Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Administração(Curso Técnico)

Forever*---*Alone

Posts recomendados

E ai garotos e garotas. Eu há muito tempo atrás não sabia em que carreira seguir em minha vida, aqui em minha cidade tem o centro Paula Souza conhecido como ETEC. Então decidi concorrer a uma vaga já que em minha vida não tinha nada planejado sei que odeio programação, tentei aprender, mas com o tempo vi que não era pra mim.

Há muito tempo atrás vi a postagem de um senhor administrador falando que administração não presta, muito pelo contrario se fizer administração tem varias áreas para você técnico ou bacharel pode ingressar.

Posso dizer que não sabia em que ou o que trabalhar então percebi que me encontrei nessa área posso ser novo, estar cursando o primeiro semestre mais estou gostando muito.

Gostaria que se houvesse um bacharel ou técnico aqui no fórum viesse nesse tópico explicar melhor.

Editado por Forever*---*Alone

3E4qhrX.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar se administração fosse um curso "ruim" não veríamos as salas de faculdades e cursos lotadas como estão, segundo, assim como em qualquer outro ramo o seu sucesso vai depender do seu esforço e da sua força de vontade em aprender. Você disse que estava um pouco perdido com relação a profissão que gostaria de seguir, bom agora você esta no lugar certo, durante seu curso você vai conhecer VARIAS possibilidades de atuação dentro do mercado, que vão desde, gestão de recursos humanos ate a planejamento estratégico, marketing, dentre outros. Uma grande vantagem do curso de administração é a facilidade em conseguir um emprego ou estagio, muitos aluno já conseguem entrar no ramo no primeiro ou segundo semestre de curso, uma desvantagem, é a remuneração INICIAL, durante o curso ou quando recém-formado provavelmente você não vai ter uma remuneração superior a 4 mil R$/Mês, mas isso pode se reverter rapidamente com dois ou três anos de experiência, outra vantagem dessa área é enorme gama de pós-graduações que você pode associar com sucesso ao seu curso, que vão desde de gestão tecnológica a ambiental.

Bom, falei um pouco sobre a área, mas o principal é o seguinte, se esforce e com certeza você obterá grandes resultados.

Fonte: Eu! Aluno do curso de bacharelado em administração da UNA/MG.

Editado por Discord

A honra nunca se ofende impunemente: nunca existe por metade; inteira é forte, ferida está morta.

Link para o comentário

Sucesso na vida? Nao importa seu curso, so dependerá de vc, correr atras do melhor e se esforçar ao maximo..

Se gosta do curso. Corra atras e esteja entre os melhores, essa e a chave para o Sucesso.

As portas estao ae abertas, concursos e mais concursos, vagas e mais vagas no mercado de trabalho para o ensino superior.

(EU) Graduando em Engenharia Agronomica Uesc/Ba

Editado por stonebreacker

hYLPO.gif

kBmUrWZ.gif

SkyNeTl500x/500sp/1000adlTvT, Ctf, DMlSafe+10, max+20Armas, +20 Set'slArmor TT,DK, Weapon IC 200+ ON

Facebook I l Facebook II

Link para o comentário

Oque o @stone falou é um fato, não gosto de me gabar, porém sou um dos melhores alunos da minha turma ( Curso tec. T.I - Senai RJ ), e isso pra mim é um orgulho, não só para mim como para minha familia... pois eu ja recebi mais de 4 ofertas de trabalho, ofertas essas vindas de professores e empressas, porém como ainda curso o ensino medio não pude aceitar.

Uma das coisas mais importantes hoje em dia é o seu network, tenha um bom network e de sempre o melhor de si, assim não lhe faltara oportunidade.

• Gostei 1

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário

Bom, eu já fiz Auxiliar Administrativo e Financeiro, e agora estou cursando Técnico em Logística..

Ambos como o melhor da turma, não por ser super-foda, mas sim por pegar rápido o conteúdo e repassar para outras pessoas de uma forma mais fácil de entender na maioria das vezes..

A maioria dos trabalhos ( TCC ) que apresentei em grupo este ano eu que redigi, fiz o resumo e passei para os outros..

No momento em logística eu estou no módulo Projeto Integrador. O professor desse módulo não passa nem faz quase nada, só passou um trabalho (super-hiper-mega-power-fudido) que eu to fazendo desde o dia 4 e vou apresentar hoje à noite..

Na área de informática só me falta o diploma do curso de Redes e Cabeamento, só que não tem aqui na região um curso renomado, daí é foda..

Estou cursando logística no SENAC - Santo Antônio de Pádua.. É bão bagaraio mas também é chato bagaraio :(

Editado por Wallace Carvalho

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário

Eu não fiz nada parecido com o de vocês, mas fiz o de mecânico de usinagem, 1600 horas, (2Anos) , e digo que o senai é um belo futuro para quem quer crescer. Um abraço! Detalhe : Moro em Panambi - Rio grande do sul, 3ºPólo metal mecânico do estado :D

Editado por Marlon Raveli

GT9mxRT.png

Link para o comentário

Administração é um bom curso, na empresa onde trabalho, no campus onde trabalho, que conheço tem 8 pessoas +ou- formadas em administração, fora no outro campus que é cheio de gente formada em administração, é uma boa área, só que não pode pensar só nisso não, tem que ver se é bom e lidar com pessoas, desafios, problemas, etc..

Link para o comentário