Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar a Performance do Photoshop CS5


Posts recomendados

Venho Ensinar a Melhorar a Performance do Photoshop CS5

1. O painel de preferências

 

No Mac: Vá a menu Photoshop > Preferences > Performance.

 

No PC: Vá a menu Edit > Preferences > Performance. Você abrirá a janela Preferences.

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

2. O uso de memória

 

No campo Memory Usage encontramos as seguintes informações: Available RAM ou Memória RAM disponível; Ideal Range ou Escala Ideal e o campo digitável: Let Photoshop Use ou Permitir que o Photoshop use. Logo abaixo um Slider entre os sinais "–" e "+". Aqui você escolhe quanto de sua memória RAM o Photoshop pode usar. Quanto maior a quantidade de MB, mais rápido ele fica.

 

Essas opções podem variar de acordo com a quantidade de RAM de cada comp***dor, então certifique-se de digitar valores que estejam dentro da Escala Ideal, cerca de 70% de toda a memória disponível. Se você usar valores abaixo da escala seu Photoshop rodará muito devagar, se usar acima ele deixará seus sistema lento, portanto: Cuidado!

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

3. Passos de histórico e níveis de cache

 

 

No campo History & Cache você encontra opções para formatos específicos de documentos. Usaremos uma configuração mais abrangente afim de atender à todos os casos. Temos os campos digitáveis: History States – Refere-se à quantidade de passos na sua janela History (menu Window > History). Quanto menor a quantidade, melhor a performance, entretanto, sua quantidade de Undos pode diminuir. Acho 20 passos a quantidade ideal, mas isso fica a seu critério.

 

Cache Levels – Refere-se a quantidade de dados de imagem armazenados e ajuda na atualização de suas imagens a medida que as edita. Para arquivos grandes com poucas Layers use mais, para arquivos pequenos com muitas Layers use menos. Como essa opção é relativa, configure-a de acordo com seu uso mais frequente. Recomendo 4 Cache Levels.

 

Cache Tile Size – Refere-se a capacidade de armazenamento de dados de imagem. Esta opção está diretamente relacionada à quantidade de Cache Levels e funciona da mesma forma. Recomendo 1024K.

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

4. Quanto mais espaço, melhor

 

 

No campo Scratch Disks você encontra uma maneira de ganhar mais memória, pois funcionam como um tipo de "memória virtual", usando o espaço livre do seu HD para armazenar dados temporariamente. Se você possui um disco externo de alta velocidade, uma partição no seu disco rígido ou um HD secundário com bastante espaço livre, use-o como Scratch Disk. Essa unidade será listada neste campo. Basta clicar na caixinha da coluna Active? para ativá-lo. Evite usar o disco onde está instalado o seu sistema para melhor performance. No meu caso sou salvo pelo tamanho da partição usada pelo sistema.

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

5. Placas de vídeo

 

No campo GPU Settings você encontra opções referentes a sua placa de processamento gráfico. GPU ou Graphics Processing Unit são microprocessadores usados exclusivamente no processamento de gráficos e são utilizados por determinadas placas de vídeo ou até mesmo por alguns modelos placas mãe. O Photoshop detecta sua placa de vídeo automaticamente. Se o seu caso é extremo e você precisa muito de velocidade, desabilite o OpenGL Drawing. Tenha em mente que alguns recursos visuais serão desligados e você pode "estranhar" a interface sem esses recursos.

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

6. Efeitos visuais

 

Se seu comp***dor possui uma GPU, clique na checkbox Enable OpenGL Drawing, você vai encontrar opções para a função OpenGL clicando no botão Advanced Settings. Em meu caso (Uso a GeForce 9400), no menu de cortina Mode, tenho três opções: Basic, Normal e Advanced. Cada opção consome uma quantidade de memória de sua GPU. A Basic, mais econômica, é recomendada para melhor performance.

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Espero que seja util!

Créditos: Rogério Gomes , vulgo iRoger

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa , mais cade os Creditos ? :)

 

ja sabia dessa porque as vezes vou no photoshop creative ver as novidades ^^

Editado por HangLooseE

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiiiiiih, nem lembro mais do nick lá, internet ta uma beleza aqui, assim que postei ela caiu kk'

se eu achar o link denovo, posto os créditos, por enquanto :

 

Créditos : A galinha pintadinha. OEIAOEIOAIEOI (zoa' laugh.gif )

 

 

OPS: prestando bastante atenção aqui :

ali no tuto ta escrito iRoger no HD do MAC, então acho q é dele os créditos. assoviando.gif

Vou Investigar. ij.gif

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiiiiiih, nem lembro mais do nick lá, internet ta uma beleza aqui, assim que postei ela caiu kk'

se eu achar o link denovo, posto os créditos, por enquanto :

 

Créditos : A galinha pintadinha. OEIAOEIOAIEOI (zoa' laugh.gif )

 

 

OPS: prestando bastante atenção aqui :

ali no tuto ta escrito iRoger no HD do MAC, então acho q é dele os créditos. assoviando.gif

Vou Investigar. ij.gif

 

Os Creditos sao do Rogério Gomes , vulgo iRoger ^^

 

da Revista Photoshop Creative .

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Creditos sao do Rogério Gomes , vulgo iRoger ^^

 

da Revista Photoshop Creative .

aaaaaaaah valeu :D

eu tinha pego num forum de artes biggrin.gif , lá tava outro nome >.<

( eu vim concertar agora ¬¬' .. povo leecher ij.gif)

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.