lista, talvez eu tenha clicado muito rápido tmb, já vi desse erros que quando clica rapido o jogo fecha

Edited by Gabrieljdb
  • Like 1

Em breve novidades...

Parabéns Kelvin, ótimo conteúdo.

Isso irá ajudar bastante quem está iniciando com a criação de servidores e quer aprender de forma rápida.

file_upload.png Re-Uploader L2JBrasil!

Achei muito massa o tutorial Kelvao! Com certeza vai ajudar muita gente que ainda tem dúvidas sobre a criação de um servidor. Show demais 👏🏼👏🏼👍🏼

pD5PSQp.png

" Você nunca sabe que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

show de bola, a minha é via radio mas conversei com a empresa eles redirecionaram as portas pro meu pc, só fis deixa meu ip fixo.
mas Ótimo tutorial 

L2JDREAM PROJECT TEAM

• Create New...