Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

como transferir um site pre configurado, para a hospedagem.


Voldigoad

Pergunta

Citar

 

O seguinte ja tem uns dias que venho varrendo o forum atras de um tutu.> mas o que tem e antigo, e a uma diferença grande.
 to tentando criar um site para o game, blz ate ai oki.  mas na hora de add os Scripts Não acho a referencia dos arquivos. tipo pede pra configurar o arquivo configs.php

so que não existe o arquivo config.php no Gerenciador de arquivos do site... e não venha falar q tem, pois revirei arquivos poor arquivos do Gerenciador de arquivos do site.

e outra não sei se devo copiar e colar dentro do Gerenciador de arquivos, mas tenho medo pois nao achei como fazer a recuperação dos arquivos caso de algo errado.

.

então resolvi abaixar um site ja pronto aqui no forum, so para usar as scripts que a no  indivíduo, so que não sei estalar esse site ja no Oki! para dentro da hospedagem .

E o suporte da hospedagem e meio lento vamos se dizer, pois ando com um problema na hora de criar uma nova pagina da um erro e nao cria, ja relatei mas ate hoje sem resposta.

mas a questão e como devo fazer esse ejetor do site ja pre configurado ? vou divulgar qual e o fornecedor da hospedagem pois nao sei se a diferença de um para o outro na hora de fazer essa instalação do Site ja com Scripts 

Hospedagem --> 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
26 minutos atrás, Voldigoad disse:

O seguinte ja tem uns dias que venho varrendo o forum atras de um tutu.> mas o que tem e antigo, e a uma diferença grande.
 to tentando criar um site para o game, blz ate ai oki.  mas na hora de add os Scripts Não acho a referencia dos arquivos. tipo pede pra configurar o arquivo configs.php

so que não existe o arquivo config.php no Gerenciador de arquivos do site... e não venha falar q tem, pois revirei arquivos poor arquivos do Gerenciador de arquivos do site.

e outra não sei se devo copiar e colar dentro do Gerenciador de arquivos, mas tenho medo pois nao achei como fazer a recuperação dos arquivos caso de algo errado.

.

então resolvi abaixar um site ja pronto aqui no forum, so para usar as scripts que a no  indivíduo, so que não sei estalar esse site ja no Oki! para dentro da hospedagem .

E o suporte da hospedagem e meio lento vamos se dizer, pois ando com um problema na hora de criar uma nova pagina da um erro e nao cria, ja relatei mas ate hoje sem resposta.

mas a questão e como devo fazer esse ejetor do site ja pre configurado ? vou divulgar qual e o fornecedor da hospedagem pois nao sei se a diferença de um para o outro na hora de fazer essa instalação do Site ja com Scripts 

Hospedagem --> 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Sem título.png

Config.php existe sim, porém esse arquivo não é basicamente do gerenciador de arquivos, é um arquivo que todo site tem o seu, fica dentro da pasta dos arquivos do site

A imagem que você postou é do banco de dados do site e não o site em si

Pegar scripts de um site e jogar no seu não irá funcionar corretamente, cada site tem seus scripts configurados para eles mesmos basicamente, para funcionar no seu site(que você disse que estava criando) você teria que configurar corretamente para o seu site também

A instalação de um site em hospedagem se resume praticamente em "copiar" o site do seu computador e "colar" dentro da hopedagem e configurar o congif.php de acordo com sua hospedagem..

E os tutoriais do fórum podem ser antigos, porém a forma de colocar um site Online, é exatamente a mesma, a única coisa que muda é a hospedagem usada..

 

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
8 minutos atrás, AllInOne disse:

Config.php existe sim, porém esse arquivo não é basicamente do gerenciador de arquivos, é um arquivo que todo site tem o seu, fica dentro da pasta dos arquivos do site

A imagem que você postou é do banco de dados do site e não o site em si

Pegar scripts de um site e jogar no seu não irá funcionar corretamente, cada site tem seus scripts configurados para eles mesmos basicamente, para funcionar no seu site(que você disse que estava criando) você teria que configurar corretamente para o seu site também

A instalação de um site em hospedagem se resume praticamente em "copiar" o site do seu computador e "colar" dentro da hopedagem e configurar o congif.php de acordo com sua hospedagem..

E os tutoriais do fórum podem ser antigos, porém a forma de colocar um site Online, é exatamente a mesma, a única coisa que muda é a hospedagem usada..

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Voldigoad disse:

Sem título.png

É só verificar os arquivos e econtrar o arquivo com as configurações do site para informar os dados da sua hospedagem, exatamente como mostrado no vídeo do tutorial

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, AllInOne disse:

É só verificar os arquivos e econtrar o arquivo com as configurações do site para informar os dados da sua hospedagem, exatamente como mostrado no vídeo do tutorial

o filezilla levou na mesma diretoria q mostrado na segunda print

e o lugar onde acesso pelo próprio painel cPanel

e como mencionei . ja abri todas pasta e n achei o config.

agora e esperar apagar todos os arquivo do public HTML

Editado por Voldigoad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 minutos atrás, Voldigoad disse:

o filezilla levou na mesma diretoria q mostrado na segunda print

FileZilla é só para ter acesso ao servidor FTP, é você quem deve verificar os arquivos e pastas manualmente e encontrar o arquivo de configuração do seu site, verifique se não é no arquivo wp-config-sample.php, se não for, vá verificando os arquivos e pastas para encontrar ele, os dados do arquivo são iguais ou bem parecidos com os que são mostrados no tutorial, é só editar as configurações de acordo com o banco de dados da sua hospedagem e tudo mais, depois é só acessar que funciona normal como qualquer outro site

A partir de 8:40 no tutorial ele fala e mostra exatamente como é feito

Editado por AllInOne

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Voldigoad disse:

todos os passo.

perdi tudo q fiz pra da 404

Sem título.png

Só perde algo se você literalmente ir lá e Deletar os Arquivos, isso é erro de configuração, você está seguindo o tutorial corretamente e está tendo isso é porque você está errando em alguma parta da sua configuração

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, AllInOne disse:

Só perde algo se você literalmente ir lá e Deletar os Arquivos, isso é erro de configuração, você está seguindo o tutorial corretamente e está tendo isso é porque você está errando em alguma parta da sua configuração

Todos os paços. a unica coisa q fiz q não foi confirmada quando verifiquei foi na isso q ta marcado 

ele nao aparece no novo banco de dados

ele fica todo em branco

Sem título.png

Pois o meu so da essa Opção na hora de criar um novo bando de dados 

Sem título.png

foi a unica coisa diferente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, Voldigoad disse:

Todos os paços. a unica coisa q fiz q não foi confirmada quando verifiquei foi na isso q ta marcado 

ele nao aparece no novo banco de dados

ele fica todo em branco

Sem título.png

Pois o meu so da essa Opção na hora de criar um novo bando de dados 

Sem título.png

foi a unica coisa diferente 

Ta, ai é onde você cria os banco de dados, mas você configurou os arquivos do site de acordo com o banco de dados que você criou?

Qual é o site que você está usando?

Editado por AllInOne

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, AllInOne disse:

Ta, ai é onde você cria os banco de dados, mas você configurou os arquivos do site de acordo com o banco de dados que você criou?

se for configura pelo arquivo configs.php creio q sim
se for por onde cria o bando de dados não. pois so tenho a opção de criar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Voldigoad disse:

se for configura pelo arquivo configs.php creio q sim
se for por onde cria o bando de dados não. pois so tenho a opção de criar

No cPanel você só cria o banco de dados, e nas config do site você coloca os dados do banco de dados do Cpanel

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

## Dados de conexão com o servidor
$host = 'localhost'; // <-- aqui e o mesmo Ip  que usa para gerenciar o site pelo filezilla ?


$user = 'root'; // usuário do mysql - padrão: root
$pass = ''; // senha do mysql <-- aqui e senha  que usa para gerenciar o site pelo filezilla ?
$db = 'l2jdb'; // database usada - padrão: l2jdb
$mysqlport = 3306; // porta mysql - padrão: 3306
$loginport = 2106; // porta do login server - padrão: 2106
$gameport = 7777; // porta do gameserver - padrão: 7777

e uma pergunta o arquivo configs.php

e encontrado no arquivo public HTML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Voldigoad disse:

## Dados de conexão com o servidor
$host = 'localhost'; // <-- aqui e o mesmo Ip  que usa para gerenciar o site pelo filezilla ?


$user = 'root'; // usuário do mysql - padrão: root
$pass = ''; // senha do mysql <-- aqui e senha  que usa para gerenciar o site pelo filezilla ?
$db = 'l2jdb'; // database usada - padrão: l2jdb
$mysqlport = 3306; // porta mysql - padrão: 3306
$loginport = 2106; // porta do login server - padrão: 2106
$gameport = 7777; // porta do gameserver - padrão: 7777

e uma pergunta o arquivo configs.php

e encontrado no arquivo public HTML?

 

## Dados de conexão com o servidor
$host = 'localhost'; // <--  Ip  do local em que o servidor está


$user = 'root'; // usuário do mysql - padrão: root <-- Usuário do MySql do servidor
$pass = ''; // senha do mysql <-- Senha do MySql do servidor
$db = 'l2jdb'; // database usada - padrão: l2jdb <-- nome da Database do servidor
$mysqlport = 3306; // porta mysql - padrão: 3306
$loginport = 2106; // porta do login server - padrão: 2106
$gameport = 7777; // porta do gameserver - padrão: 7777

 

config.php varia de cada site, pode estar na pasta raíz ou pode estar dentro de alguma outra pasta do site

 

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi confirmado  pelo suport, q o arquivo configs.php Realmente nao tem.

Simplesmente gastei com dominio hospedagem por nada 

qualquer site pre-configurado daqui do forum nao tem como se usado.
pelo modo de configuração e quais programas foram utilizados
Se eu quiser vou ter que gastar mas..

 

Ja ate ia alugar uma dedicado para colocar o servidor no ar mas nao da.

Editado por Voldigoad
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
31 minutos atrás, Voldigoad disse:

Foi confirmado  pelo suport, q o arquivo configs.php Realmente nao tem.

Simplesmente gastei com dominio hospedagem por nada 

qualquer site pre-configurado daqui do forum nao tem como se usado.
pelo modo de configuração e quais programas foram utilizados
Se eu quiser vou ter que gastar mas..

Ja ate ia alugar uma dedicado para colocar o servidor no ar mas nao da.

Dizer que qualquer site do Fórum não pode ser usado é meio que Extremamente exagerado amigo..

Podem ter nomes de arquivos um pouco diferentes, ou até mesmo podem ter uma interface própria de instalação (como é o caso dos sites ICP Network), mas no geral se o site tem sistemas de cadastro, ranks e etc, então ele possui configuração de conexão com o banco de dados, se o site não possui sistemas de ranks, páginas de cadastro e etc, então ele não se conecta ao banco de dados do servidor

Mas no geral, a maioria dos sites postados no fórum funcionam sim, assim como o desenvolvimento de um servidor, ou programação java, é tudo questão de aprender a configurar eles..

Até mesmo eu usao vários sites tanto simples quanto mais complexos, tanto antigos quanto mais atuais que peguei aqui na L2JBrasil pois faço varios testes em minhas edições

xYb4ZKz.png

Editado por AllInOne

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, AllInOne disse:

Dizer que qualquer site do Fórum não pode ser usado é meio que Extremamente exagerado amigo..

Podem ter nomes de arquivos um pouco diferentes, ou até mesmo podem ter uma interface própria de instalação (como é o caso dos sites ICP Network), mas no geral se o site tem sistemas de cadastro, ranks e etc, então ele possui configuração de conexão com o banco de dados, se o site não possui sistemas de ranks, páginas de cadastro e etc, então ele não se conecta ao banco de dados do servidor

Mas no geral, a maioria dos sites postados no fórum funcionam sim, assim como o desenvolvimento de um servidor, ou programação java, é tudo questão de aprender a configurar eles..

Até mesmo eu usao vários sites tanto simples quanto mais complexos, tanto antigos quanto mais atuais que peguei aqui na L2JBrasil pois faço varios testes em minhas edições

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

So sitei o que o suport me falou.
que para usar outros site nao teria como
para da certo tenho que criar um subdominio e usar um painel que faz sei-la oque.....

Então não foi exagero da minha parte, e sim falta de conhecimento,
por que só relatei o que foi me falado 

E estou testando site daqui dp forum para ver se algum funfa 
mas so achei 1, e a maioria da erro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.