Jump to content

[Tutorial] Edite as texturas do seu Lineage 2


ZapEx

Recommended Posts

Ola galera! eu aqui mais uma vez!

como eu sempre digo meus tutoriais são de autoria minha!

nao reproduzo de nguem! portanto Conservem os creditos!

--------------------------

Primeira coisa que nos prescisamos saber para começar:

Conhecimento basico photoshop.

Paciencia! (E MUITA!)

E esse arquivo ~> Editar Texturas By:ZapEx

SÓ FUNCIONA COM INTERLUD! E ALGUMAS VERSOES DO GRACIA...

--------------------------

Let's GO!

 

Dentro desse arquivo vem um pacote com progamas nescessarios para a manipulação de texturas...

Baixe-o:

Texturas.jpg

 

Agora extraia ele como na imagen.

Texturas%20(1).jpg

surgira uma nova pasta com o nome "Texturas"

Texturas%20(2).jpg

 

Abra a pasta! Agora o show comessa!

Instale o Plugin da nvidia no seu photshop seguindo os paços abaixo.

Execute o instalador

Texturas%20(4).jpg

Next

Texturas%20(5).jpg

Marque a caixinha como mostra a figura e aperte em next

Texturas%20(6).jpg

Preencha os dados e aperte next

Texturas%20(7).jpg

Agora aperte em change

Texturas%20(8).jpg

e localize a pasta do seu photoshop como eu fiz

Texturas%20(9).jpg

Aperte next

Texturas%20(10).jpg

e aperte install

Texturas%20(11).jpg

-

Pronto! o plugin esta instalado!

Agora vamos escolher oque editar

e como salvar para q seja editavel!

-

Abra o "L2ViewUTX"

Texturas%20(12).jpg

depois clique em "open UTX"

Texturas%20(13).jpg

Pegue a textura que nos vamos editar! no caso L2Font-e.utx

Texturas%20(14).jpg

Texturas%20(15).jpg

Selecione a textura q nos vamos editar! no caso a tela de loading!

Texturas%20(16).jpg

e clique em "Save Texture"

Texturas%20(18).jpg

agora pode fechar o "L2ViewUTX"

Texturas%20(19).jpg

-

Essa parte agente converteu a textura em uma textura

editavel no photshop!.

-

Note que na pasta apareceu um novo arquivo!

Texturas%20(20).jpg

Esse arquivo é que agente vai editar!

Geralmente o nome do arquivo eh "nomedatextura.dds"

no caso "loading2.dds"

Agora vamos abri-lo com photoshops!

clique com botao direito e selecione "abrir"

Texturas%20(21).jpg

Vai aparecer uma janelinha

Escolha "selecionar progamas da lista" e aperte ok

Texturas%20(22).jpg

escolha seu photoshop! se nao estiver na lista clique

em proucurar e ache o photshop.exe geralmente C:\arquivos de progamas\adobe\photshop cs3\photoshop.exe

 

Agora que vc selecionou o photoshop clique em ok

Texturas%20(23).jpg

quando abrir o photoshop vai parecer esse caixinha no cantinho da tela

deixe como na imagen

Texturas%20(24).jpg

e clique ok!

pronto agora a tá lá a imagen no phothsop

Texturas%20(25).jpg

-

Edite ela como kiser!

contanto que deixe a parte preta de baixo! sem mehcer nela!

olha só como eu fiz a minha.

Texturas%20(26).jpg

Note que a parte de baixo continua preta!

 

Agora vamos salva-la!

-

Clique em File> Save as ou Arquivo> Salvar como

Texturas%20(27).jpg

selecione o tipo de arquivo a ser salvo no caso DDS como na imagen

Texturas%20(28).jpg

subistitua o antigo

Texturas%20(29).jpg

nas opções que vao aparecer a unica alteração que voce vai fazer

é essa na imagen

Texturas%20(30).jpg

e depois clicar em save

Texturas%20(31).jpg

-

Pronto ta salvo agora vamos colokar essa textura

dentro do utx!

-

Volte na pasta

Texturas%20(32).jpg

arraste o arquivo L2fonte-e.utx (ou textura que voce ta editando) para cima do decrypt.

Texturas%20(33).jpg

aguarde aparecer uma menssagen "Decrypt Susceful"

Texturas%20(34).jpg

note que apareceu esse arquivo:

Texturas%20(35).jpg

agora volte na pasta e abra o UTX

Texturas%20(36).jpg

Lembrem-se tem que ser nesta ordemmm!

1º o UTX

2º o DSS nao alterem nada

 

como eu falei selecione primeiro o utx clicando no segundo botão [...]

Texturas%20(37).jpg

selecione o UTX que foi decryptado ou seja o .clean

Texturas%20(38).jpg

agora selecione o DDS clicando no primeiro botão [...]

Texturas%20(39).jpg

selecione o DDS que vc editou

Texturas%20(40).jpg

Agora com os 2 ja selecionados

clique em "set"

Texturas%20(41).jpg

se aparecer essa menssagen é porque esta tudo certo

Texturas%20(42).jpg

pode fechar o UTX

Texturas%20(43).jpg

-

Pronto o Loading02-e.dds ja esta dentro do utx!

Agora encripita-lo para poder usar no l2.

-

arraste o l2font-e.clean.utx para cima do decrypt

Texturas%20(44).jpg

aguarde aparecer a menssagem

Texturas%20(45).jpg

-

Agora sim esta tudo okey!

agora vamos renomear e por dentro da pasta do L2!

ou na pasta do patch! *-*

-

Edited by ByOrion
por coloca novo Link

....

Link to comment
Share on other sites



Continuação

 

Renomeio o UTX original para UTX Backup

Texturas%20(46).jpg

Texturas%20(47).jpg

e renomei o CRYPT! (nao eh o clen! eh o crypt!) para L2font-e.utx (ou seja o nome do original)

Texturas%20(48).jpg

Texturas%20(49).jpg

Copie o que voce renomeio

Texturas%20(50).jpg

e cole na systemtextures do seu l2 (ou ptach)

Texturas%20(51).jpg

Clique em sim para substituir

Texturas%20(52).jpg

-

weeeeeeeeeeeeee

tudo pronto!

-

Agora vamos testar!

execute seu l2

Texturas%20(53).jpg

e veja o resultado :)

Texturas%20(54).png

-

 

Demorou foi complicado e canssativo!

mas ai esta minha contribuição para o L2j Brasil!

Lembrem-se quem fez o tutorial na hora de sair por ai postando ele!

 

Untitled-1.png

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~COMPLEMENTO DE AJUDA~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para que server?

 

L2UtxViwer ~> Serve para visualizar texturas e salva-las em dds

L2tool ~> Server para por o dds dentro do utx

Decrypt ~> Serve para tornar a textura limpa! ou seja totalemte editavel.

Photshop ~> Serve para fazer variz ediçoes de imagens

Plugin-DDS ~> Serve para que o photoshop abra o DDS e assim Edita-lo

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sempre que der estarei atualizando.

 

Espero que tenham gostado! :)

  • Like 14
  • Confused 1

....

Link to comment
Share on other sites

mto bom

+ eu tenho uma pergunta q n que calar

como edito textura de armadura sem tira as linhas dela...tipo so pra muda a cor

376210082.png

4l417ogcc2.gif

Fui Malcriado ou Mal Educado!?"você Mereceu...."By รтσяммαkєя...

Gosto?;D

Link to comment
Share on other sites

+ tipo como eu mudo a cor sem tira a armadura e da aquele efeito ridiculo q parece q foi feito no paint....entende?...

376210082.png

4l417ogcc2.gif

Fui Malcriado ou Mal Educado!?"você Mereceu...."By รтσяммαkєя...

Gosto?;D

Link to comment
Share on other sites

+ tipo como eu mudo a cor sem tira a armadura e da aquele efeito ridiculo q parece q foi feito no paint....entende?...

 

Para mudar cor da armadura você tem que tirar ela, quando você extrair a Textura para .DDS você está tirando todo efeito da Textura e você tera que refazer tudo, como aplicar transparência, aplicar shader, Final blend etc.

LinusXX.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Join now

    Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.







  • Patrocinadores

  • Recently Browsing

    • No registered users viewing this page.
  • Posts

    • eu tentei colocar so a system no cliente limpo ainda continua teria ideia de quais arquivos?
    • O que você precisa fazer parece ser simples. Alterar a tabela onde a query é feita e remover a restrição de exibição de players online?
    • Uma ideia interessante, hoje estamos na era do "LUCERA", pra quem procura um servidor estável, apesar de um pouco inacessível, seria interessante adequar. Uma vez comentei com você sobre a entrega automática que o lucera permite através do "items_delayed", ele permite que a troca do painel chegue direto no personagem online em tempo real, e o painel não aceita comprar nada com ele logado, seria interessante para lucera ter essa alteração pra invez de inserir dentro do "items" inserir dentro do "items_delayed" e tirar essa restrição de precisar deslogar pra comprar do "prime shop". Se tiver alguma dúvida me procura, posso ajudar a adaptar e deixar funcional e fazer os testes. Eu fiz essa adaptação para o meu painel, mas ainda tem alguns bugs, você sabe o código fonte de cabo a rabo, faria em 20 minutos o que estou levando semanas kkkk
    • por favor alguem me ajuda a tela de login e cria personagem fica todos invisivel https://ibb.co/JR4RnPB https://ibb.co/qW7tM50
    • Para próximas atualizações Criar um forum interno Criar sistema de indicações Criar sistema multilinguagem Criar cadastro de clans que irao jogar no servidor Criar filtro de organização para loja de itens e para loja de personagens Adicionar novas opções de doações Criar o sistema de VIP       Previsões @Ivan Pires?  
    • Dá para acompanhar as alterações em algum sistema de controle de versões? como no github ou algo assim? Assim ficaria mais fácil fazer as modificações pessoais no projeto mas sem perder as correções que vão sendo feitas com o tempo. Ou talvez um arquivo com um diff entre versões. Também seria muito útil. . diff --git a/engine/classes/LoginServer.php b/engine/classes/LoginServer.php index 0c369aa..3195a82 100644 --- a/engine/classes/LoginServer.php +++ b/engine/classes/LoginServer.php @@ -244,7 +244,7 @@ namespace ICPNetworks { if($this->encrypt == 5){ $results = $this->execute($this->QUERY_LOGIN_2,[$username]); if(count($results) == 1){ - if(!password_verify($password,$results["password"])){ + if(!password_verify($password,$results[0]["password"])){ return "pass_login_error"; } }else{ @@ -382,7 +382,7 @@ namespace ICPNetworks { if($this->encrypt == 5){ $results = $this->execute($this->QUERY_LOGIN_2,[$username]); if(count($results) == 1){ - if(!password_verify($senha1,$results["password"])){ + if(!password_verify($senha1,$results[0]["password"])){ return $this->resposta("Invalid password.<br>Try again.","Oooh no!","error"); } }else{  
    • Conteúdo dos vídeos estão offline.  
    • Bom dia,  Onde eu checo os LOG para encontrar essa parte  "  Se você precisa preencher um determinado local com vários npcs, por exemplo uma zona de drop ou farm qualquer pode fazer o comando de spawn + quantidade + id do NPC, ficando algo semelhante a isso: //spawn_loc 300 40010. Quando você der esse comando o servidor ira retornar com um log semelhante a este: <spawn name="[custom_spawn]"> <mesh> <vertex x="82306" y="149106" minz="-3472" maxz="-3344" /> <vertex x="82606" y="149106" minz="-3472" maxz="-3344" /> <vertex x="82606" y="149406" minz="-3472" maxz="-3344" /> <vertex x="82306" y="149406" minz="-3472" maxz="-3344" /> </mesh> <npc id="40010" count="1" respawn="60" /> <npc id="40011" count="1" respawn="60" /> <npc id="40012" count="1" respawn="60" /> </spawn> "   Muito obrigado!  
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.