Jump to content

TUTORIAL ZONE BASICO.

InsanO666

Recommended Posts

Bom Galera tive muito duvida nisto quando eu e o mr.walker estavamos configurando o nosso servidor

oque queriamos? que o player morre-se em uma area e ao da ToVillage volta-se para a mesma.

depois de quebrar muito a cabeca consequir resolver isto é estou aqui para compartilhar oque aprendi , sei que muitos tambem tiveram esta duvida como o boywonder me perguntou no msn vi que seria bom vim aqui postar então ta ai um mini tutorial sobre respawn da zone.xml

bom entao vamos ao que enteresa.

1° Voce tem que localizar onde voce quer que os players voltem quando darem to vilage , mais e ai insano666 como faco isto? muito simples! abra seu lineage logado com seu administrador va ate onde voce quer que o char volte e digite o sequinte comando: /loc ira aparese 3 sequencias de numeros cendo elas , x y z , a primeira é o x a segunda o y e a ultima o z .

2° Voce agora vai pegar a quantidade de respawn que voce quer ex: quero que o chars nao voltem para o mesmo lugar toda hora: peque 3 a 4 respawn nao tem problema , oque voce vai fazer com eles? vai abrir sua zone.xml que fica na pasta: gameserver\data\zones e vai procurar a regiao que voce quer.

3° se for monastery , onde monastery fica em que regiao? goddard! , entao va ate goddard vai esta os sequintes spawns:

<spawn X='148558' Y='-56030' Z='-2781'/>

<spawn X='147715' Y='-56294' Z='-2780'/>

<spawn X='145319' Y='-57009' Z='-3007'/>

<spawn X='146100' Y='-58098' Z='-3007'/>

<spawn X='147743' Y='-58312' Z='-3007'/>

<spawn X='150223' Y='-57157' Z='-3007'/>

4° pegue aqueles spawns que voce pegou no inicio do tutorial , e coloque no lugar deles se voce quiser menos de 5 spawns apage ate a quantidade desejada vai fica assim:

<spawn X='seu 1 spawn X' Y='seu 1 spawn Y' Z='seu 1 spawn Z'/>

<spawn X='seu 2 spawn X' Y='seu 2 spawn Y' Z='seu 2 spawn Z'/>

<spawn X='seu 3 spawn X' Y='seu 3 spawn Y' Z='seu 3 spawn Z'/>

<spawn X='seu 4 spawn X' Y='seu 4 spawn Y' Z='seu 4 spawn Z'/>

<spawn X='seu 5 spawn X' Y='seu 5 spawn Y' Z='seu 5 spawn Z'/>

<spawn X='seu 6 spawn X' Y='seu 6 spawn Y' Z='seu 6 spawn Z'/>

6° pronto agora e so salvar a zone.xml ir no seu game da restart e ser feliz ;)

OBS: SE MORRER EM QUALQUER PARTE DE GODDARD VOLTARA PARA MONAS MESMO EM SIEGE , ENTAO SE FOR USAR ISTO EM REGIOES DE SIEGE RECOMENDO GK GLOBAL EM SIEGE!

QUALQUER DUVIDA POSTEM AQUI

Creditos: InsanO666, Por todo tutorial

• Like 3

Dia: 27/09 AS: 18:00 NÃO PERCA.

WWW.L2DUSK.COM

EnwCgkt.gif

amigo mim interessei bastante para por na ilha

em gracia final como fasso so mostra isso em primeval na minha zone.xml

<zone id="11037" type="Town" shape="NPoly" minZ="-2000" maxZ="-4000">

<stat name="name" val="Primeval Isle" />

<stat name="townId" val="19" />

<stat name="taxById" val="8" />

<stat name="isPeaceZone" val="false" />

<stat name="spawnX" val="10468" />

<stat name="spawnY" val="-24569" />

<stat name="spawnZ" val="-3645" />

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Muito bom cara isso me ajudou bastante... Parabens.

15s27iu.png

"A Vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder mais procurar evoluir."

• 1 month later...

Certo, mas se eu mudar os spawn de Goddard para nascer em Monastery quando eu morrer em Varkas vou voltar pra Monastery ao invés de Goddard?

YES

escudo_tutb.jpg

Paysandu Sport Club, Terror Bicolor

"Em qualquer situação nunca deixarei de amar o mais vitorioso clube do norte do Brasil"

Castanhal / Pará

• 2 years later...
  • 2 weeks later...
  • Join now

Be part of the largest and oldest communities about Lineage2 in Latin America.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.