Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Server Status


Posts recomendados

Pessoal, vendo os sistemas utilizados nos sites aqui da L2jBrasil eu resolvi ajudar vocês com uma dica.
Em praticamente 100% dos sites que vejo por aqui eu vejo o pessoal usando scripts de status de servidor desta forma:


 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 



Vejam que no script acima existem vários selects, vários mysql_num_rows, etc.
Alem do script estar grande e desorganizado quanto mais select nós fizermos mais lento o site fica, pois ele tem que fazer várias buscas no banco de dados.

Então o a dica que venho dar pra vocês é a seguinte, pq não organizamos, encurtamos e colocamos tudo em um único select? Assim o site vai ficar muito melhor e mais rápido, pois nós vamos mandar o site buscar informações somente uma vez no banco de dados.

Olhem o exemplo abaixo:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 



Eu não cheguei a testar esse script, pois eu acabei de escrever ele aqui mesmo neste tópico, mas acredito que esteja certinho.
Mas caso não funcione é só me avisar que eu corrijo.

Como podem ver, está muito mais pratico, o script muito menor, e só vai puxar informação do banco somente uma vez deixando assim o site muito mais rápido.

O que acharam? :happy:

Abraço galera! ;)

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


no ICP ja tem esse código?

Agora você me pegou. :wacko:

Eu não lembro, eu teria que ver no site. =D

 

@all

Valeu galera! =D

 

----------------------------------- Edit

 

Eu tinha esquecido de colocar a quantidade de chars criados, editei o post principal e já adicionei. =D

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendo os sistemas utilizados nos sites aqui da L2jBrasil eu resolvi ajudar vocês com uma dica.

Em praticamente 100% dos sites que vejo por aqui eu vejo o pessoal usando scripts de status de servidor desta forma:

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Vejam que no script acima existem vários selects, vários mysql_num_rows, etc.

Alem do script estar grande e desorganizado quanto mais select nós fizermos mais lento o site fica, pois ele tem que fazer várias buscas no banco de dados.

 

Então o a dica que venho dar pra vocês é a seguinte, pq não organizamos, encurtamos e colocamos tudo em um único select? Assim o site vai ficar muito melhor e mais rápido, pois nós vamos mandar o site buscar informações somente uma vez no banco de dados.

 

Olhem o exemplo abaixo:

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Eu não cheguei a testar esse script, pois eu acabei de escrever ele aqui mesmo neste tópico, mas acredito que esteja certinho.

Mas caso não funcione é só me avisar que eu corrijo.

 

Como podem ver, está muito mais pratico, o script muito menor, e só vai puxar informação do banco somente uma vez deixando assim o site muito mais rápido.

 

O que acharam? :happy:

 

Abraço galera! ;)

Muito bom ivan , parabens!

 

Players online:

Contas cadastradas:

Clans:

GMs:

 

Como posso fazer pra eles ficarem tipo com uma cor em destaque? exemplo vermelho , azul etc... onde deveria modifica no script :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ivan , parabens!

 

Players online:

Contas cadastradas:

Clans:

GMs:

 

Como posso fazer pra eles ficarem tipo com uma cor em destaque? exemplo vermelho , azul etc... onde deveria modifica no script :)

Como assim? Você quer colocar uma cor tipo assim?

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

------------------------------------------------ Edit

 

Quem testar por favor poste aqui dizendo se funcionou ou não, eu ainda não testei o script.

 

Valeu.

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vendo os sistemas utilizados nos sites aqui da L2jBrasil eu resolvi ajudar vocês com uma dica.

Em praticamente 100% dos sites que vejo por aqui eu vejo o pessoal usando scripts de status de servidor desta forma:

 

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Vejam que no script acima existem vários selects, vários mysql_num_rows, etc.

Alem do script estar grande e desorganizado quanto mais select nós fizermos mais lento o site fica, pois ele tem que fazer várias buscas no banco de dados.

 

Então o a dica que venho dar pra vocês é a seguinte, pq não organizamos, encurtamos e colocamos tudo em um único select? Assim o site vai ficar muito melhor e mais rápido, pois nós vamos mandar o site buscar informações somente uma vez no banco de dados.

 

Olhem o exemplo abaixo:

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Eu não cheguei a testar esse script, pois eu acabei de escrever ele aqui mesmo neste tópico, mas acredito que esteja certinho.

Mas caso não funcione é só me avisar que eu corrijo.

 

Como podem ver, está muito mais pratico, o script muito menor, e só vai puxar informação do banco somente uma vez deixando assim o site muito mais rápido.

 

O que acharam? :happy:

 

Abraço galera! ;)

 

Bom Ivan, ando desenvolvendo web sites pra postar aqui no "L2 j Brasil". testei o seu script e mesmo sem ter ninguém online ele mostra "1 online".

 

como posso resolver isso ?

obrigado desde já!

 

Abaixo 1 print!

 

img1e.png

L2 is life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Ivan, ando desenvolvendo web sites pra postar aqui no "L2 j Brasil". testei o seu script e mesmo sem ter ninguém online ele mostra "1 online".

 

como posso resolver isso ?

obrigado desde já!

 

Abaixo 1 print!

 

Estranho, pra mim aqui aparece 0 online.

Da uma olhada no seu banco de dados se lá não consta nenhum char com a coluna online = '1'.

Eu testei aqui e está perfeito. =)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

tem que colocar o codigo da cor ou identifica somente por nome...

 

Não entendi sua pergunta.

Que código de cor?

Identificar por nome do que?

Colocar oque e aonde?

 

:huh:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cores que não variam, pode-se usar o nome dela em si, mas o recomendado é usar o código hexadecimal.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

O cara me faz uma pergunta referente a uma resposta sobre outro assunto de um outro membro e quer que eu descubra? hauhuahuauhauh

Se fizesse pelo menos um quote eu entenderia a pergunta.

Agora eu entendi, mas o ScottinG já respondeu.

 

Obrigado pessoal.

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 years later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.