Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Segredo para a riqueza?

AiroN

Posts recomendados

Recebi um e-mail há algum tempo, sobre uma reflexão feita pelo grande Max Gehringer. Achei bem interessante, e resolvi compartilhar com o pessoal aqui.

"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.

Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário.

Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.

E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".

Max Gehringer

Poxa, eu poderia estar rico hoje. Mas vi que sou muito feliz mesmo sendo pobre. :lala:

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, rico ou não, o que interessa é ser feliz.

Boa reflexão, obrigado AiroN :smile:

Editado por scottin
Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário

Junta, Junta, Junta dinheiro...

Chega aos 60 anos e terá um bom dinheiro pra deixar aos seus filhos e morrer sabendo que eles tão se acabando com todo o dinheiro que você juntou deixando de comer uma PIZZA,Café, etc...

Muito bom, mas nada melhor do que a felicidade de ajudar alguém que precisa, então me ajudem e vamos conseguir um Notebook para o Isaac :D Tô falando sério.

kkk, ele falou sérinho ^^

Link para o comentário

Vou doar o meu .

Processador: Dual core 2 d. 3.2Mhz

Hard d. driver: 500GB Sata 2

RAM: 4GB DDR2

Placa mãe Asus Off borad

Placa de Video: 1GB

leitora, gravadora.

leito de cartões.

Tenho 2 meses de uso, vou doar a vcs.