Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um blog de sucesso.


Lucas Rangel

Posts recomendados

Crie uma espécie de tutorial mostrando passo a passo de como você pode fazer para que seu blog ou site venha a lhe trazer uma boa renda, lá vai:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Pesquisando na internet descobri que uma árvore demora em média 2 anos para crescer, isso é se você der os devidos cuidados a ela o principal cuidado é em plantar a mesma em um bom solo, você também deve ficar regando, cuidando e conferindo seu crescimento diariamente, no inicio parece pouco satisfatório, pra dizer a verdade você vai chegar até a se questionar se a algo de errado com sua sementinha, é inevitável você comparar ela com a dos seus amigos, visinhos, mas se você realmente acreditar que aquela sua simples semente pode virar uma grande árvore e começar a dar frutos, muitos e muitos frutos, ela vai virar. Você pode e deve estar se perguntando o que isso tem haver com seu blog, mais como o próprio titulo já diz seu blog também é uma semente, se você espera colher bons frutos do mesmo você tem que se planejar e focar na meta que deseja alcançar.

 

Preparando o solo:

Então vamos lá, antes de você pensar sequer no nome do seu blog, logomarca e afins vocês devem preparar o terreno ou seja, deve saber como está o segmento que pretende entrar, como seus futuros concorrentes se comportam e como você vai fazer para entrar naquele ramo de forma inovadora para poder conquistar um publico novo, você não precisa tomar o publico de ninguém, você deve apenas inovar, inovar e inovar, e assim pessoas ficaram atraídas a conhecerem seus projetos, mais calma seu blog ainda nem está criado, você deve apenas lotar sua cabeça com idéias inovadoras, numa analise minha percebi que apenas 10% das minhas idéias viram artigos ou seja, eu preciso pensar em 100 possíveis artigos para concretizar apenas 10, então nesta primeira etapa você deve analisar bem o solo, observando a melhor hora de você plantar sua semente.

 

Plantando a semente:

Agora seu solo já está devidamente analisado e preparado para que sua semente seja plantada, então é hora de pensar em nome, logomarca, favicon, layout do seu blog. Depois de você já saber nome, logomarca, favicon e layout que vai usar você deve pensar nos banners que vai usar em seu site e como passar a mensagem que deseja com eles, agora você deve criar seu blog, e ir finalizando seu blog, deixando ele com uma “cara” agradável para você e para seus futuros passarinhos, digo visitantes.

 

Regue sua mudinha:

Sua semente agora já evoluiu, pouco mais evoluiu agora ela é uma muda, e você deve se orgulhar do seu projeto que já está começando a tomar forma de árvore, nesta etapa você deve se deve monitorar seu blog, pois ele ainda está muito vulnerável a possíveis ataques, como você ainda tem poucos visitantes deve-se dar atenção total a eles, respondendo seus comentários e dando auxilio a eles, procure também ouvir suas reclamações, pois isso vai te ajudar. Depois de tomar cuidado para sua mudinha não ser destruída, você deve regá-la diariamente, quando falo regar quero dizer que você deve criar vários artigos de qualidade, assim você estará contribuindo para que quando sua muda vire uma árvore ela de bons frutos.

 

Você agora já tem sua árvore:

Parabéns você está quase lá, seu blog agora virou uma árvore bonita e cheia de flores, mas afinal de contas sejamos objetivos o propósito maior com seu blog é que ele seja rentável e que você possa até viver totalmente de seu blog, a tática é a mesma você tem que continuar regando seu blog, para que ele possa começar a desabrochar frutos, que no caso de um blog seria uma boa renda, afinal você trabalhou duro para chegar até aqui. Este é um período muito bom, seu blog já tem um número legal de acessos, você já se acostumou a escrever certo número de artigos por dia, seu blog já rende algum dinheiro, mais nada comparado ao que você quer e conseguirá ganhar com seu blog, se você chegou até aqui agora não é hora de desistir, afinal de contas você está a um passo do sucesso tão esperado.

 

Colha os frutos de seu trabalho duro:

Segundo meus cálculos você chegará a esta etapa em aproximadamente de 6 meses a 1 ano, tudo depende de como você seguiu as etapas anteriores, agora tudo que você tem a fazer é continuar escrevendo artigos de qualidades, otimizar as páginas de seu site, e usar tags competitivas, o que estará sempre te rendendo um bom número de acessos. Apesar de seus ganhos com programas que pagam por clique, como o Google AdSense, que geralmente será a maior parte de suas rendas, mais também apareceram várias e várias empresas interessadas em investir em publicidade no seu blog, a partir daqui não existem mais nenhuma formula mágica para seu blog, quando você se encontrar nesse estagio já será um blogueiro mais experiente, e ninguém melhor do que você mesmo para saber as próprias formas de aumentar seus ganhos, você já terá um publico mais específico e começará a escrever para eles. Porém se você já chegou neste estagio e não consegue obter bons lucros deve ser porque você pulou ou não priorizou cada etapa para que seu blog possa está lhe dando bons frutos, reveja seus conceitos e procure acerta aonde você errou.

 

E você? Qual método utiliza para obter bons rendimentos?

 

Tutorial retirado do site:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por Lucas Rangel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


manim posso dar uma dica, concelho de amigo, por favor nao me leve a mal mas, se foce pra so por o site qualquer um poderia por manim, nós usuarios precisamos de conteudo postado no l2jbrasil, e so vc copiar o texto e fazer o topico certinho man, nem da muito trabalho e leva questao de minutos, mas nao esqueça de por os devidos credito...

 

boa sorte manim ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manim posso dar uma dica, concelho de amigo, por favor nao me leve a mal mas, se foce pra so por o site qualquer um poderia por manim, nós usuarios precisamos de conteudo postado no l2jbrasil, e so vc copiar o texto e fazer o topico certinho man, nem da muito trabalho e leva questao de minutos, mas nao esqueça de por os devidos credito...

 

boa sorte manim ^^

Tais certo mesmo, vou por o tutorial todo aqui, os creditos são meu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tais certo mesmo, vou por o tutorial todo aqui, os creditos são meu mesmo.

 

muito bom manim, mas de uma organisada rapidim ex: paragrafo pra nao ficar muito junto de uma distancia de 1 enter quando for mudar de assunto, mas assim esta muito melhor --> parabens man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.