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Raphael Fersan

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Primeiramente abra seu projeto, vá até net.sf.l2j.gameserver.network.clientpackets, abra o arquivo EnterWorld.java

 

Faça a importação do seguinte arquivo que será usado:

import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.CreatureSay;

Localize a seguinte linha: protected void runImpl() ... Ele tem a função de dar início a todo o código de quando o player entrará no jogo.

 

Abaixo você poderá visulizar 1 linha de restrição... if (activeChar == null).....

Essa linha de restrição não permite que um usuário nulo inicie todo o processo de entrada no jogo. (para resumir, caso você coque seu cliente para logar e leve um critical error, essa restrição faz com que seu cliente seja desconetado do servidor)

 

Abaixo dessa linha de restrição será o local que adicionaremos nosso código.

Adicione o seguinte código:

 

if(Config.ENABLE_LOG_MESSAGE)

{

CreatureSay cs = new CreatureSay(0, Say2.HERO_VOICE, Config.LOG_MESSAGE_FROM, Config.LOG_MESSAGE.replace("%name%", activeChar.getName()).toString());

activeChar.sendPacket(cs);

}

 

Você irá notar que o código ainda continuará com erro.

Então vá até net.sf.l2j e abra o arquivo Config.java

 

Adicione as seguintes linhas: (Elas iram remover os erros do arquivo EnterWorld.java)

 

/** Announcements & Messages */

public static boolean ENABLE_LOG_MESSAGE; // boolean é utilizado para todo código que usará o pedido de ativação "TRUE" ou "FALSE".

public static String LOG_MESSAGE_FROM; // String está relacionado a qualquer "TEXTO" definido por você.

public static String LOG_MESSAGE; // Mesma coisa da linha anterior.

Agora é um ponto que muitas pessoas provavelmente terão dificuldades para entender:

Você precisar dar valores para as linhas adicionadas acima poderem ser adicionadas nas suas pastas config's do servidor.

 

Você pode escolher em qual arquivo você quer adicionar esses valores.

No caso do tutorial, vou criar uma pasta chamada custom.properties e adicionar esses valores dentro dela.

 

Para dar continuidade a isso, retorn ao início do arquivo Config.java, localize as linhas que dão nomes as suas pastas config's.

Exemplo:

public static final String CLANS_FILE = "./config/clans.properties";

public static final String EVENTS_FILE = "./config/events.properties";

 

Agora adicione a seguinte linha:

public static final String CUSTOMS_FILE = "./config/customs.properties";

 

Você acabou de criar uma pasta de configurações em seu servidor.

Agora procure seguir o exemplo do arquivo "EVENTS_FILE". Utilize CTRL + C, depois use CTRL + F, adicione "EVENTS_FILE" e localize.

 

Ao localizar essa próxima linha, você notará que ele começa um novo código da seguinte forma:

 

try

{

Properties events = new Properties();

InputStream is = new FileInputStream(new File(EVENTS_FILE));

events.load(is);

is.close();

AQUI FICA TODO O CÓDIGO DE VALORES DESSA CONFIG.

}

catch (Exception e)

{

e.printStackTrace();

throw new Error("Server failed to load "+EVENTS_FILE+" file.");

}

 

Ao terminar o código, adicione as seguintes linhas:

 

// Customs settings

try

{

Properties customs = new Properties();

InputStream is = new FileInputStream(new File(CUSTOMS_FILE));

customs.load(is);

is.close();

 

/** Announcements & Messages */

ENABLE_LOG_MESSAGE = Boolean.parseBoolean(customs.getProperty("EnableLogMessage", "False"));

LOG_MESSAGE_FROM = customs.getProperty("LogMessageFrom", "Announcements");

LOG_MESSAGE = customs.getProperty("LogMessage", "Hi %name%, welcome to the world of Lineage II.");

}

catch (Exception e)

{

e.printStackTrace();

throw new Error("Server failed to load "+CUSTOMS_FILE+" file.");

}

 

Para finalizar, compile, vá até a sua pasta de config's no servidor, geralmente localizada em gameserver/config/ e crie um novo arquivo chamado customs.properties

Dentro dele adicione essas linhas:

 

# The message that should be displayed when somebody logs in to your server, %name% will be replaced with current character's name.

EnableLogMessage = True

LogMessageFrom = Announcements

LogMessage = Hi %name%, welcome to the world of Lineage II.

 

Substitua seu antigo jar pelo novo e dê start no servidor normalmente =)

 

Esperto ter ajudo. Boa sorte e fiquem todos com Deus.

 

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Bom, detalhei bastante para quem está iniciando com qualquer processo de compilação/criação de mod's.

Espero que todos consigam entender. A intenção é que aprendam manualmente mas caso não consigam, postarei aquí o patch com todo o código pronto para ser executado no projeto.

Abrçs.

Editado por Raphael Fersan
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o systema de mensagem é bom parabéns Raphael Fersan mais eu acho que se você posta-se uma diff em java mods ia ser muito mais útil rs rs de qualquer forma meus parabéns, continue assim ;)

O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada.

 

 

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Sim sim eu falei a respeito no meu comentário anterior... mas a maior intenção é que aprendam fazer manualmente.

Mas vendo o comentário de cada um, postarei um patch para que possam executá-lo no projeto.

Abçs, t+

 

 

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