Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contra ataques de SQL Injection


Posts recomendados

rapz , estamos falando de MySQL e não de PDO , e PDO eu acho uma bosta , meus sistema ERP Que e muito grande eu tenho que usa o Oracle , e ja to migrando todos os meus sistema para Oracle

 

 

Eu te falo uma falha não grotesca no PDO que vai te fazer migrar para o oracle :)

 

mais pdo e mais seguro que mysql e mais simples de trabalhar.

 

Eu acho que estamos falando de anti_inject, ja que estamos pensando em segurança concerteza estamos pensando em 'cescimento' do sistema, e creio que um sistema 'grande', não vai usar MYSQL pra sempre, por isso falei sobre o PDO.

 

Mais caso voces queira usar o MYSQL, crie uma função simples , usando a função do PhP, mysql_real_escape_string, e usa o Strip_tags...

 

Abraço amigo!

Editado por kinho!

Eu Apoio!

 

7GZj3.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu acho que estamos falando de anti_inject, ja que estamos pensando em segurança concerteza estamos pensando em 'cescimento' do sistema, e creio que um sistema 'grande', não vai usar MYSQL pra sempre, por isso falei sobre o PDO.

 

Mais caso voces queira usar o MYSQL, crie uma função simples , usando a função do PhP, mysql_real_escape_string, e usa o Strip_tags...

 

Abraço amigo!

 

3 anos de faculdade e o que você falo , não tem fundamento pois até por que a minha função que fiz e simples e já usa essas strings .

 

se o meu sistema fica bem feito por que vou usa PDO sendo que Mysql e mais simples ??? com simples função eu deixo o meu sistema protegido como vocês fala

 

 

não tem só SQL Injection de falha não , tem muitas falha que vão alem da programação como acesso ao root do servidor , mesmo com o sistema sem falha isso e permitido por uma falha no linux ( kernel ) ..

 

Então eu acho que você deveria ler primeiro antes de da palpite ,... abraço ...

 

PDO

Oracle

mysql

MSSQL

FireBird

DBF

 

entre outros . o melhor e ORacle , sem mais argumento aqui.

Se você está começando agora mas não sabe exatamente por onde prosseguir na L2jBrasil, talvez encontre aqui algum Tutorial Ou Dica Importante.

Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Obrigado!" na parte de comentários do Forum, sua participação é Muito importante para o Forum e também para todos os leitores que posteriormente terão acesso aos tutoriais e matérias que oferecemos aqui.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 anos de faculdade e o que você falo , não tem fundamento pois até por que a minha função que fiz e simples e já usa essas strings .

 

se o meu sistema fica bem feito por que vou usa PDO sendo que Mysql e mais simples ??? com simples função eu deixo o meu sistema protegido como vocês fala

 

 

não tem só SQL Injection de falha não , tem muitas falha que vão alem da programação como acesso ao root do servidor , mesmo com o sistema sem falha isso e permitido por uma falha no linux ( kernel ) ..

 

Então eu acho que você deveria ler primeiro antes de da palpite ,... abraço ...

 

PDO

Oracle

mysql

MSSQL

FireBird

DBF

 

entre outros . o melhor e ORacle , sem mais argumento aqui.

 

Você apenas disse que não tem fundamento oque eu dize, mais você podia explicar por que você chegou nessa conclusão?, Eu disse que o PDO é mais agil e SEGURO do que a conexão simples do PHP, seus 3 anos de faculdade ensinou contrario? E tbm dize que usando o PDO é mais facil migrar o "SGBD", usando a função do Php, como mysql_real_escape, voce vai precisar alterar elas de acordo com o "SGBD", Sua faculdade te ensinou contrario tbm?

 

Quando me referir a função simples, foi ao lado de uma coisa 'Padrão", ou seja comum!

Vamos fazer assim, eu vou ler sobre tudo isso que voce mandou, e voce vai pesquisar isso que eu disse acima, caso esteja certo, MUDE DE FACULDADE, E rapido, isso pode ser doença!

 

SGBD = sistema de gerenciamento de banco de dados. [ So pra caso a faculdade te ensinou contrario tbm !]

 

So pra provar, que eu usava isso, olha a funçao "SIMPLES" que eu criei a um tempo atraz e postei aqui, http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/87862-anti-inject-text-e-anti-inject-senha-l2j/

 

Aguardo sua resposta!

Editado por kinho!

Eu Apoio!

 

7GZj3.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você apenas disse que não tem fundamento oque eu dize, mais você podia explicar por que você chegou nessa conclusão?, Eu disse que o PDO é mais agil e SEGURO do que a conexão simples do PHP, seus 3 anos de faculdade ensinou contrario? E tbm dize que usando o PDO é mais facil migrar o "SGBD", usando a função do Php, como mysql_real_escape, voce vai precisar alterar elas de acordo com o "SGBD", Sua faculdade te ensinou contrario tbm?

 

Quando me referir a função simples, foi ao lado de uma coisa 'Padrão", ou seja comum!

Vamos fazer assim, eu vou ler sobre tudo isso que voce mandou, e voce vai pesquisar isso que eu disse acima, caso esteja certo, MUDE DE FACULDADE, E rapido, isso pode ser doença!

 

SGBD = sistema de gerenciamento de banco de dados. [ So pra caso a faculdade te ensinou contrario tbm !]

 

So pra provar, que eu usava isso, olha a funçao "SIMPLES" que eu criei a um tempo atraz e postei aqui, http://www.l2jbrasil...ject-senha-l2j/

 

Aguardo sua resposta!

 

 

mano isso não se usa mais , isso não ta no padrão e o que você falou não tem fundamento , tanto mysql e pdo tem suas falha .

Se você está começando agora mas não sabe exatamente por onde prosseguir na L2jBrasil, talvez encontre aqui algum Tutorial Ou Dica Importante.

Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Obrigado!" na parte de comentários do Forum, sua participação é Muito importante para o Forum e também para todos os leitores que posteriormente terão acesso aos tutoriais e matérias que oferecemos aqui.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano isso não se usa mais , isso não ta no padrão e o que você falou não tem fundamento , tanto mysql e pdo tem suas falha .

 

Oque não usa mais ?

 

Não tem fundamento O que ? Explica!

 

Em qual momento eu dize que o PDO não tem falha? Apenas digo e afirmo que o PDO é mais seguro!

Eu Apoio!

 

7GZj3.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque não usa mais ?

 

Não tem fundamento O que ? Explica!

 

Em qual momento eu dize que o PDO não tem falha? Apenas digo e afirmo que o PDO é mais seguro!

 

O Pdo e mais seguro que o MySQL , porem o seus código e tudo fora do padrão , você não sabe programar ainda .

 

eu gosto do PDO por que com ele as minha consulta no banco de dados e mais rápido , e não enche o sql de requisição tipo um sistema de rank ou um sistema de cadastro que vai abrir varias query ao mesmo tempo tirando isso ... para mim tudo e uma bosta tanto mysql e pdo , eu gosto mesmo do oracle apesar de suas versão se um pouco alto porem o sistema fica muito profissional .

Se você está começando agora mas não sabe exatamente por onde prosseguir na L2jBrasil, talvez encontre aqui algum Tutorial Ou Dica Importante.

Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Obrigado!" na parte de comentários do Forum, sua participação é Muito importante para o Forum e também para todos os leitores que posteriormente terão acesso aos tutoriais e matérias que oferecemos aqui.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pdo e mais seguro que o MySQL , porem o seus código e tudo fora do padrão , você não sabe programar ainda .

 

eu gosto do PDO por que com ele as minha consulta no banco de dados e mais rápido , e não enche o sql de requisição tipo um sistema de rank ou um sistema de cadastro que vai abrir varias query ao mesmo tempo tirando isso ... para mim tudo e uma bosta tanto mysql e pdo , eu gosto mesmo do oracle apesar de suas versão se um pouco alto porem o sistema fica muito profissional .

 

Meus codigos é fora do padrão,? onde voce viu meus codigos PDO ?

Eu Apoio!

 

7GZj3.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus codigos é fora do padrão,? onde voce viu meus codigos PDO ?

 

e um site que você posto , não sei que foi você quem fez , ou não porem foi você que posto ... não to abusando nem nada e não quero discutir você tem muito que aprender ... mais aprenda a organização da programação que vcê vai vê que eu não to mentindo irar fica mais rápido o site , e depois vai fica mais simples de você acrescenta mais coisa .

Se você está começando agora mas não sabe exatamente por onde prosseguir na L2jBrasil, talvez encontre aqui algum Tutorial Ou Dica Importante.

Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Obrigado!" na parte de comentários do Forum, sua participação é Muito importante para o Forum e também para todos os leitores que posteriormente terão acesso aos tutoriais e matérias que oferecemos aqui.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e um site que você posto , não sei que foi você quem fez , ou não porem foi você que posto ... não to abusando nem nada e não quero discutir você tem muito que aprender ... mais aprenda a organização da programação que vcê vai vê que eu não to mentindo irar fica mais rápido o site , e depois vai fica mais simples de você acrescenta mais coisa .

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, voce ta me confudindo com outra pessoa, o primeiro site que postei foi HOJE ( AGORA ), olha a data e o link:

http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/92940-web-site-l2j-bykinho/

 

E outra eu nem usei PDO nele, e foi feito o ano passado.

 

Voce fala muito e não prova nada, fala que tem 3 ano de faculdade e ate hoje não vim nenhum Script bom seu aqui no forum, e por favor me mostra o link do site que postei usando PDO!

Eu Apoio!

 

7GZj3.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o meu sistema fica bem feito por que vou usa PDO sendo que Mysql e mais simples ??? com simples função eu deixo o meu sistema protegido como vocês fala.

 

Antes de falar sobre a PDO, se você programa OO sabe que um dos LEMAS é: NÃO REINVENTE A RODA.

 

Não tem só SQL Injection de falha não , tem muitas falha que vão alem da programação como acesso ao root do servidor , mesmo com o sistema sem falha isso e permitido por uma falha no linux ( kernel ) ..

 

Acho que você ta misturando as coisas, pois estamos falando de programação.

 

 

O PHP já possui uma classe de abstração a bando de dados chamada PDO ( PHP DATA OBJECT ).

 

O Que ela é :biggrin::

  • 1 -> Abstração de Acesso pra Banco de Dados;
  • 2 -> Nativo do PHP 5.1;
  • 3 -> Aprenda uma sintaxe de Conexão;
  • 4 -> Muito / Extremamente TESTADA pra caramba;
  • 5 -> Mais Leve do que qualquer Outra

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  1. Ela é uma abstração de ACESSO A BANCO e não abstração de BANCO.

  2. Nativa desde o PHP 5.1, Antes do PHP 5.1 você tem que instalar a extensão da PDO.

  3. Se vai aprender somente UMA sintaxe de CONEXÃO, se não vai ter que intender como a MySql, do Oracle, etc.

  4. Ela é muito mais testada do que qualquer coisa que você venha desenvolver. A probabilidade do que você vai desenvolver seja pior do que a do PDO é de 99.9% ou melhor 100%.

  5. Por estar no CORE do PHP Ela e mais leve do que Qualquer implementação.

O Que NÃO ela é :unsure::

  • 1 -> Não abstrai suas Queries
  • 2 -> Não envita instalação de DRIVERS dos Bancos
  • 3 -> Não vai Resolver seus problemas
  • 3.1 -> Nem de Segurança
  • 3.2 -> Nem de Performance

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  1. Se você tiver uma Querie que funciona no MYSQL , a PDO não vai fazer que essa Querie funcione magicamente no Postgres, ou no Oracle, pois isso ai é uma abstração de BANCO a PDO é de ACESSO.

  2. Ela não vai evitar que você instale os drivers dos respectivos bancos necessários.

  3. A PDO vai te ajudar em Alguns pontos de Segurança, e de Performance mais se seu sistema for inseguro ou lento não vai resolver o seus problemas.

Se tiver um erro ortográfico me desculpe...... :lala:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bruno Parabens!

É bom saber que no forum tem pessoas que esta informada sobre o assunto, O Gilberto vai me desculpar mais acho que ele é louco, ou estava procura resposta no google, Estava falando de programação PDO, e ele falando de Gerenciador de Banco de dados ( Mysql )...

 

Um Grande Abraço amigo!

Eu Apoio!

 

7GZj3.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[/center]

 

Bruno Parabens!

É bom saber que no forum tem pessoas que esta informada sobre o assunto, O Gilberto vai me desculpar mais acho que ele é louco, ou estava procura resposta no google, Estava falando de programação PDO, e ele falando de Gerenciador de Banco de dados ( Mysql )...

 

Um Grande Abraço amigo!

 

Tranquilo, bem cara tem coisas que não da pra intender....... Achei estranho ele falar : Oracle é melhor que PDO, o que uma coisa não tem nada haver com a outra, PDO não é um banco de dados, ele é uma classe de ABSTRAÇÃO DE ACESSO a Bancos de dados, sendo que ele poderia utilizar o PDO e acessar o Banco Oracle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seu sistema com PDO e posto o link aqui para mim entrar no sistema em 10 segundos , como eu fiz no l2killer , PDO E bom e ruim como MySQL até hoje não achei nem um banco de dados seguro

Se você está começando agora mas não sabe exatamente por onde prosseguir na L2jBrasil, talvez encontre aqui algum Tutorial Ou Dica Importante.

Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Obrigado!" na parte de comentários do Forum, sua participação é Muito importante para o Forum e também para todos os leitores que posteriormente terão acesso aos tutoriais e matérias que oferecemos aqui.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.