Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Pen Driver como memória ram

ByOrion

Posts recomendados

Pen Driver como memória ram

Cansado de ter um pc que na hora que liga o serve trava tudo? Ás vezes tens que reiniciar?

Pouca memória ram?

Seus problemas acabaram, venho aqui mostrar um programa simples, que usa um pendriver como uma memória ram! Isso mesmo!

Bom, vamos lá.

1º Baixe esse

11hvyid.jpg

2º Instale ele é claro.

3º Reinicie sua máquina.

4º irá aparecer o ícone dele perto do relógio, de duplo clique.

5º Clique em configurar > Auto configuração > Avançar, selecione seu pendriver, cpnfigure a memória que será utilizada para cache (RAM).> Avançar > Concluir.

Funcionamento

eBoostr tem um modo de funcionamento bem curioso: o programa simulará que seu pendrive é parte da memória RAM, e assim acelerará o carregamento de programas e do sistema. Além de ser necessário um pendrive, o programa exige que o usuário utilize uma porta USB 2.0, porque é a única que oferece alta velocidade.

Caso o usuário prefira, é possível configurar para que o eBoostr faça o carregamento dos programas em memórias flash, e deste modo faz-se necessário que o usuário possua um leitor de cartões com velocidade mínima de 2,5 MB/sec.

A instalação do programa é muito rápida, porém será solicitado que você reinicie seu comp***dor. Após a reinicialização será solicitado que você configure seu programa, e é nesta etapa que você deve optar se deseja utilizar o pendrive ou uma memória flash.

eBoostr que conta com uma tradução em português, não tem segredos. Mostrando claramente em sua janela as principais velocidades de acesso e detalhes de como está operando, você não terá de se preocupar com o programa, podendo ignorá-lo e utilizar seu sistema normalmente.

eboostr0001.jpg

Eu ví grande diferença no meu pc. Lembrando o windowns XP não reconhece mais de 4 GB de ram.

aqui video aula

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Créditos: Gma93

Editado por ByOrion

XJAEo2q.png

L2JClient Developer

3DMax Studio Ukx Animations

Unreal Engine Utx Systextures

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma ótima opção mais esse processo nao e bem memoria , ram

e mais um cache a mais que adicione o sistema , igual cache do hd,

que ajuda realizar os processos mais rapidos e em vez de armazenar na memoria

vai pro pendrive ;).

mais de qualquer forma e uma boa opção.

uma dica , pra quem usa ,windows 7, vista etc, nao prescisa

instalar esse programa , porque ja vem disponivel no próprio sistema operacional.

so clica nas propriedades do dispositivo e la vai ter o readboost

yuising.png

137479774a17bc52ec6r.gif

Link para o comentário

Eita, sobre essa não sabia mesmo, mais sobre o Xp não aceitar mais que 3GB de memória é so na versão 32x, instale a 64x que vai rodar sua memória legal.

Inda bem que não preciso mais vou testar :biggrin:

Tutorial bem detalhado...

Some people simply are worth. Luanna

coracao.gif

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso utilizá-la bem.

22760012.jpg

Link para o comentário

ei se meu pendrive e de 2 gb a PC fika con 2 gb de ram???

sim tipo se teu pc tive 1GB juntando com do pendrive vai fica com 3GB

Editado por ByOrion

XJAEo2q.png

L2JClient Developer

Link para o comentário

O unico problema e que as taxas de tranferencia do pendrive são milhares de veses mais lentas que a da memoria ram, ou do hd, usar o hd como ram ainda continua sendo a melhor opção mesmo para quem ja tem USB 3.0

Fear of The Dark.

0f77574973f84b609587227daf98241c.0.gif

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
E Se o Pen-Drive For 16Giga oq q tem q faze ??

eu testei so com de 3Gg ...testa com esse de 16Gg pra ve no q vai da talves possa ate da certo

XJAEo2q.png

L2JClient Developer

Link para o comentário

Com 16GB pode nao dar certo pois As placas Mãe normalmente vao até 4GB, as que vao mais sao as mais novas.. entao pra quem tem a que suporta mais fica bom.

Procuro sócio para investimentos em um novo servidor L2OFF interlude 50x

*Ja Possuo a rev completinha

*Ja possuo o site completinho

Falta apenas comprar o dedicado e investir em marketing, como votos no top 200 e talz.

Intereçados entre em contato: [email protected]

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

kkk tenho um Pendriver da Kingston de 128Gb ^^

iss0 ai naum é um prendrive é um HD

ainda naum existe um pendrive deste tamanh0 acho q nem os chineses fiserum ainda.......

Link para o comentário

• 1 mês depois...

demaaaaaiis serah q meu HD externo de 500 GB tambem pega

Deve pegar, até melhor que pendrive, perguntaram ai em cima se funciona com mp4, talvez não funcione corretamente pois geralmente mp4 é mais lento que os pendrive devido a firmware, é claro que isso é relativo tem mp3/mp4 bem rapidos hoje em dia, devem atender ao requisito minimo do programa...

Link para o comentário

Cara Existe Sim Pen Drvier de 125 GB e mais Olhem essas fotos awe.

f_IMG0453m_c4cabd7.jpg

67917733_2-Pen-drive-Pendrive-Kingston-64gb-R9999-Com-frete-gratis-para-todo-o-brasil-brindes-Sao-Paulo.jpg

1287496626_92367510_1-Pen-Drive-128Gb-DataTraveler-200-kingston-nova-e-selada-Portugal-1287496626.jpg

free-shipping-5-pcs-Kingston-256GB-DataTraveler-310-USB-Flash-drive-256-GB.jpg

Tai ai pros que nao acreditam

mais esses pen driveres nao rodam em qualquer USB nao

tem que ter no minimo um USB 2.0 para alta trasferencia de dados =D

Editado por diogomal12

+1 BOBO xD

Link para o comentário

• 1 mês depois...

iss0 ai naum é um prendrive é um HD

ainda naum existe um pendrive deste tamanh0 acho q nem os chineses fiserum ainda.......

Negativo... Existe sim Pendrive de altos valores. eu tenho em mãos um pendrive de 180Gb. vcs que estão fora da noticias de hj em dia ;D. abraço pra tods.

L2LUCK4-GIF.gif
Link para o comentário

isso funciona mesmo e ajuda na memoria RAM alguem já testou ? se funciona mesmo avisa ae

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aquele que aprendeu e reviveu aqui na l2jbrasil

Faço muitos trabalhos para esta comunidade, assim como tambem ajudo aos que precisão.

A VIDA E UMA CAIXINHA DE SUPRESAS, NAO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODES FAZER AGORA!

Link para o comentário

• Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.