Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Quantos player da para loga no Vps de 3 Gb?


Lescaut

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts recomendados


  • 0
1 hour ago, Kef95 said:

in 2005-2010 there wasn't vps with 3gb at all and servers had over 500 online(real ppl ,not bot) . so 3gb are fine for l2 server

In 2005-2010 the servers didnt had all those changes and custom mods that are running at this moment. Also, you require at least 2GB extra for Geodata loading. So no, 3GB is not fine for l2servers. 4Gb is seen as  bare minimum for small servers. 8GB as a must for live servers.

Tempo é valioso e tempo é dinheiro. Não gaste o meu que eu não gasto o seu. 

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM
3 horas atrás, Lescaut disse:

Busco indicação de vps para beta e do necessário para inauguração!

Vou tentar ser simples para não embananar sua cabeça. 

O cenário a uma década atrás era diferente do que é hoje, os servidores e serviços estão mais pesados. 

Existe servidores com 4 GB de ram ruim e outros bons, depende muito de como é feita a virtualização e a qualidade do hardware de onde é empregado, por isso que na L2JCenter por exemplo temos serviços com configurações semelhantes e valores bem diferentes.

Não uso Windows para abrir servidores a muito tempo, além da interface gráfica ser pesada, todos os aplicativos usam desse recurso e a maioria das pessoas ainda usam softwares como navegadores e navicat junto, um mal costume que deveria ser abolido. 

O Geodata hoje em dia consome menos ram do que a anos atrás, porém, ainda é pesado e deve-se levar em consideração qual estar usado, alguns exigem 2/3GB para operarem.

Antes de buscar uma configuração base para seu servidor, conheça sua revisão, instale local e veja o consumo dos processos do Java, MySQL, uso de disco, rede etc e ai sim você terá uma noção de onde investir.

Lembrando que um computador doméstico muitas vezes atua como um "dedicado" e não um VPS.

Outra coisa, existem VPS para diversas finalidades e prioridades em recursos, então nem todo VPS que você encontra na internet é ideal para um servidor de Lineage 2, mas sim para um Web Server (site), para banco de dados, para backups e etc, isso acontece porque as empresas segmentam prioridades nos recursos para ações diferentes de acordo com a finalidade do plano/cliente. 

Mas se fossemos para simplificar tudo e assumindo que você possui uma revisão bem trabalhada e otimizada eu recomendaria para ter no limite do exigido da quantidade e qualidade um servidor com pelo menos 8GB de RAM e 4 Cores com Linux, Debian de preferência (ou Centos).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
26 minutos atrás, Kelvin disse:

Vou tentar ser simples para não embananar sua cabeça. 

O cenário a uma década atrás era diferente do que é hoje, os servidores e serviços estão mais pesados. 

Existe servidores com 4 GB de ram ruim e outros bons, depende muito de como é feita a virtualização e a qualidade do hardware de onde é empregado, por isso que na L2JCenter por exemplo temos serviços com configurações semelhantes e valores bem diferentes.

Não uso Windows para abrir servidores a muito tempo, além da interface gráfica ser pesada, todos os aplicativos usam desse recurso e a maioria das pessoas ainda usam softwares como navegadores e navicat junto, um mal costume que deveria ser abolido. 

O Geodata hoje em dia consome menos ram do que a anos atrás, porém, ainda é pesado e deve-se levar em consideração qual estar usado, alguns exigem 2/3GB para operarem.

Antes de buscar uma configuração base para seu servidor, conheça sua revisão, instale local e veja o consumo dos processos do Java, MySQL, uso de disco, rede etc e ai sim você terá uma noção de onde investir.

Lembrando que um computador doméstico muitas vezes atua como um "dedicado" e não um VPS.

Outra coisa, existem VPS para diversas finalidades e prioridades em recursos, então nem todo VPS que você encontra na internet é ideal para um servidor de Lineage 2, mas sim para um Web Server (site), para banco de dados, para backups e etc, isso acontece porque as empresas segmentam prioridades nos recursos para ações diferentes de acordo com a finalidade do plano/cliente. 

Mas se fossemos para simplificar tudo e assumindo que você possui uma revisão bem trabalhada e otimizada eu recomendaria para ter no limite do exigido da quantidade e qualidade um servidor com pelo menos 8GB de RAM e 4 Cores com Linux, Debian de preferência (ou Centos).

Espero ter ajudado.

ajudou sim mano! 

perfeitas colocações acabei de pegar um vps e vou colocar em beta. 
esse citado ao fim 8gb 4 cores com linux aguentam uns 500 players?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM
4 minutos atrás, Lescaut disse:

ajudou sim mano! 

perfeitas colocações acabei de pegar um vps e vou colocar em beta. 
esse citado ao fim 8gb 4 cores com linux aguentam uns 500 players?

 

Depende de todos os fatores que citei acima.

O serviço de VPS convencional que eu ofereço por exemplo em uma aCis simples com geodata, windows e tratando que seja uma revisão bem programada uma faixa de 200-300.

Já tenho outros serviços de virtualização como os Epic Servers que também tem 8GB de ram, mas são processadores mais eficientes, tem armazenamento em SSD NVME, geralmente recomendamos e gerenciamos para os clientes em Linux e por ai vai, o record creio que foi 1200+/- players reais (sem uso de fake bot) com um cliente que tem bastante gente na sua comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 minutos atrás, Kelvin disse:

Depende de todos os fatores que citei acima.

O serviço de VPS convencional que eu ofereço por exemplo em uma aCis simples com geodata, windows e tratando que seja uma revisão bem programada uma faixa de 200-300.

Já tenho outros serviços de virtualização como os Epic Servers que também tem 8GB de ram, mas são processadores mais eficientes, tem armazenamento em SSD NVME, geralmente recomendamos e gerenciamos para os clientes em Linux e por ai vai, o record creio que foi 1200+/- players reais (sem uso de fake bot) com um cliente que tem bastante gente na sua comunidade.

topp!!!
quais sao os valores? que voce tem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já vi nego botando 300 on em acis sem geodata cm 4gb de ram 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM
15 minutos atrás, Lescaut disse:

topp!!!
quais sao os valores? que voce tem .

Fora do fórum esse atendimento, te mandei MP.

7 minutos atrás, Nezuko disse:

Já vi nego botando 300 on em acis sem geodata cm 4gb de ram 

Cara, eu também já vi num VPS de 2GB com Windows acredita? Mas também nunca mais eu vi kkkkkkkk nem um VPS de 2GB aguentar isso nem botar 300 on num server kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Kelvin disse:

Fora do fórum esse atendimento, te mandei MP.

Cara, eu também já vi num VPS de 2GB com Windows acredita? Mas também nunca mais eu vi kkkkkkkk nem um VPS de 2GB aguentar isso nem botar 300 on num server kkk

Hj em dia e complcado, qualquer rev acis ai que tu ve que ela foi refeita e recodificada pra ser clean e leve tanto no start quanto no processamento geral, tem ate mensagem de boas vindas pro gm, é recheada de coisas inúteis, uma rev deve ter somente o conteudo essencial que o adm  vai usar e não colocar todos os mods existentes e imaginaveis e competir quem tem a rev mais suja e atolada de coisa

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.