Jump to content



Como fazer Spawn em NPC ou Mobs


Kelvin

Recommended Posts

  • L2JBr ADM

A especificidade do servidor é que todos os dados de localização do NPC estão em formato XML. Então não tente dar //spawn ele vai sumir no restart.

1. Localização da XML: Gameserver\data\spawn\

2. Você precisa criar um arquivo, por exemplo 96_96.xml com o seguinte conteúdo. Crie e inclua os dados abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<!DOCTYPE list SYSTEM "spawn.dtd">
<list>
</list>


3. Agora vá para gerar a localização do NPC (spawn).
Para comandos disponíveis do administrador como:
3.1. // spawn_pos npc_id - gera um único spawn e é melhor usado para sumonar GK, NPC Buffer, GM Shop ou qualquer outro NPC que não seja um  mob.

Quando você der esse comando o servidor ira retornar com um log semelhante a este:

<spawn name="[custom_spawn]">
<npc id="40010" count="1" respawn="60" pos="82520 149192 -3472 57343" />
</spawn>

Se você precisa preencher um determinado local com vários npcs, por exemplo uma zona de drop ou farm qualquer pode fazer o comando de spawn + quantidade + id do NPC, ficando algo semelhante a isso: //spawn_loc 300 40010.

Quando você der esse comando o servidor ira retornar com um log semelhante a este:

<spawn name="[custom_spawn]">
<mesh>
<vertex x="82306" y="149106" minz="-3472" maxz="-3344" />
<vertex x="82606" y="149106" minz="-3472" maxz="-3344" />
<vertex x="82606" y="149406" minz="-3472" maxz="-3344" />
<vertex x="82306" y="149406" minz="-3472" maxz="-3344" />
</mesh>
<npc id="40010" count="1" respawn="60" />
<npc id="40011" count="1" respawn="60" />
<npc id="40012" count="1" respawn="60" />
</spawn>

Portanto, atente-se aos logs de onde foi feito o spawn porque precisaremos para preencher o arquivo 96_96.xml

Quando inserimos no arquivo XML teremos algo semelhante a isto:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<!DOCTYPE list SYSTEM "spawn.dtd">
<list>
<spawn name="[custom_spawn]">
<npc id="40010" count="1" respawn="60" pos="82520 149192 -3472 57343" />
</spawn>
<spawn name="[custom_spawn]">
<mesh>
<vertex x="82306" y="149106" minz="-3472" maxz="-3344" />
<vertex x="82606" y="149106" minz="-3472" maxz="-3344" />
<vertex x="82606" y="149406" minz="-3472" maxz="-3344" />
<vertex x="82306" y="149406" minz="-3472" maxz="-3344" />
</mesh>
<npc id="40010" count="1" respawn="60" />
</spawn>
</list>

npc id = "40010" - o ID do NPC que queremos
count = "1" - o número de Mobs ou NPC que precisamos para colonizar o quadrado em que foi invocado. Muito conveniente se precisarmos preencher rapidamente todo o local. Especifique o número desejado de mobs.
respawn= "60" - o período de tempo após o qual o NPC deve aparecer após a morte.
name = ""- É uma referência, coloque o nome que quiser, "GM Shop de giran", "GK de Aden". Pode apenas usar [custom_spawn]

Link to comment
Share on other sites

  • Kelvin pinned this topic

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.