Jump to content

Data e hora com saudação.

Scotti

Recommended Posts

Script básico de data e hora, com saudação.

<?php
$data=date('d/m/Y');
$hora=date('H');
$minutos=date('i');
$segundos=date('s');

if($hora>=12 && $hora<18)
{
echo("Boa Tarde, hoje é $data - $hora:$minutos:$segundos");
}
if($hora>=18 && $hora<24)
{
echo("Boa Noite, hoje é $data - $hora:$minutos:$segundos");
}
if($hora>=24 && $hora<12)
{
echo("Bom Dia, hoje é $data - $hora:$minutos:$segundos");
}

?>

Créditos: Roger Wallace.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.

Error,esqueci como arruma issu alguem pode me explicar ?

Strict Standards: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. Please use the date.timezone setting, the TZ environment variable or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-2.0/DST' instead in C:\AppServ\www\index.php on line 44
Boa Noite, hoje é 15/11/2011 - 18:32:52

Convido a todos para conheçer um servidor diferenciado,inaugurado dia 26-03! clique no banner abaixo

cojPkeB.gif

Aqui e Appserver,eu não me lembro bem mais tinha haver com o php.ini na hora de arrumar esse erro vou ver se consigo,mais se alguem quiser diponibilizar como arruma ja ajuda :)

---- Edit

Consegui,abre o arquivo php.ini procure por

date.timezone

e deixe assim se tiver um ; apague.

date.timezone = America/Sao_Paulo 

Edited by Marcell_xD
  • Like 2

Convido a todos para conheçer um servidor diferenciado,inaugurado dia 26-03! clique no banner abaixo

cojPkeB.gif

Duvida: ele vai mostrar as horas que estão na hospedagem, em algum site ou de quem esta acessando o site?

Vai mostrar as horas da hospedagem, pois o PHP é executado na máquina, e não pelo browser.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.

• 4 months later...

Aqui e Appserver,eu não me lembro bem mais tinha haver com o php.ini na hora de arrumar esse erro vou ver se consigo,mais se alguem quiser diponibilizar como arruma ja ajuda :)

---- Edit

Consegui,abre o arquivo php.ini procure por

date.timezone

e deixe assim se tiver um ; apague.

date.timezone = America/Sao_Paulo 

Ajudo Muito Vlws

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.