Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ICPNetworks V4.3.2 Minimal


Posts recomendados

Esta é uma versão modificada deste painel muito completo feito pelo membro Ivan Pires aqui da comunidade.
Todos os créditos pertencem a ele. Meu trabalho foi basicamente remover coisas que eu não tinha interesse em usar e realizar adaptações que foram necessárias a partir disso.

Tenho pouquíssima experiência com php, mas não é necessário muita para realizar alterações dessa natureza.

Meu foco foi remover tudo que não fosse necessário para minhas necessidades, que são:
- Ações relativas a conta dos usuários (cadastro, recuperação de senha, etc)
- Compra de moedas através das formas de pagamento disponíveis
- Venda de itens
- Exibição de notícias
- Utilizar o sistema somente como um painel, não como um site
- Compatibilidade somente com aCis (interlude)

Todo o resto foi removido por completo. Exemplo:
- Informer (pesquisa de itens, npc, etc)
- Publicação de fotos e vídeos
- Sistema de prêmios por tempo online, pvp e pk
- Venda de character e itens pelos próprios players
- Sistema de enchant
- Alterações no character (nome, classe, etc)
- Sistema de mensagens
- Partes de sistemas que continuariam a ser utilizados mas que continham mais do que eu precisava

Se você acha que tamanha modificação não é necessária e que usar o painel original, mas sem importar/enviar as tabelas e arquivos que contém a maioria dos dados seria suficiente para atingir o mesmo resultado, então você está certo.
Realmente essa é uma maneira mais fácil de conseguir um resultado muito próximo. Mas a minha intenção foi um pouco além disso, porque removi muito código que passa a ser desnecessário quando essas funções são desativadas. A intenção é diminuir a quantidade de código para ser mantido, facilitar a manutenção e diminuir a superfície de ataque.

Apesar de ser um trabalho básico, ele rendeu alguns números interessantes:
- Quase 9mil linhas de código a menos (isso somente nos arquivos principais do sistema)
- Banco de dados mais de 75x menor. De 6 MiB (incluindo aCis) para 79,1 KiB. São 16 tabelas a menos.
- Cerca de 15mil imagens foram removidas (ícones de itens, castelos, etc).
- Deletado várias páginas que não seriam mais utilizadas do template
- Tamanho final 10,6 MiB (original 260,2 MiB)

Aqui estão dois diffs que mostram todas essas diferenças.
-

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
(não recomendo abrir esse arquivo em um computador que não seja razoavelmente bom, ele contém mais de 1 milhão e 400 mil linhas).
-
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

É importante notar que algumas partes do código ainda podem conter funções que não são utilizadas.
Porque eu optei por não alterar aqueles que possuem uma certa complexidade e/ou que seriam necessárias significativas mudanças nas funções para que elas funcionassem após as modificações feitas. Ou ainda porque elas passaram a se tornar irrelevante após as opções que foram removidas.

Outro detalhe é que a intenção não foi corrigir bugs que podem existir no painel, mas sim minimizar seu tamanho. Portanto problemas que existirem na versão original do sistema podem estar presentes aqui ainda.
Apesar de que os métodos de manipulação na senha foram corrigidos conforme o que eu já tinha proposto aqui https://www.l2jbrasil.com/topic/144527-icpnetworks-v4-~~-multiplataform-l2j-l2off/?do=findComment&comment=841771&_rid=181163x. Além de algumas mudanças na estética do site.

Esse é um projeto de fim de semana, então não utilize sem antes testar bastante. Estou compartilhando apenas para não acabar perdendo o trabalho de um dia de procrastinação 😴

Instalação e configuração

O processo é basicamente o mesmo do que está no post original, a maior diferença é que removi a opção de restaurar as tabelas através dessa etapa. Então você terá que importar os arquivos icp_data.sql e icp_configs.sql, que estão dentro da pasta engine/sql, para o seu banco de dados. Lembre-se se alterar o arquivo icp_configs.sql de acordo com suas preferências.

O painel de configurações não foi removido, mas agora é read-only. A versão original estava com alguns problemas então decidi remover.
Então para fazer alterações basta editar novamente o arquivo icp_configs.sql e executá-lo no seu banco de dados. É bastante simples.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Obviamente tem que haver um antes e depois, mesmo que a maior diferença não seja visual.

antes.png

depois.png

Editado por coldplay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Com o perdão da palavra PORR* bixo.
Baita trampo, sem esquecer claro dos créditos do autor do sistema.
Mas eu mesmo sei o que é editar arquivos. Não deixa de ser uma grande colaboração.
E isso vai ser e muito tanto para muitos que eu sei como para meu servidor.
Já vou rodar ele hoje para testar.

Mais uma vez, obrigado pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lucas Santos 97 disse:

após fazer o donater a moeda esta indo direto para o invetory? ou warehouse?

Isso é configurável nessa versão e na original.

Em icp_configs.sql:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
En 31/7/2023 a las 19:14, Remleh dijo:

Não esta entregando automaticamente!!

Remleh, vc falo anteriormente no post, que vc esta usando h5 sunrise, mais o sistema e so compatible com interlude Acis, por isso que nao funciona pra vc tudo o que tem o sistema. Pra isso se tera que modificar e reconfigurar coisas no php. ae sim vc sabe como fazer vai la sem medo. Se nao, tera que esperar que o creador do sistema faza isso o pagar alguem que faz pra vc. 

waking the demons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou terminando de fazer um painel que usa Wordpress, então essa compatibilidade com os gateways de pagamento fica muito mais tranquila, já que o WooCommerce e os plugins de integração fazem todo esse trabalho. Talvez eu divulgue aqui na comunidade.

A comunicação com o servidor é feita através de uma API, então tudo é instantâneo, não é necessário ficar fazendo querys no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.