Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Pasta com senha.


sombrio

Posts recomendados

Bom galera!

 

Não sei se esta e a area correta, mas o fato é que eu vivia tendo problemas para manter alguns arquivos em minha casa, tipo p***ozão, video da vizinha pagando um bobo etc...

Colocava a pasta oculto mas o pessoal dava um jeito e desocultava, usava winrar mas dai tinha q descompactar toda hora q queria usar.

Com este script não tem este problema.

1º voce cria uma pasta no seu desktop com qualquer nome que queira. Ex. private.

2º copie este script q vou colocar em um bloco de notas e salve com extenção . bat dentro desta pasta q vc criou. Por exemplo: Salvei com o nome de private.bat dentro da pasta que criei no desktop. Aquela pasta do item 1º.

3º Após salvo em arquivo .bat, cliko no arquivo executavel com o botão direito do mouse e na aba editar.

4º Altere onde estiver com os numeros 123456 para a senha que voce queira. Esta é a senha que voce vai usar para abrir a pasta novamente, nunca a esqueça ou voce nunca mais abre esta pasta e perde tudo que estiver la dentro.

5º Feche o arquivo executavel, vai perguntar se voce quer salvar as alterações, responda sim ou Yes.

6º clike no arquivo executavel com o botão esquerdo, ele irá criar a pasta private.

7º Salve o que voce quiser dentro desta pasta.

8º basta apenas clikar no executavel novamente que abrirá uma tela do prompt do DOS e te perguntará se deseja trancar esta pasta. Responda sim para trancar ou não para sair.

Quando quiser abrir a pasta novamente, basta clikar no executavel que abrirá o prompt do Dos te perguntando a senha, digite a senha que voce alterou la no item 4º e pronto, a sua pasta com seus itens irá aparecer novamente para voce usufruir dela.

 

PS qualquer um pode ver o executável, mas somente voce pode alterar o script ou editar.

 

Abaixo o script.

 

CLS

@ECHO OFF

title SENHA EM PASTA - by Sombrios

if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK

if NOT EXIST Private goto MDLOCKER

:CONFIRM

echo Tem certeza que deseja trancar esta pasta(Sim/Nao)?

set/p "cho=>"

if %cho%==Sim goto LOCK

if %cho%==sim goto LOCK

if %cho%==nao goto END

if %cho%==Nao goto END

echo Invalid choice.

goto CONFIRM

:LOCK

ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

echo Pasta trancada!

goto End

:UNLOCK

echo Entre com a senha por favor!

set/p "pass=>"

if NOT %pass%==123456 goto FAIL

attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"

ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private

echo Destrancada com sucesso!

goto End

 

Fim do script.

 

Funciona muito bem do XP para traz, não testei no Vista para frente.

Se este não for o local correto, favor mudar.

log.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aff, já conhecia isto, mas além de está na área errada, qualquer um que entender um pouco pode burlar isto.

 

É verdade , qualquer um que entender um pouco pode burlar!

Mas tem que entender um pouco como voce mesmo disse.

E meu pai e minha mãe não entendem quase nada.

Alias a maioria dos pais e mães por ai não entendem, até mesmo muitos irmãos xeretas.

Então acho q ta valendo!

Se não gostou pode se calar, não precisa criticar.

A critica so me ajuda a crescer quando bem feita.

E so faz o critico se diminuir quando feita com maldade!

log.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas pq kkkk, ele postou ai o funcionamento, crítica é kkk.

 

Vou dizer um jeito melhor pra tu esconder teus p***ôs kkkk.

 

Crie a pasta normalmente, e renomeie ela com ALT+0160 (segure ALT e digite, no teclado numérico, 0160).

 

Feito isso ela ficará sem nome :)

Agora clique nela com o botão direito, escolha "Propriedades", vá na guia "Personalizar" e altere o ícone para um dos que estão vazios (próximo ao do Windows Update tem um). Dê Ok, Ok de novo e pronto!

 

A pasta existe, tem um nome oculto.. E não é mostrada!!!

 

 

Se você usa um Windows anterior ao XP (ou mesmo no XP, se quiser fazer manualmente), tem uma forma de trocar o ícone dela, que é criando um arquivo de texto "desktop.ini" dentro dela, e deixando esse arquivo assim:

 

[.ShellClassInfo]

IconFile=Icone.ico

 

Onde Icone.ico é um ícone oculto. Vc pode criar uma imagem no paint de 32x32 pixels, salvar como bitmap de 8 bits... E depois renomeá-la para a extensão .ico.

XuinZ.jpg?8595

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho outro método beem mais simples:

Gravo eles num DvD e escondo :D

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu método é esse:

www.you****.com :rolleyes:

De vez enquando eu alterno, para que não percebam, e uso este:

www.xvideos.com

Antes eu costumava usar outro, mas, não adiantou mais depois de um tempo. Eu usava esse:

www.redtube.com

 

E pra quem tem que dividir o PC, sempre lembrar do Ctrl + Shift + H pra apagar o histórico.

Vocês fazem de algo tão simples, parecer dificil :dry:

 

Que tópico esse heim... Só vai dar adolescente cheio de espinha postando aqui.

Editado por A N U B I S

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

EU USO UM METODO MELHOR QUE EU ACHEI AKI NO FORUM ELE E UM METODO DO KLAUS QUE ESCONDE AQUELES QUADRADINHOS QUE TEM EMBAIXO DO VISOR PARA A PESSOA CLIKAR AI QUANDO SEUS [PAIS] VIEREM VC SO ESCONDE

LoL, punheteiros de plantão kkkkkkkkkkkkkkk

 

mas bem legais as tecnicas, vão me servir para varias coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.