Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Roubo de dados?


jun10r11

Pergunta

Olá instalei a REV RUaCis para interlude alguns dias atrás, jogo apenas em servidor local no meu pc, não coloco o servidor on na net, e em um outro dia comecei a receber avisos de tentativa de loguin em algumas sites como, gmail e steam, gostaria que alguem que entende de programação desse uma olhada na minha tela do "gameserver console" e desse uma analisada se estão roubando informações por ela, aparecem algumas linhas de conecções com IPS de diversos paises diferentes. ou esta normal essas linhas são normais ?

segue prints em anexo

gameserver ips 2.PNG

gameserver ips 1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados


  • 0

Bom, só vi esse relato dele, testei em vps, em ip público e privado e pra mim nada disso acontece, então sei sei nem o que falar.
Só sei que pra mim nos meus testes e o atual que estou rodando isso nunca aconteceu. Nem na comunidade do desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provavelmente sujou a pack com algum outro arquivo que liberou os keylogs. Ou baixou alguma ext duvidosa amigo.

Todos os dias eu aprendo que até hoje eu não aprendi nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • L2JBr ADM

 

Fala Papangus,

Lamentamos muito pelo possível roubo de seus dados enquanto utilizava um software open source com licença GNU. É importante destacar que, embora o software seja open source e tenha sua distribuição e uso permitidos por lei, isso não significa que todos os programas open source sejam seguros e confiáveis. Sempre tem alguém querendo se dar bem =/

Muitas vezes, softwares de fontes duvidosas ou desconhecidas podem conter códigos maliciosos ou vulnerabilidades que permitem o roubo de dados e informações confidenciais. Por isso, é importante sempre avaliar a reputação e a confiabilidade da fonte antes de baixar e instalar qualquer software em seu computador.

Além disso, é importante lembrar que a comunidade de desenvolvedores de software open source não tem responsabilidade sobre o que é compartilhado e distribuído pelos usuários. Essa é uma das características do modelo de desenvolvimento de software livre e aberto. No entanto, é importante que o usuário denuncie o local onde baixou o software e relatando o roubo de dados, para que as autoridades competentes possam tomar as medidas necessárias e remover o conteúdo nocivo.

Esperamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível e que você possa tomar as medidas necessárias para proteger seus dados pessoais no futuro. Lembre-se sempre de utilizar fontes confiáveis e avaliar a reputação dos programas que você baixa.

 

Tomem cuidado e baixem apenas projetos confiáveis, e de preferencia, testem sempre em uma máquina virtual, de modo que o software fique isolado do seu computador pessoal. O próprio isolamento usando Docker é uma boa alternativa para trazer mais segurança pra vcs  como um artigo que escrevi em 2020 explicando com funciona e como utilizar.

 

 

De imediato, recomendo ligar a altenticação de duas camadas e trocar suas senhas o quanto antes, de preferência fortmate teu computador para evitar que qualquer outro software malicioso não esteja em execução.

 

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado a todos que me ajudaram, já tomei as providências necessarias, mudança de senhas e etc, não vou reportar a Rev, pois tudo leva a crer que realmente foi "portscan", creio que a Rev não esteja infectada com keylogs e afins, depois da explicações e evidências que vcs colocaram tudo ficou mais claro, caso o Adm ou moderadores queiram fechar o topico por minha parte já estou satisfeito, novamente obrigado a todos vcs são F... demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.