Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como executar o servidor l2j diretamente na IDE


KhayrusS

Posts recomendados

Fala, pessoal!

 

Vim deixar um pequeno guia de como executar o servidor l2j diretamente da IDE. Esse processo é muito útil durante o desenvolvimento.

 

Ps. O áudio ficou um pouco baixo, porque minha filha estava dormindo ao meu lado então não pude falar mais alto. Então aumenta o áudio 🤷‍♂️

 

 

Editado por KhayrusS
  • Gostei 6
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que o seu ide tá desatualizado, no meu as configurações são bem diferentes, o intelij que baixei atualizado nem a parte de conexão com db vem, tem que instalar o plugin 😕

Brincando aqui o resultado é que tem que agrupar tudo, como se fosse uma revisão, pelo que eu entendi

Só assim consegui rodar a acis, sem criar esses atalhos, pois aqui não reconheceu o comando

2BhCMgb.jpg

Obs: Se alguém tiver problema na hora de criar a conexão com a db em novos mysql, e o erro for relacionado a time zone precisa setar isso no console do mysql

SET GLOBAL time_zone = '+3:00';

Editado por Marlon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marlon disse:

Acho que o seu ide tá desatualizado, no meu as configurações são bem diferentes, o intelij que baixei atualizado nem a parte de conexão com db vem, tem que instalar o plugin 😕

Brincando aqui o resultado é que tem que agrupar tudo, como se fosse uma revisão, pelo que eu entendi

Só assim consegui rodar a acis, sem criar esses atalhos, pois aqui não reconheceu o comando

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Obs: Se alguém tiver problema na hora de criar a conexão com a db em novos mysql, e o erro for relacionado a time zone precisa setar isso no console do mysql

SET GLOBAL time_zone = '+3:00';

Opção de database usada no video é no Intellij Ultimate, na versão Community não tem.

O comando que ele usa no video é comando de linux, naturalmente não haverá suporte nativo no windows, dai vai de copiar e colar mesmo os arquivos para a pasta xD


@KhayrusS seria interessante também explicar como setar a quantidade de memória que o gs pode usar dentro da IDE assim como é setado no .bat

600-150RETURN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marlon disse:

Brincando aqui o resultado é que tem que agrupar tudo, como se fosse uma revisão, pelo que eu entendi

Só assim consegui rodar a acis, sem criar esses atalhos, pois aqui não reconheceu o comando

A ideia básica é essa mesmo, deixar as pastas de config/data onde o servidor vai buscar. Se você precisa ficar atualizando a source com o projeto base, copiar de fato pode causar alguns inconvenientes na hora de atualizar. Por isso eu indico criar um link simbólico. No windows você pode procurar por Symbolic Link ou Symlinks:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

8 horas atrás, Lorran Oliveira disse:

@KhayrusS seria interessante também explicar como setar a quantidade de memória que o gs pode usar dentro da IDE assim como é setado no .bat

 

Para modificar as opções da JVM:

 

  • Quando é utilizado o Gradle é necessário procurar a task run no arquivo build.gradle, e adicionar a opção no jvmArgs: 2128109072_Screenshotfrom2021-07-1909-41-29.thumb.png.06dcbe895e6a1edaf34871a50b369332.png

 

  • De modo geral é necessário modificar as configurações de "run", adicionando em opções da JVMconfig.gif.b9a08e7a670affd2ee79b2525d38e887.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.