Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor PvP semelhante a um ultra status

coldplay

Posts recomendados

Nome completo: Fabiano

Cargos pretendidos e número de vagas: Qualquer ajuda é bem vinda, principalmente em relação a divulgação e engajamento

Interesses e benefícios: O servidor está quase pronto, então você não terá muito trabalho quanto a isso. Quanto a remuneração, será de acordo com a contribuição.

Equipe atual: Somente eu

Durante muitos anos joguei um servidor chamado

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, que foi meu primeiro contato com o Lineage lá nos tempos de lan house. Ele ficou muitos anos online e sempre foi o que eu joguei, mas infelizmente ele foi fechado e provavelmente não vai voltar mais. Por isso alguns anos atrás decidi criar uma cópia, mas que depois evoluiu e se tornou algo mais original.

A grande diferença em relação aos outros servidores é o PvP. Não é exatamente um "ultra status", mas compartilha algumas semelhanças.

As classes e os buffs foram alterados buscando aumentar a duração do PvP, de forma que o combate não é aquele onde basta três ou quatro hits para derrotar alguém, a duração é bem maior do que isso. Mas ao contrário de um servidor ultra, não haverá alguém com 100k de ataque. Portanto é um meio termo entre as duas abordagens.

Eu já tentei colocar esse projeto online a algum tempo atrás e desisti durante a fase beta ainda. Percebi o trabalho imenso que teria pela frente e vi que não seria capaz de lidar com tudo sozinho.

.

Este vídeo de meses atrás mostra o progresso da época, assim como é o PvP.

.

Então para os interessados, aqui estão alguns detalhes do que está feito.

Eventos

- All For Free
Durante o fim de semana, um kit de itens full fica disponível temporariamente para os players.

- Hunting (

Esse é um evento continuo que permite recompensas em dinheiro sejam oferecidas pelo kill de algum player. Quando uma hunting é criada, outras pessoas podem patrociná-la e oferecem mais dinheiro pela caçada, aumentando o valor final da recompensa.

- Territory Crystal (

Um cristal de força está presente em algumas zonas PvP, ele pode ser ativado usando uma skill específica que qualquer player pode obter. Quando um clan obtem o controle do cristal, seus membros terão um bônus de status se estiverem por perto do objeto. O Gatekeeper dará destaque na lista de zonas PvP sempre que um cristal estiver ativo.

- Get Skills
Players podem obter skills de forma temporária enquanto o evento estiver ativo. No momento coloquei as skills ativas de argumentos, mas podem ser qualquer uma.

- Level 85
Outro evento continuo. A partir do level 80, os players ainda podem continuar upando, mas não através de monstro, e sim do PvP.

- Loteria
Isso já existe por padrão no Interlude, mas eu fiz grandes alterações para torná-la mais atraente e lucrativa.

VIP/Assinaturas
Estão divididos em quatro opções, cada uma com benefícios diferentes
Oito sets customs com suas armas

Além daqueles que pagarem pelo acesso, também podem obter esse status de forma gratuita por 1 dia os players que atenderem a alguns requisitos.

Farm
Ainda não está pronto, mas os caminhos já estão trilhados.
A intenção é dar valor a adena, porque provavelmente será a única moeda para comprar itens do jogo. Não haverá monstros dropando milhões de adena, muito pelo contrário.

Não existe um rate específico de xp ou drop, os valores são definidos dinamicamente conforme o player.

Praticamente qualquer item pode ser craftado (com exceção dos customs). A intenção é que o player possa montar seu item ao invés de comprá-lo (caso ele queira), optando por esse método ele irá economizar algumas adenas. Todos os materiais estão disponíveis no GMSHOP então ele não precisará ir em monstros ou npcs específicos.

Base aCis 407
Comecei com uma versão antiga que nem me lembro mais, mas sempre fui atualizando para as versões mais recentes a medida que as encontro novas disponíveis. Mesmo dando um trabalho imenso fazer isso, gosto sempre de estar atualizado.

Cliente Interlude retail com alterações pontuais.
Com relação a interface, a intenção é estar o mais próximo possível do cliente original, implementando apenas coisas que eram limitadas ou não funcionais por padrão.

Monetização
A principal forma de monetização são as assinaturas.
Ao contrário do que normalmente se vê, onde itens são vendidos de forma definitiva e o servidor consegue um dinheiro inicialmente e depois quebra, as assinaturas podem trazer uma renda continua. Por um valor pequeno como, 20 reais por mês, o player já pode obter um status vip básico, e por 40, todos os itens necessários para ir para o PvP.

Uma moeda equivalente ao real, será utilizada para comprar itens especiais, como um Wyvern, uma erva ou um secret book. Essas micro transações também tem um bom potencial de arrecadação.

Integração com o Wordpres e WooCommerce

Tenho um painel próprio, que se comunica com o gameserver através de uma API dedicada, isso permite que a troca de dados seja instantânea e segura.

Demonstração:

E mais

HWID
Restrição de interface
Autenticação em duas etapas (código PIN)

Respawn aleatório na ilha

Várias melhorias internas na aCis

Antibot
Novos itens
Novas skills

Sistema para ajuda de novos players

Utilização de várias coisas existentes do interlude, como Armas Shadow, e taxas do castelo
Remoção de algumas coisas que não fazem muito sentido em servidores PvP, como classes intermediárias (você estará sempre na terceira)

Banco do ClanHall, Castelo e player sem limite de adena
Todos os sets retail alterados para 5 peças
CommunityBoard como um painel completo com informações e ações da conta
OfflinePlayer (com store - opcional)
Spreekills

Apesar de ser um servidor com foco em PvP, dediquei bastante tempo fazendo coisas que normalmente são ignoradas nesse tipo de proposta. Isso porque a intenção é utilizar sempre que possível as coisas que o interlude já entrega para a gente.

Faltam testes, muitos testes.
Eu fiz quase tudo sozinho, então não foi possível testar muitos cenários, por isso é necessário sair testando tudo que foi implementado.

Também existem vários sistemas internos para ajudar na administração, como classes para consultar informações sobre players mesmo offline, alteração de status de itens e classes em massa, ferramentas para lidar com buylists, etc.

É um projeto com alguns anos já, e o trabalho inicial foi feito quando eu não sabia de praticamente nada de desenvolvimento de servidores ou java, então algumas coisas não estão no estado da arte, mas funcionam.
Desde 2022 o projeto está num repositório do github, então as alterações desde então estão todas registradas.

Já tenho muita experiência criando tudo isso, inclusive fazendo coisas só para compartilhar aqui, mesmo que eu não use. É algo que eu gosto, e caso o servidor consiga ficar online, com certeza criarei muito mais.

Algumas contribuições minhas:
https://www.l2jbrasil.com/topic/147884-sistema-de-pagamento-via-pix-qrcode-cartão-de-crédito-e-cripto-moedas-mercadopago-paypal-e-binance/

https://www.l2jbrasil.com/topic/147853-double-title-nicks-que-se-alternam/

https://www.l2jbrasil.com/topic/147641-exibir-status-do-target-hp-cp-e-mp-sem-interface-customizada/

https://www.l2jbrasil.com/topic/145633-icpnetworks-v432-minimal/

https://www.l2jbrasil.com/topic/147794-várias-listas-de-shortcuts-na-mesma-classe/

https://www.l2jbrasil.com/topic/147769-testar-sets-completos-a-partir-somente-do-peito/

https://www.l2jbrasil.com/topic/147434-comprando-qualquer-item-a-partir-do-private-store/

https://www.l2jbrasil.com/profile/181163-coldplay/content/?type=forums_topic&change_section=1

Obrigado!

Editado por coldplay
  • Gostei 7
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 at 11:51, coldplay disse:

Tendo em vista suas ultimas contribuições para o fórum, eu me disponho a lhe ajudar, conforme meu conhecimento, em coisas que você precise para o servidor...

Caso necessite de ajuda em algo, pode contar comigo, meu MP estará aberto. 🤝

• Gostei 3

GT9mxRT.png

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

desistiu ou ainda continua de pé? tenho interesse, no momento, não tenho muita xp principalmente nos códigos das revs l2j ( estou aprendendo, fuçando, debugando ), mas tenho xp de 5 anos com golang em uma fintech bem grande, e também tenho conhecimento em front com reactjs, acredito que possa contribuir. ( meu interesse não é dinheiro, e sim adquirir mais conhecimento no mundo do l2j )

• Gostei 1
Link para o comentário

13 horas atrás, gbcdev disse:

desistiu ou ainda continua de pé? tenho interesse, no momento, não tenho muita xp principalmente nos códigos das revs l2j ( estou aprendendo, fuçando, debugando ), mas tenho xp de 5 anos com golang em uma fintech bem grande, e também tenho conhecimento em front com reactjs, acredito que possa contribuir. ( meu interesse não é dinheiro, e sim adquirir mais conhecimento no mundo do l2j )

provavelmente vai ser colocado online ano que vem. no momento preciso de ajuda com os testes, seria muito útil

Link para o comentário

• Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.