Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doação de Sangue, AJUDE!

AiroN

Posts recomendados

Pessoal, estamos fazendo uma campanha de doação de sangue em minha cidade, e então o meu professor(coodenador da campanha) propôs para nós que, a cada pessoa que agente conseguir arrumar para doar sangue até o dia 02/07/2011, ganhamos 0,5 pontos(cinco décimos). (Tou precisando!! :lala:)

O Brasil está precisando de doadores de sangue!! Tanto é, que antes só podiam doar sangue apartir de 18 anos, mas agora, adolescentes com 16 e 17 anos podem doar sangue, desde que pais ou responsáveis autorizem o procedimento.

A medida faz parte da Portaria 1.353, publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial nesta terça-feira (14/06) , Dia Mundial do Doador de Sangue.

• Doar sangue não engorda nem emagrece;
  • Não dói, não vicia nem faz mal à saúde;
  • O material é todo descartável e não transmite doenças;
  • Em pouco tempo, o organismo repõe o sangue doado;
  • Na doação de sangue são realizados exames para doenças transmitidas pelo sangue: HIV, HTLV, Doença de Chagas, Sífilis, Hepatites B e C;
  • Os resultados dos exames serão enviados para o doador em até 40 dias;
  • Você será entrevistado por um profissional e suas condições de saúde serão avaliadas.

Você poderá doar sangue se:

• Estiver em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 68 anos (Para adolescentes de 16 e 17 anos, a doação só é feita caso os pais ou responsáveis autorizem o procedimento);
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estiver descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

Você não poderá doar sangue se:

• Gripe ou febre;
  • Gravidez ou amamentação;
  • Cirurgia há menos de 6 meses;
  • Ter ingerido bebida alcoólica 4 horas antes da doação;
  • Fez tatuagem ou piercing há menos de 1 ano;
  • For portador de infecções transmissíveis pelo sangue, como: HIV, HTLV, Hepatite B ou C, Sífilis e Doença de Chagas;
  • Estiver com anemia no teste realizado imediatamente antes da doação;
  • Estiver com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação;
  • Estiver com aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação;
  • Estiver com febre no dia da doação;
  • Estiver amamentando, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses;
  • For usuário de drogas;

Cuidados pós-doação:

• Evitar dobrar o braço puncionado por aproximadamente 30 minutos;
  • Evitar esforços físicos exagerados no dia, por pelo menos 12 horas;
  • Aumentar a ingestão de líquidos;
  • Não fumar por cerca de 2 horas e evitar bebidas alcóolicas por 12 horas;
  • Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas;

O sangue que você doar, ajudará até 4 pessoas!

Caso alguém tenha interesse em doar, é só se informar sobre os pontos onde há a coleta de sangue(hospitais por exemplo), então realizar o procedimento. Depois você irá receber um comprovante ou carteirinha de doador de sangue. Escaneie o comprovante e envie-o pra min através de mensagem privada. Qualquer dúvida, poste no tópico.

Permita que a vida que corre em suas veias, seja vida para outras pessoas também!

Alguém aqui tem interesse em doar sangue? Desde já, Obrigado!!

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL, doei sangue ontem.

Sou de um tipo raro de sangue, B-, como é difícil de ter alguém com esse sangue tenho certeza que sem alguém precisar vai estar faltando.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário

A minha não tem, já na do meu pai tem.

Meu pai é de 60, é antiga a identidade dele já.

Quando você compra um capacete, vem alguns adesivos pra você colar também.

As novas identidades não tem, só indo fazer um exame pra saber.

~~edit

Outra coisa, existe um projeto para colocarem também na CNH.

Editado por ScottinG
Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário

Caso eu doe sangue,será precisor doar de mes em mes ou de ano em ano?

O organismo repõe esse sangue em 24 horas.

Se quiser doar uma vez por semana, sendo saudável pode doar.

Link para o comentário

Isso sim é uma boa postagem para Off Topic, Ajuda ! Tanta gente que precisa, e agente que tem tudo, as vezes nem pensa em fazer isso.

Airon, Otima sua ideia de querer postar aqui na L2jBrasil, primeiro porque vai ter varias pessoas que vão doar, e outra porque você vai conseguir uns 30 ptos.

Vamo la galera, vamos doar. Eu mesmo ja doei.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

"O importante não é vencer, mas sim saber que o outro cara vai perder! " - Homer Simpson

" Se a culpa é minha, posso por ela em quem eu quiser! " - Homer Simpson.

Email : - Clique Here

Mensagem Privada : Clique Here[/i]

Link para o comentário

se continuar a campanha depois do mes de agosto te passo varios comprovantes de doação porque vou entrar pra aeronautica vo doar sangue direto

Aquele que aprendeu e reviveu aqui na l2jbrasil

Faço muitos trabalhos para esta comunidade, assim como tambem ajudo aos que precisão.

A VIDA E UMA CAIXINHA DE SUPRESAS, NAO DEIXE PARA DEPOIS O QUE PODES FAZER AGORA!

Link para o comentário

como se sabe o tipo sanguineo do sangue ?

Na hora que você vai doar sangue, ou em qualquer exame relacionado ao sangue, isso é informado.

Caso eu doe sangue,será precisor doar de mes em mes ou de ano em ano?

Não é obrigatório. Você doa quando quiser.

Mas, o tempo para espera é de 3 meses. Se você doou hoje, você só poderá doar denovo daqui 3 meses. (tenho essa informação baseada em minha tia e mãe que são doadoras de sangue, não tenho certeza se este é realmente o prazo)

se continuar a campanha depois do mes de agosto te passo varios comprovantes de doação porque vou entrar pra aeronautica vo doar sangue direto

Não dá :S Eu só ganharei pontuação se for até o dia 02/07. Mas não vai ser por isso que vocês não irão doar.. Ponto é o que menos importa, o que importa é a solidariedade.

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

Link para o comentário

O organismo repõe esse sangue em 24 horas.

Se quiser doar uma vez por semana, sendo saudável pode doar.

Acredito q para doar outra vez existe um tempo minimo tipo 1 mes, algo assim (eu axo).

Eu concertez doaria ou melhor ainda doarei, mas n tenho idade =/

EDIT :

ops nao tinha lido o topico do Airon assima.

Editado por l2pow
Link para o comentário