Jump to content

Os riscos do excessos nos jogos online, Vaquinha do Hatori


Recommended Posts

  • L2JBr ADM

thor-gordo.jpg

 

  Dizer que a tecnologia evoluiu absurdamente e que isso fez com que os jogos eletrônicos ganhassem um grande destaque meio a sociedade, não é mentira alguma. Porém, os famosos jogos são muito positivos para algumas coisas, como para a indústria, em alguns casos ajudam até na saúde, como faz o Xbox Kinect e Nitendo Wii. Entretanto, quando jogados em excesso, há de trazer problemas.

            Os  problemas causados pelo excesso de jogos eletrônicos, podem trazer diversas consequências ruins à vida de uma pessoa, por  isso, devemos prestar atenção em pontos que são cruciais, tanto para adultos quanto para pais de crianças pequenas.
            Recentemente tivemos o caso do Gamer Márcio 'Hattori' Massivo (Marcio Alexandre da Silva Porto) que lançou uma vaquinha para pedir ajuda(video abaixo) no tratamento dos efeitos colaterais de um AVC que sofreu no inicio de Janeiro, no caso Disfasia que se caracteriza por uma perturbação da linguagem, associada a uma lesão cerebral, que consiste na má coordenação das palavras.

 


            Link da vaquinha caso possa ajudar: http://vaka.me/864801 
            

            Pensando nisso, resolvi elencar e chamar atenção para alguns problemas que podem ser causados pelos jogos eletrônicos.

Vício          

            Talvez o problema mais comum que podemos encontrar hoje quando o assunto é jogos eletrônicos. O vício é uma doença, é algo impulsivo e que pode trazer alguns problemas que prejudicam a vida de uma pessoa, como perda ou ganho de peso, falta de higiene pessoal e horário de sono irregular.
            Devido ao vício, os jogadores, em alguns casos, deixam de lado refeições básicas e essenciais, como almoço e jantar. Isso acontece, devido ao pensamento de que estaria perdendo tempo ao fazer a refeição, e que é melhor gastar esse tempo no jogo.
            Isso também causa isolamento social e dificuldade de interação com outras pessoas, que leva a problemas comportamentais;

Comportamentos agressivos e problemas de saúde 

            Estudiosos apontam que jogadores obsessivos podem desenvolver adversidades como depressão e ansiedade. Outra dificuldade devido ao excesso de jogos eletrônicos é o aumento de irritabilidade deixando quem joga agressivo. Além disso, crianças correm riscos de se tornarem pessoas impulsivas e anti-sociais, caso se tornem viciadas em jogos eletrônicos. Em adultos a obesidade, depressão, e hipertensão podem causar problemas mais sérios como infartos e AVCs que podem levar a morte.

Problemas de visão

            Tanto na TV como no computador, olhar diretamente para uma tela excessivamente, poderá causar cansaço visual, que normalmente se torna um glaucoma. Olhar para uma tela clara é prejudicial aos componentes físicos do olho, uma vez que você passa a piscar menos quando está em contato visual com um jogo.

            Outro contratempo que pode ser ocasionado pelo jogos eletrônicos é denominado de “Efeito Tetris”. Esse efeito se dá quando o indivíduo passa horas e horas jogando sem parar, e quando "retorna ao mundo real" começa a ver componentes do jogo. Por exemplo, se uma pessoa passou horas jogando o Tetris poderá ver blocos caindo e se encaixando com prédios da cidade. 

Sedentarismo

            Um dos mais preocupantes problemas que são ocasionados pelo excesso de jogos eletrônicos é o sedentarismo. A vontade de não praticar alguma outra atividade que não seja jogar pode surgir e está cada vez mais comum. Infelizmente muitas pessoas, hoje, trocam uma prática de esportes para jogarem essas mesmas atividades no jogos eletrônicos.

Postura

            Com horas e horas sentado, seja manuseando um controle ou com mouse e teclado, a postura tende a se manter de maneira errada, e com isso, pode-se desenvolver problemas como lordose, hérnia de disco ou escoliose. Para evitar esses problemas na coluna é sempre importante dar uma pausa no jogo para se alongar, porém, o ideal mesmo é não ter horas e horas de jogo, mas um curto período para tal.

            O que buscamos com esse post é relatar e alertar que jogar pode ser extremamente prejudicial quando utilizado em excesso. Vale a pena lembrar que esses jogos são para lazer e descontração, e não para tomar conta do estilo de vida da pessoa e se tornar prejudicial. O primeiro passo para solucionar qualquer problema de vício é tomar consciência e aceitar que se precisa de ajuda para deixar o jogo de lado, e o apoio da família e amigos é fundamental para essa etapa.

 

 

  • Like 4
  • Sad 1

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link to post
Share on other sites

É foda, eu detesto este cara, já tive uma treta intensa com ele aqui no fórum por ele ser duas caras na época kk

Mas, é um ser humano como qualquer um de nós e que precisa de ajuda, eu fui lá na vaquinha dele e doei e tal

Acredito que se todos doassem o valor minimo ele possa se tratar, não por ser uma figura "publica" ou por jogar "lineage" mas por se tratar de um ser humano mesmo ^^ 

 

É foda, essas doenças são realmente complicadas, eu sou complementa sedentário e penso em mudar isso o quanto antes, antes que eu tenha um troço e me mate também 

  • I love it 1

Em breve novo servidor Classic PvP

www.l2prime.co

Private Classic 150x

Link to post
Share on other sites
  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
11 minutos atrás, Hl4p3x disse:

Infelizmente o Marcio faleceu nessa madrugada.

Que Deus o tenha e meus sentimentos à familia!

Vi no próprio twitter dele, eu o seguia, achei que fosse fake até a ficha cair. O cara literalmente era apaixonado por l2, estava na torcida pela recuperação dele, desde o início do ano!

  • Sad 4

mace2.png

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

⭐ Links Úteis




⚔️ Server Patrocinador



🎁 Ofertas







×
×
  • Create New...