Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Editando Core Buffer


Discord

Posts recomendados

Ola Galera da L2j Brasil.

Este é um tutorial de como editar seu buffer incluso na "Core"

 

Porque utilizar o buffer core em vez de um via script?

Basicamente porque o buffer core ja esta incluso e rodando em sua rev, utilizar um script torna a inicialização de sua rev gradativamente mais lenta, é alem do buffer core ser extremamente personalizavel e possuir diversão opções que para serem excutadas via script seriam bem complicadas de se programar.

 

Apesar de bem grande este tutorial é extremamente simples de ser executado.

Primeiro vamos conhecer as partes da config do buffer, geralmente o arquivo de configuração do npc se chama "npcbuffer"

(Talvez na rev de vocês alguns termos estejam diferentes, mas o codigo base é o mesmo)

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Nesta Parte você define o preço para a regeneração completo do CP,MP ou HP; o preço nesta parte obrigatoriamente é em adena.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Esta parte é o "FLOODPROTECTOR" do npc, é recomendavel não alterar.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Esta parte são as "Macros" de buffs, tambem conhecidas como modo altomatico, no html original do npc você so pode usar 3 destas macros, vamos utilizar apenas "For Warriors, Magicans e all buffs".

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Estas são as entradas dos buffs, para adcionar um buff na macro ou em uma parte do npc é nescessario que o mesmo possua uma entrada nesta area.

Agora vejamos o Htm do Npc.

 

figura1a.jpg

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Bom agora que você ja conhece seu npc, vamos edita-lo, começando pelas macros de buffs.

 

Para definir uma macro primeiramente vamos alterar o preço dessa sequencia de buffs.

 

entry=5;cost=(57,1400000);1077,3;1242,3;1086,2;1240,3;1045,6;1048,6;1068,3;1040,3;1036,1;1268,4;1204,2;1087,3;1085,3;1059,3;1303,2;1397,3

 

Neste Caso Para que a sequencia de buffs custe 1 adena basta alterar a parte acima em vermelho para (57,1) ou outro item e quantidade de seu gosto.

 

Agora vamos alterar a sequencia de buffs dessa macro: entry=2;cost=(57,1);1077,3;1242,3;1086,2;1240,3;1045,6;1048,6;1068,3;1040,3;1036,1;1268,4;1204,2

 

So para Exemplificar vou colocar apenas Wind Walk Level 2 e Might Level 3 na macro, para adcionar mais buffs basta seguir o mesmo procedimento, no final do tutorial tem uma macro full.

 

entry=2;cost=(57,1)];1204,2;1068,3 Sendo que 1204 é o id do wind walk e 2 é seu level, 1068 id do might, e 3 seu level, É OBRIGATORIO QUE ESTES BUFFS ESTEJAM NA PARTE DAS ENTRADAS, NO TUTORIAL SO ESTOU UTLIZANDO BUFFS QUE JA ESTAO NAS ENTRADAS.

 

Lembre-se de por "," apos o buff e logo apos o seu level seguido por ";", exceto no ultimo buff da macro que nao tera ";" no final.

Voce pode olhar todos os buffs e seus ids e leveis na parte da entradas.

 

Vou mostrar pra voces uma Macro Full Fighter com 52 Buffs

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

e ela como fica no char.

shot00007u.jpg

 

Você pode personalizar facilmente sua macro de buffs, utilizando quantos slots quiser, mas lembre se de alterar a quantidade de slots que o char pode receber na configuração de seu servidor.

Caso queira usar as macros que estao no tutorial recomendo 64 Slots.

 

Agora vamos colocar um novo buff no npc.

.

A parte das entradas em que você vai colocar o buff não faz diferença desde que respeitados os ids das entradas, no codigo original do Npc a Ultima entrada utilizada é a de numero 149, então vamos utilizar a 150, caso seu npc esteja diferente verifique qual o maior numero utilizado e use um acima para adcionar um novo buff.

 

Eu decidi colocar o buff na parte dos summons por estar mais vazia e ja ter entradas criadas e livres, como é o caso da 150 que vamos usar.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Isso mostra que a entrada 150 esta livre.

 

Vou colocar um buf chamado "Master-s Blessing Might" o id dele e 7050,level 1, o mesmo custara 1 adena, e outro buff chamado "Master Blessing Shield" Id 7051, level 1 e custara 2 adena.o codigo ficara assim.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

!CUIDADO AO UTILIZAR SKILLS PERSONALIZADAS NO NPC, POIS CASO AS MESMAS NAO POSSUAM AS LINHAS NA SYSTEM, PODERAM NAO APARECER NA BARRA DE BUFFS DO CHAR, OU ENTAO APARECEREM COM O ICONE DO BUFF ANTERIOR!

 

Pronto ja adcionei o buff a parte das configuraçoes, agora preciso inseri-lo no htm do npc, geralmente os htms do npc se encontra dentro de DATA/HTML/MODS/BUFFER ou DATA/HTML/MODS/NPCBUFFER OU DATA/HTML/MODS OU EM DATA/HTML/"NOMEDOPROJETO" OU EM DATA/HTML/ADDTIONS, caso nao esteja em uma dessa utilize a ferramente "pesquisar" e procure por "main-buff" que é o nome de uma das htmls do npc.

 

Como adcionamos o buff na categoria dos summons, vou adcionalo a pagina de buffs de summon representado pela html "main-summon".

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Esta é a htm da pagina de buffs de summon

Agora é so adcionar os 2 botões para usar os novos buffs que colocamos.

para quem não entende de html é so copiar isto

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

e alterar os dados a seu gosto sendo que: icon.skill1331 width=32 height=32 é o icone que sera mostrado no botão de buffar e as dimensões do icone.

 

<td valign=top><button value="Blessing of Queen" é o nome que estara escrito no botão.

action="bypass -h npc_%objectId%_buff 146 é a entrade que o botão ira buffar.

summon" é a html que o botão ira retornar apos usar o buff.

width=75 height=20 back="L2UI_ch3.Btn1_normalOn" São as dimensões e o estilo do botão.

 

No exemplo abaixo adcionei os 2 buffs que coloquei na entrada a html do npc, sem alterar dimensoes de icone e ou seu estilo.

Utilizei as ids dos icones do Might e Shild pois minha system não possuia as linhas destes buffs.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Como Adcionei mais uma linha de buffs no html tiver que por </tr> no final do segundo grupo.

Depois de pronto essa html do exemplo fica assim:

shot00008ji.jpg

 

 

Bom galera acho que é so isso.

Sabendo de tudo isto que foi dito acima você pode transformar seu "core buffer" de um simples buffer para um buffer com buffs para dar em evento, vip buffs e tudo mais que a sua criatividade permitir, no meu servidor por exemplo este npc possui um sistema de buff vip igual este que expliquei aqui no final, porem com mais buffs, basta você adciona-los a seu gosto.

Esperam que tenham gostado.

Fiquem a vontade para perguntar.

 

Creditos - L2 Discord

Caso deseje reproduzir este tutorial nao se esqueça dos creditos.

Editado por Discord

A honra nunca se ofende impunemente: nunca existe por metade; inteira é forte, ferida está morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.