Jump to content

Utilizando PIX no evento TvT

coldplay

Recommended Posts

Esta é apenas uma demonstração de como o sistema de pagamento que publiquei aqui pode ser explorado dentro do jogo. Neste exemplo, é cobrado um valor para inscrever-se no evento TvT.

Ideia original: https://www.l2jbrasil.com/topic/147734-pix-em-evento-dentro-do-server-l2j

O reembolso é feito automaticamente caso o evento não seja iniciado ou a inscrição seja cancelada.

This is the hidden content, please

Apesar da implementação mostrar que é possível, eu acho que essa não é a melhor maneira de cobrar um valor pela inscrição.

Fazer essa integração com o evento requer tratar de muitos casos, alguns exemplos:

- Cadastro do e-mail do player
- Exibir ou não a compra no histórico de compras
- Reembolso (em dinheiro? em item? em saldo?)
- Integrar com a task de expiração do DonationManager
- Players offlines
- Lidar com falhas da API
- Tempo entre compra, pagamento e duração da inscrição no evento
- Realizar testes extensivos

Devido a isso tudo, a melhor coisa que pode ser feita é colocar a moeda custom, ou qualquer que seja o item que você venda por dinheiro, como 'ingresso'. No final teria o mesmo resultado e é muito mais simples de fazer. Ou até criar uma espécie de carteira onde o player primeiro compra um saldo, e depois pode utilizá-lo dentro das diversas coisas servidor.

Utilizei o seguinte TvT, algumas partes deles não são bem escritas, como o momento da inscrição no evento, onde o código é duplicado para o Npc e para o comando voiced, e como isso é apenas um exemplo, alterei somente um.

Edited by coldplay
  • Like 4
  • I love it 1

Legal mano, gostei da ideia eu usaria de outra forma mas é bem diferente.
Mas há requisitos né, é preciso ter a integração com API de mercado pago para poder usar né.
Pois no código pede implementações na classe.

This is the hidden content, please

Um extenso código daria isso se fosse postar com os requisitos.
Mas enfim, parabéns, obrigado pelo Share.

O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada.

17 minutos atrás, Leonardo Alves ツ disse:

Mas há requisitos né, é preciso ter a integração com API de mercado pago para poder usar né.

A integração com o mercado pago é feita através do sdk java deles. E isso já foi feito no sistema de pagamentos que eu coloquei o link no tópico.

O código do patch é literalmente um patch, por isso contém somente as alterações necessárias, não todo o código. Portanto é necessário ter o TvT e do DonationManager prontos.

6 minutos atrás, coldplay disse:

A integração com o mercado pago é feita através do sdk java deles. E isso já foi feito no sistema de pagamentos que eu coloquei o link no tópico.

O código do patch é literalmente um patch, por isso contém somente as alterações necessárias, não todo o código. Portanto é necessário ter o TvT e do DonationManager prontos.

Compreendi, nesse caso o seu código somente será compatível com um source específico? Porque pelo que eu entendi nos patch existem caminhos como esse que eu citei que em alguns projetos ainda é inexistente, por isso perguntei.
No meu caso que no código fonte que tenho aqui não há o arquivo MercadoPago.java é necessário adicionar antes do seu TvT todo o sistema do MercadoPago para que ele seja 100% funcional porque ele é requisito essêncial.
Ou seja, se o código fonte não tem o sistema do MercadoPago é necessário implementar antes do seu TvT. Me corrija se estiver errado.

Edited by Leonardo Alves ツ

3 minutos atrás, Leonardo Alves ツ disse:

Compreendi, nesse caso o seu código somente será compatível com um source específico?

Sim. Somente compatível com https://www.l2jbrasil.com/topic/147884-sistema-de-pagamento-via-pix-qrcode-cartão-de-crédito-e-cripto-moedas-mercadopago-paypal-e-binance/

3 minutos atrás, Leonardo Alves ツ disse:

No meu caso que no código fonte que tenho aqui não há o arquivo MercadoPago.java

Se você já usa o sistema que compartilhei, e ele não tem esse arquivo, é porque você está usando uma versão antiga dele. Antes, quando não haviam outros métodos de pagamento, ficava tudo numa classe só.

5 minutos atrás, Leonardo Alves ツ disse:

Ou seja, se o código fonte não tem o sistema do MercadoPago é necessário implementar antes do seu TvT

Sim, ambos são necessários. Mas a ordem não importa. E o TvT que usei não foi eu quem escreveu, apenas peguei um aqui do fórum.

10 horas atrás, coldplay disse:

Sim. Somente compatível com https://www.l2jbrasil.com/topic/147884-sistema-de-pagamento-via-pix-qrcode-cartão-de-crédito-e-cripto-moedas-mercadopago-paypal-e-binance/

Se você já usa o sistema que compartilhei, e ele não tem esse arquivo, é porque você está usando uma versão antiga dele. Antes, quando não haviam outros métodos de pagamento, ficava tudo numa classe só.

Sim, ambos são necessários. Mas a ordem não importa. E o TvT que usei não foi eu quem escreveu, apenas peguei um aqui do fórum.

Sim exatamente entendido, eu não uso ainda o sistema do mercado pago estou voltando agora e ainda não testei isso, mas com certeza vou testar...

Obrigado pelo share e informações.

Abraço!

• Like 1

Tem  taxas de transação(servidor->player) que serão cobradas. A conta não fecha com valores baixos, por exemplo cobrar 5 reais, fica insustentável por causa das taxas.

Tem que ter um grande controle do fluxo de caixa dos valores disponivéis do servidor. Pode sair do controle caso todos os players solicitem retirada.

Apenas um aprendiz

9 horas atrás, pioneer disse:

Tem  taxas de transação(servidor->player) que serão cobradas. A conta não fecha com valores baixos, por exemplo cobrar 5 reais, fica insustentável por causa das taxas.

A taxa do servidor é você que define, e a taxa do pix no mercado pago talvez seja uma das menores do mercado (1%). E com a binance a taxa é zero, porém tem bem menos usuários.

9 horas atrás, pioneer disse:

Tem que ter um grande controle do fluxo de caixa dos valores disponivéis do servidor. Pode sair do controle caso todos os players solicitem retirada.

De fato, por isso que eu alertei inicialmente que seria necessário criar uma política de reembolso. Ao meu ver, a melhor opção é criar uma carteira de saldo dentro do jogo, para que os players recebessem e comprassem a partir dela, dessa forma seria possível fazer a devolução nela também.

Em 09/08/2024 at 19:05, coldplay disse:

É o taxas filhoooooo

Vai ter svr agora que vai cobrar 1 real pra teleportar

Edited by Marlon
  • LOL 1

3 horas atrás, Marlon disse:

É o taxas filhoooooo

Vai ter svr agora que vai cobrar 1 real pra teleportar

Não é uma ideia nada má! Se já temos teleports VIPs, por que não criar teleports específicos para spawns que deixam o jogador num local top de farm? Imagina ser teletransportado direto para uma área com mais monstros, melhores drops ou, em servidores low rate, direto para uma vila dos Varkas, sem ter que enfrentar uma horda de mobs no caminho! E que tal poder pular toda a saga de ir até o fundo de Antharas Lair, só pra matar os Bloody Guards e pegar o Blood Fire da quest da subclasse, pagando apenas 1 real no Pix? Seria épico! As possibilidades são infinitas, é só usar a criatividade que o servidor fica sensacional! kkkk

E vou além! Que tal uma skin lendária que o jogador pode adquirir por 2 reais e que só ele tem no servidor inteiro por 24 horas? Imagine uma arma de grade S deslumbrante, como as de Antharas ou Valakas, que ele pode usar por 24 horas pagando apenas 5 reais no Pix. De um total de 16 armas, apenas um jogador poderá ostentar essa raridade por 24 horas, e depois ela desaparece como uma sombra. Em uma geração que adora mostrar que tem dinheiro, dá pra lucrar muito com essa ideia, meu chapa!

spacer.png

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.